Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

@nattan2l_ 26/01/2024

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é uma escapada encantadora ao mundo mágico da fulana de tal lá (eu sei que ela tá cancelada gente, mas só tô resenhado os livros que já li). Estas histórias curtas, repletas de moral e magia, são como pequenas poções para a alma. Os contos, narrados com a destreza característica da autora, são como biscoitos mágicos que você não quer parar de saborear. Mesmo sendo contos infantis do universo de Harry Potter, há uma sabedoria atemporal que agrada adultos e crianças (bruxos e trouxas hahaha). Uma leitura leve, divertida e cheia de encanto para todos os fãs desse mundo mágico.

Gabi.Dreher 23/01/2024

Contos de beedle e bardo
Um livro curto, mas muito complexo, estava muito ansiosa para ler.

Concerteza o carinho que eu tenho pelo conto dos três irmãos cresceu ainda mais, pois esse livro além de contar muitos contos do mundo bruxo, faz você ter a sensação de pertencimento a aquele universo, e lições que concerteza vou levar para o resto da vida.

Recomendo ainda mais se você for fã do universo de Harry Potter, pois vale muito a pena.

Kevinn007 22/01/2024

Tinha tudo pra ser 5 estrelas
Gostei da ideia de mostrar os Contos de Fadas versão bruxo, as histórias com a mesma temática de ensinar uma lição às crianças, as anotações do Dumbledore, vendo esse velhinho uma última vez.
A única coisa que me incomodou foi a última página, onde diz que até a mãe de um usuário da Varinha das Varinhas tinha alegado ter matado ele e possuído a Varinha, e poucos parágrafos depois diz que nenhuma mulher na história afirmou ter possuído a Varinha das Varinhas. Na maioria das vezes é só eu sendo burro, mas realmente acho que foi um furo ali no roteiro. Possivelmente a J.K adicionou uma mini informação sobre uma mãe, esqueceu logo depois e passou batido na revisão. "Foi só uma mulher na história que alegou ter possuído a Varinha das Varinhas" mas a passagem diz que nenhuma fez isso, dando entender literalmente, teria que dizer que só a mãe do Loxias fez isso. Tenho outra publicação inteira explicando melhor sobre isso e não vou me alongar mais aqui.
De resto foi bem interessante as histórias e informações extras do universo de Harry Potter.

Viviane.Carvalho 18/01/2024

8/2024 ?? Incrível!!!!
Simplesmente eu sou apaixonada pelo mundo Harry Potter, que livrinho maravilhoso, rapidinho de ler, e com histórias fantásticas, e os comentários do Dumbledore são certeiros, apenas leiam! ??

Grécia Nirvana 18/01/2024

Genial!
Não consigo colocar em palavras o quanto esse livro é genial. A precisão de datas e acontecimentos me deixaram tão dentro da história, que tive até vontade de pesquisar no Google e ver se o que era descrito no livro era realmente verídico. Simplesmente incrível.

Pietra.Shimoda 18/01/2024

Gostei
Gostei bastante dos contos e principalmente dos comentários do Alvo Dumbledore, eles te fazem ficar mais imerso na história.
Me senti uma bruxa incrível lendo esses contos, a maneira como é explicado cada parte do conto com o contexto do mundo mágico.
Eu já vi o filme muitas vezes, e gostei demais, acho que isso faz com que eu fique mais conectada com a narrativa e tudo.
Além de todos esses pontos é um livro pequeno e rápido de ler.
Indico

Shy 17/01/2024

Os comentários de dumbledore são perfeitos
Acho que o que mais me fez gostar dessa leitura simples foram as adições de dumbledore. São tantos dados, datas e nomes de pessoas que me faz realmente acreditar que o mundo de Harry potter é real. Esse universo é muito rico

Júlio 17/01/2024

O universo de Harry Potter continua sendo surpreendente.
Os contos de Beedle, o Bardo mostra o quanto o universo de HP é fantástico.
O Conto dos Três Irmãos é primoroso, tal qual narrado pela Hermione no filme, mas ler a história com os comentários do professor Dumbleodore se faz primoroso. Todas as reflexões que ele traz no fim dos contos são pertinentes e somam mais ainda a leitura.

cyntilante 16/01/2024

Muito difícil ler algo sobre Harry Potter e não gostar. Na infância li todos os livros da saga e assisti os filmes inúmeras vezes, então já havia ouvido e lido menções a todos esses contos algumas vezes, só não tinha parado pra ler ainda.

São muito bons e muito bem escritos, como sempre foram.

vitoria293 16/01/2024

Hmmm
Esse é muito mais interessante e legal, gosto de livros com vários vários contos. Me deixou bastante entretida mas para ser sincera já me esqueci de quase todos os poucos contos do livro.

Maria Eduarda 15/01/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
"Nenhum homem ou mulher vivos, mágicos ou não, jamais escapou de alguma forma de lesão, seja física, seja mental ou emocional. Ferir-se é tão humano quanto respirar."

Nossa, que doce de livro. Um exemplar extremamente magistral integrando incríveis 6 contos escritos pela literata e roterista inglesa Joanne Kathleen Rowling. Indico fielmente a leitura do universo bruxo de Harry Potter e em ordem cronológica a ?Biblioteca de Hogwarts?, que conta com ?Os contos de beedle o bardo?, ?Animais fantásticos e onde habitam? e ?Quadribol através dos séculos?. São leituras indispensáveis para todo bruxinho!
?Os contos de Beedle o bardo? é um livro de histórias infantis escrito pela autora J. K. Rowling. Ele é o mesmo livro de contos mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série Harry Potter.
Um curiosidade interessante do Contos de Beedle, é que o Bardo foi um livro deixado pelo personagem Dumbledore à Hermione (minha bruxinha favorita).
Sinto que peguei um apoio emocional enorme no livro, apesar de infantil me encantou muito alguns contos e as ilustrações afetivas. Como por exemplo, ?O conto dos três irmãos?. No qual deixou um conforto em mim e apreço em algumas lições de aprendizado, livro extraordinariamente bem feito e novamente a J.K não deixa a desejar em nenhuma das suas escritas, nenhuma!
Fiquei um pouco frustrada com a rapidez que terminei o livro, gostaria de ter demorado mais. Nunca me senti tão dentro do cosmo dos bruxos!
O lançamento do Livro de Contos coincidiu com o encerramento da série em 2007. Em entrevista, a autora afirma: ?que esses livros são uma ?forma maravilhosa? de dizer adeus a Harry Potter?.

E aqui deixo registrado o melhor conto já escrito:
O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS
Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer...
Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para vadear e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, porém, eram versados em magia, então simplesmente agitaram as mãos e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Já estavam na metade da travessia quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado.
E a Morte falou. Estava zangada por terem lhe roubado três vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte foi astuta.
Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganhara um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu a varinha mais poderosa que exis-tisse: uma varinha que sempre vencesse os duelos para seu dono, uma varinha digna de um bruxo que derrotara a Morte! Ela atravessou a ponte e se dirigiu a um vetusto sabugueiro na margem do rio, fabricou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho. Então, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela leva-ra. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Então, a Morte perguntou ao terceiro e mais moço dos irmãos o que queria. O mais moço era o mais humilde e também o mais sábio dos irmãos, e não confiou na Morte. Pediu, então, algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. E a Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade.
Então, a Morte se afastou para um lado e deixou os três irmãos continuarem viagem e foi o que eles fizeram, comentando, assombrados, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.No devido tempo, os irmãos se separaram, cada um tomou um destino diferente.
O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma aldeia distante, procurou um colega bruxo com quem tivera uma briga. Armado com a varinha de sabugueiro, a Varinha das Va-rinhas, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em altas vozes, da poderosa varinha que arrebatara da própria Morte, e de que a arma o tornava invencível.
Na mesma noite, outro bruxo aproximou-se sorrateiramente do irmão mais velho enquanto dormia em sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para se garantir, cortou a garganta
do irmão mais velho.
Assim, a Morte levou o primeiro irmão. Entrementes, o segundo irmão viajou para a própria casa, onde vivia sozinho. Ali, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e virou-a três vezes na mão. Para sua surpresa e alegria, a figura de uma moça que tivera esperança de desposar antes de sua morte precoce surgiu instantaneamente diante dele.
Contudo, ela estava triste e fria, como que separada dele por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, seu lugar não era ali, e ela sofria. Diante disso, o segundo irmão, enlouquecido pelo desesperado desejo, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela.
Assim, a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o irmão mais moço despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.
Warley Pablo 16/01/2024minha estante
"Acolhendo a morte como uma velha amiga."

Esse conto é incrível demais, sério.

victoria55 15/01/2024

Os Contos de Beedle, O Bardo

Eu nunca me senti tão dentro do universo de Harry Potter do que enquanto eu lia esse livro. Apesar de tudo eu não posso negar que a JK tem talento.

GabrielJosende 15/01/2024

Livro bom, mas não muito fã dos comentários de Dumbledore
Eu adorei o livro ? mas a parte dos contos. Achei os comentários de Dumbledore um pouco longos e explicativos demais, o que, de certa forma, tira um pouco o poder de interpretação do leitor.

Apesar disso, os contos são maravilhosos. Gostei muito de todos, mas meu favorito foi "Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante". "A fonte da sorte" é também bem legal.

No mais, uma obra envolvente e com uma edição lindíssima da Rocco, verdadeiramente impecável.