O Egito dos Grandes Faraós

O Egito dos Grandes Faraós Christian Jacq

Resenhas - O Egito dos Grandes faraós

@leiolivros 27/05/2020

Que alívio terminar esse livro! Quase deixei ele virar um daqueles livros que fico lendo pra sempre até um dia desitir. Alternei entre momentos de extremo interesse e de desinteresse completo e assim fui flutuando até o fim.

Tenho um fascínio com o Egito desde criança. As mitologias sempre me encataram e tive a sorte de ter uma adolescência regada de Rick Riordan alimentando minhas fantasias. Ano passado eu tive a oportunidade de passar 4 dias no Egito, encontrar com meu amigo Mohamed e conhecer o lugar que presenciou uma parte riquíssima da história do mundo.
Saí de lá encantada e inspirada pela filosofia egípcia da felicidade. Precisava de mais! E aí entra Christian Jaqc.?

O Egito dos grandes faraós narra a história dos mais célebres chefes de estado que reinaram no país. Desde o primeiro faraó Menés, passando por Djoser, Hatshepsut, Tutankhamon, Ramsés II e outras celebridades, chegando finalmente à grande Cleópatra.
O livro trás detalhes riquíssimos de muitas figuras diferentes, o que torna a leitura um pouco mais desafiadora. É fácil se perder em quem fez o que quando, mas as informações são muito instigantes e te mantém curioso pro quem virá em seguida.

Meu capítulo favorito foi o de Akhenaton, o herético faraó que decidiu mudar o Egito em devoção ao deus Sol (certíssimo). Suas ideias eram hipnotizantes e, apesar de não ser exatamente o melhor governante economicamente falando, ele certamente desafiou os limites da arte e espiritualidade egípcias.

No final, o livro de Christian Jacq é uma boa leitura densa que me deu a oportunidade de esgotar meus posts its pra não perder nenhuma informação ?

George 07/09/2020

Resumo Historico
Mais uma vez o autor me encanta, riquissimo em detalhes, esclarece muitas duvidas sobre uma cultura, sob muitos aspectos " mais evoluida" do que a nossa nos dias atuais, como todos os livros do Christian Jacq tive acesso, gostei muito.