Logunedé: Santo menino que velho respeita

Logunedé: Santo menino que velho respeita Nei Lopes

Resenhas - Logunedé: Santo menino que velho respeita

Dandara 15/10/2013

O livro aborda tudo sobre o orixá cultuado no Candomblé, Longunedé ou Longun - Edé. Filho de Inlê, uma qualidade de Oxóssi, com Oxum Pandá, qualidade de Oxum, Logunedé considerado como padroeiro dos homossexuais, por sua natureza ambígua, ora homem, ora mulher, o santo menino que velho respeita, como Mãe Menininha do Gantois refere-se a ele, e dá origem ao subtítulo da obra; é desvendado nesse livro com suas lendas, mitos e características de seus filhos de santo. A obra também traça um pouco do panorama do culto das religiões de matrizes africanas.

Luan Gaspar 27/02/2011

Complicado
Li por indicação de um amigo, apenas por curiosidade a respeito da tão falada ' macumba ' 'orixás ' e coisa do tipo... achei o livro muito complicado, passei por páginas e páginas de nomes estranhos, que só seriam entendidas por quem é da religião e vive essa realidade, existem algumas ' fábulas ' durante a história que são até interessantes... Por fim tive uma pequena idéia do que é, mas estou longe de entender.

Kamilla :) 20/05/2024

Um dos melhores presentes que já recebi. Amo ser filha do príncipe e aprentder tudo o possível sobre ele.