Drácula em HQ - Bram Stoker

Drácula em HQ - Bram Stoker Bram Stoker
Eugênio Colonnese

Resenhas - Drácula em HQ - Bram Stoker

Tamara Campos 06/07/2020

Como já diz o nome, a HQ é baseada na obra de Bram Stoker. Adorei as cores e a arte, mas achei que na intenção de fazer uma história um pouco mais curta, coisas importantes foram deixadas para trás. Mas a HQ é de fato linda demais.

Marcos Faria 03/09/2012

Eugenio Colonnese foi absolutamente fiel ao original na sua adaptação de “Drácula” (Escala, 2010). Fiel demais. Esse é o problema num álbum que, para condensar o livro de Bram Stoker em cem páginas de quadrinhos, recorre a artifícios como intercalar páginas de texto (as cartas de Lucy e Mina, o diário de bordo do Deméter). Uma opção por menos texto e mais narrativa gráfica, mesmo deixando de lado parte do conteúdo, teria melhorado a fluidez. Na arte, a predominância dos tons escuros foi uma escolha um pouco óbvia mas que funcionou bem. Os extras, com uma história dos quadrinhos de vampiro, foram uma boa surpresa.

Publicado também no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2012/09/02/meninos-eu-li-26/

z..... 20/07/2014

A HQ resume bem a obra de Bram Stoker, sem exageros. Originalmente foi publicada nos anos 60, com Drácula desenhado com as feições do ator Marlon Brando, na arte clássica de Eugênio Colonnese. Gostei também do anexo com informações diversas da presença dos vampiros na cultura dos filmes e quadrinhos.

Ph 16/05/2019

Lindo porém curto
O que tem de beleza, perde na história. Bem incompleto em relação ao livro original.

Bianca.Junker 29/04/2022

Muito tempo fiquei aguardando pra conseguir essa HQ, e andando despretensiosamente durante uma viagem, encontrei em um sebo. Que prazer poder ler, demorei um pouco pra terminar pois meu marido queria ler comigo. E como sempre amei reler Dracula que é uma das minhas histórias preferidas, em formato de HQ tudo ficou mais fluido ?

Luan539 07/05/2024

Uma adaptação bem reduzida de drácula, mas por ser uma HQ é de se esperar q seja reduzida dessa maneira.