Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Cami 21/06/2021

Cada conto é muito interessante, adorei os comentários do Dumbledore, é uma leitura bem rapidinha, agregou bastante na história do último livro.

Caio 04/04/2021

MUITO BOM!
livro simples e muito bom para aqueles que gostam da série harry potter, acho também que não se limita apenas a esses

Nado 01/10/2022

Mais uma obra do universo de Harry Potter que faz os amantes da saga imergirem ainda mais nesse mundo fantástico, que infelizmente veio das mãos de um ser humano horrível. Sou fã da saga, mas em hipótese alguma de quem a escreveu, com muito esforço tento separar autor da obra, pra manter vivo o amor e a memória afetiva que tenho do mundo HP.

Danielle | @dani.lianne 24/05/2021

Contos de fadas, a fórmula se repete, doces, macabros e sempre com uma lição no fim.

@rccardopereira 24/05/2020

Contos de fadas do mundo bruxo.
O livro de contos já conhecido por todos por ser o livro que Dumbledore deixa pra Hermione e por ser o livro que tem o famoso "Conto dos Três Irmãos". Eu gostei bastante dos contos, em especial o de "Babbitty, a coelha, e seu Toco Gargalhante". No final de cada conto tem algumas anotações de Dumbledore dando um pouco de sua visão sobre e explicando alguns conceitos.

tsumi 12/09/2021

Os Contos de Beedle, o Bardo
Uma leitura essencial para quem é fã da saga Harry Potter e quer entender melhor sobre o que foi citado em ?Relíquias da Morte?. Um livro pequeno que toma poucos minutos do seu dia, mas que vale a pena. Recomendo!

Arielly 01/06/2021

Contos bruxos
É um livro com contos bruxos para crianças, comentados pelo Alvo Dumbledore. Pra quem é fã da saga Harry Potter é mais um a forma de ser conectar ao mundo mágico do bruxo. Eu amei o livro, os contos são muito criativos e de fácil leitura, até mesmo para os trouxas que não tem contrato com os elementos do mundo bruxo.

Agnaldo 12/05/2021

Historinhas bruxas pra dormir
Achei interessante a ideia de criar fábulas e explicar um pouquinho mais sobre os mitos desse universo bruxo.

Vicente Tavares 16/04/2022

Contos de Bruxos
Muito inteligente a ideia de criar um livro de "contos de fadas" dos bruxos. Ao mesmo tempo é uma ideia absurdamente simples, como as boas ideias normalmente são. É claro que as crianças bruxas também vão gostar de histórias de ninar, então faz todo sentido que haja algo que traga seu cotidiano e universo para esse contexto.
As histórias são bastante agradáveis e a edição, impecável! o único ponto negativo que vou criar é que poderia haver mais histórias. Quem sabe uma edição revisada ou estendida com mais uns 10 contos infantis bruxos... seria perfeito!

hugooooor 18/06/2021

Expectativas = Realidade
Gostei bastante do que o livro ofereceu, mesmo sabendo que seria leve e "superficial" me fez pensar bastante, acho que a construção das histórias com os comentários de Dumbledore e explicações nas notas de rodapé feitas pela J.K só acrescentaram na experiência. Sobre as ilustrações dentro do livro: justamente isso que eu esperava e que acabou faltando na edição de Animais Fantásticos & Onde Habitam, mas enfim...
Foi bem rápido de ler e agregou, de certo modo, aos conhecimentos do mundo mágico. Bem desenvolvido e criativo.

Biggie 04/10/2020

"Os humanos tem um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal."

Uma leitura bem agradável e de fácil compreensão, como de costume nos livros de J.K.R. Gostei bastante, me fez matar um pouquinho da saudade do universo de Harry Potter. Recomendo.

Carol Martins 25/01/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo
De todos os livros da biblioteca de Hogwarts, esse foi o que mais gostei! Os contos são legais (bem infantis, mas legais, a lá Irmãos Grimm). O conto dos três irmãos é sensacional, até destoa dos demais por ser muito bom (acho que minha experiência com os livros/filmes colaboram para a minha preferência). Vale destacar também que os comentários do Dumbledore enriquecem bastante o livro, já que ajuda a entender melhor o que cada conto significa.

Bookworm 29/03/2021

Uma boa leitura
Achei bem legal os contos. Fiquei feliz em saber que a autora tem uma instituição para ajudar crianças.

Clarinha 07/12/2023

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
?[?] a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve.?

?[?] os esforços humanos para evadir ou superar a morte estão sempre fadados ao desapontamento.?

?Bruxos e trouxas são igualmente imbuídos de sede de poder [?]?

?Mesmo eu Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.?

É uma sensação única, por mais que eu saiba que não, vou me deixar sentir a magia e acreditar que são eles de verdade. Nunca me senti tão bruxinha na minha vida, tão aluna de Hogwarts. ??

mariagabim 09/07/2023

Ferir-se é tão humano quanto respirar.
Curti muito essa leitura, e enfim li os contos famosos. Li mais pelos comentários de Dumbledore, que sempre nos trazem incríveis lições. Indico por ser uma leitura fluída, rápida e para aqueles que são fãs do universo HP.