O Pedacinho de Carvão

O Pedacinho de Carvão Lemony Snicket

Resenhas - O Pedacinho de Carvão

Cinara... 01/12/2020

"Todas essas coisas são milagres. É um milagre quando você consegue encontrar amigos de verdade, e é um milagre quando você tem comida suficiente para se alimentar, e é um milagre quando você consegue passar os seus dias e noites fazendo o que gosta de fazer; as festas de fim de ano - como todas as outras festas - são uma boa ocasião não apenas para contar histórias de milagres, mas para pensar nos milagres da sua própria vida, e ser grato por eles, e este é o fim desta pequena história em particular. "

Preciso falar nada né??

naniedias 03/01/2012

O Pedacinho de Carvão, de Lemony Snicket
O pedacinho de carvão só queria uma chance.
Após cair do seu saco de carvão direto no mundo real, o pedacinho de carvão parte em busca de uma oportunidade. O que ele queria mesmo era ser um famoso artista, rabiscando telas com sua cor negra, mas até mesmo fazer parte de um bom churrasco já seria interessante para ele. Mas churrascos durante o inverno no hemisfério norte são raros.
E assim o pedacinho de carvão teve que empreender uma árdua jornada até encontrar seu destino.
"A época de festas é uma ocasião para contar histórias, e, esteja você ouvindo a história de um candelabro que se manteve aceso por mais de uma semana ou a de um bebê que nasceu em um estábulo sem supervisão médica apropriada, essas histórias frequentemente falam sobre milagres. Milagres que são como espinhas, porque, quando você começa a procurar por elas, encontra mais do que jamais sonhara que iria ver, e esta história natalina apresenta uma grande quantidade de milagres, dependendo do seu ponto de vista."

O que eu achei do livro:
Parece que você já ouviu o nome desse autor em algum lugar, não é mesmo?! Lemony Snicket é conhecido por escrever a série "Desventuras em Série", que eu já pude ler e garanto que é muito boa (pretendo relê-la esse ano e postar as resenhas aqui no blog). Ele é um autor-personagem dessa série e um heterônimo de Daniel Handler. Com um estilo único, irônico e muito divertido, Lemony Snicket conta uma história natalina completamente diferente de qualquer outra que eu já tenha lido. E, ainda assim, uma delícia!
Esse é um livrinho bem pequeno, com ilustrações belíssimas de Brett Helquist, e uma história encantadora - que irá ensinar as crianças o verdadeiro significado da palavra milagre!
Leia O Pedacinho de Carvão, divirta-se com uma história cativante e conheça o irreverente Lemony Snicket!
"Milagres acontecem, mesmo para aqueles que são pequenos, inflamáveis e que gostam de se vestir de preto."

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas me http://naniedias.blogspto.com

Paulascrap 27/12/2020

Para refletir sobre gratidão!..
🎄”É um milagre quando você consegue encontrar amigos de verdade, e é um milagre quando você tem comida suficiente para se alimentar , e é um milagre quando você consegue passar os seus dias e noites fazendo o que gosta de fazer ... e as festas de fim de ano não são apenas para contar histórias de milagres, mas para pensar nos milagres de sua própria vida e ser grato por eles ....”....................................... .......................🎄Essas são os sentimentos contidos nessa história : persistência , sonhos conquistados e amizades verdadeiras e dependendo do seu ponto de vista alguns milagres .........................................................🎄O pedacinho de carvão solto no mundo real saiu em busca de seus sonhos : desenhar linhas pretas e rústicas sobre uma tela ou fazer parte de um churrasco ............................................................🎄Mas pelo caminho colecionou “nãos” e tendo todas as portas fechadas acabou por acreditar que não teria chance , mas o destino lhe preparou uma surpresa ou melhor lhe concedeu um milagre !!!!!!!!........................................................🎄O autor e conhecido por Desventuras e séries , que ainda não lemos mas amamos a série, ano passado descobrimos sua versão natalina , com histórias nada tradicionais mas sempre reflexivas ....sempre uma boa leitura 📚🎄......................................#bibliotecadapi #livrosnatalinos #natal #bibliotecainfantil #livrosparaonatal #pequenosleitores #livrosdenatal #leitoresmirins #lemonysnicket #opedacinhodecarvão #olatkequenãoparavadegritar #livrosparacrinças #milagres #historiasdenatal #navidad #merrychristmas #bookstagramprasempre. #skookpaulascrap