Bye bye Asinhas

Bye bye Asinhas Ká Guimarães

Resenhas - Bye bye Asinhas

Drika 10/06/2011

Encantador, engraçado, inesquecível
Grifes famosas e uma inesquecível anjinha. Uma apaixonante história de amor e uma divertida narração destinada a envolver. Um carinha humano que é tudo de bom e um encontro que irá abalar os céus e o inferno. Isso é apenas o começo deste incrível romance chamado: “Bye Bye, Asinhas”.

Ariel é uma anjinha hiper-mega-ultra fofa, que tem a missão de cuidar dos humanos. Nessas visitações à Terra, ela se depara com bolsas, acessórios e roupas de grifes famosas, com isso, acaba arrumando muitas confusões e criando cenas hilárias por causa da sua compulsão por marcas.
Sua nova missão, ajudar uma adolescente em crise, chamada Tifanny. E protegê-la das forças do mal, demônios comandados pela perversa Plu.

O que Ariel não esperava, é que o ex-namorado de Tifanny é um cara fofo, lindo e maravilhoso, chamado Lincon. Que aparece assim, meio que do nada, mas abala todas as estruturas da sua divindade. É o carinha perfeito, carinhoso, envolvente e sedutor. Ele percebe a diferença brusca no comportamento da sua ex-namorada, já que Ariel está alojada no corpo de Tifanny, e divide os pensamentos e o comando do corpo com a menina. O rapaz que não é nada bobo conclui que essa mudança se deu por existir outra pessoa dentro do corpo de Tifanny, e é por essa, que ele se apaixona perdidamente.

Vários mistérios rodeiam a história e te deixa com a curiosidade aflorada até o fim.
Confesso que quando iniciei a leitura não consegui mais parar de ler. A história ficou fixada na minha mente como um doce viciante, é isso que Ariel faz conosco, ela é carregada de doçura! Sua narração diferente e apaixonante te enlaça a tal ponto, que te cativa por inteiro. Certamente essa anjinha divertida, complicada e compulsiva é uma das personagens mais enigmáticas que conheci!
Mas Ariel não é apenas uma figura excêntrica, porque toda a “doideira” dela, não consegue camuflar o interior carregado de amor que possui. Ri, chorei, me emocionei com essa personagem que não vai mais sair da minha memória.

Ariel me remeteu a pensar no valor das pessoas, na importância que cada ser humano tem, essa linda anjinha, me ensinou que muitas vezes é preciso deixar morrer o seu eu, para que o outro venha a viver, que o amor ainda é o sentimento mais sublime que existe, não porque ela é um anjo vai, mas por todas as suas atitudes. Ainda tento compreender o que fez com que seres tão diferentes, como Ariel e Lincon, conseguissem provar que o amor é verdadeiramente capaz de ser mais forte que o tempo.
Bye bye asinhas, é diferente, engraçado e encantador. Creio que irá arrebanhar muitos fãs por onde passar.

Nanda Meireles 15/02/2011

Essa não é uma história de anjos convencionais.

Deixe-me apresentar a vocês a Ariel.
Há centenas de anos atrás, ela já foi uma menina, mas depois de situações que se explicam melhor no decorrer da história, Ariel vira um anjo. Agora, você deve estar pensando que ela tem que esquecer todo o passado, viver uma vida exclusivamente para Deus, ajudando o próximo e se transformando em um ser sem um sexo definido... Certo? Talvez qualquer outro anjo, mas não Ariel!

O problema é que ela se lembra de algumas coisas de sua vida anterior, principalmente de como é ser uma mulher, e uma mulher bem vaidosa. Então ela decide ser do sexo feminino novamente, talvez até voltaria a ser humana se não precisasse abdicar de suas lindas asas.

Então, uma legião do mal começa a infernizar uma pequena cidade e Ariel é enviada com a missão de colocar ordem na bagunça, mas algo inesperado acontece. Ela conhece o humano Lincon e mesmo tentando fugir desse louco sentimento, acaba cometendo um grave erro.
E perde suas asinhas.

Agora ela precisa correr contra o tempo para voltar a ser um anjo, colocar em ordem seu coração, lidar com descobertas sobre seu confuso passado e, ainda por cima, lidar com um bando de demônios que querem destruir tudo que vêem pela frente...

***
Amei a narrativa da Ká.
Ela envolve a gente com as cenas super engraçadas da Ariel e sua cisma com roupas e sapatos de grife. Você não se pergunta se um anjo faz ou não aquilo, você está muito ocupado rindo da nova loucura que a Ariel anda fazendo.

E esse Lincon? O cara é apaixonante, não é à toa que ela fica totalmente fora do ar.
Quem não ficaria ao encontrar o cara predestinado à ser o seu amor verdadeiro?

Mas então a Ká me aparece com o Adam.
Outro cara perfeito e apaixonado em uma luta eterna pelo amor da anjinha...

Ai, deu um suspiro aí?

Esse livro é assim, você se perde entre sorrisos e suspiros.
Tenho certeza que você se apaixonará.
Drika 13/01/2011minha estante
Adorei a resenha Nanda!!
Se eu não tivesse lido o livro, juro que ia ter um "treco" aqui rs* ficou perfeita!
Ariel é TDB, e sem contar o Lincon, o Adam... afgh! Que saudade fiquei deles!!!

Parabéns pelo livro ká!!

Renata 14/01/2011minha estante
Nanda... amei sua resenha!

A Ká pelo jeito arrasou no livro *preciso ler urgentemente*!!! E seu comentário "Quem não ficaria ao encontrar o cara predestinado à ser o seu amor verdadeiro?" foi sensacional... enlouqueci!!

Quero muuuuito ler!!!

Parabéns pela resenha e a Ká pelo livro :)

Bjs =**

Ká Guimaraes 14/01/2011minha estante
Ai gente, voces ainda me matam, olha esta resenha. Nanda obrigado pelo carinho a resenha ficou otima msm.

Calma que a emoção é muita...

Renata e Adriana vcs já moram aqui o S2

bjkssssssssss

Rozi 30/01/2013minha estante
Gentee.. ameeeei a resenha, fiquei ansiosa pra ler. Como faço pra conseguir esse livro?? podem me ajudar?? beijoos

Neiva 08/02/2011

Um anjo fashion.

Genteeeeeeeeeeeee, ta afim de ler um livro divertido pra caramba? Bye bye asinhas é o livro ideal. Desde o começo você já se diverte com a engraçada Ariel, uma anjinha linda completamente apaixonada por moda, e olha que quando eu falo apaixonada é apaixonada mesmo, ela pira com as novidades e tendências.
Uma história fácil de ler e também se se envolver. Essa anjinha vai levar você ao delírio desejando estar na pele dela em várias circunstâncias. Doidinha e engraçada Ariel só pensa em fazer o bem e salvar pessoas que estão se desviando do caminho.
Ahhhhhh, acho que vou parar de falar se não eu me empolgo e aí já viu né? Encho de spoiler.
Para finalizar quero enfatizar que é impossível ler Bye bye asinhas sem dar boas gargalhadas e em alguns momentos prender a respiração esperando as emoções do minuto seguinte

Drika 08/02/2011minha estante
Ah neiva é verdade! Ariel é uma doida e o livro muitoooooo fofo!! Sou fã da Ariel e claro do Lincon =) adoro eles!!

Ká Guimaraes 09/02/2011minha estante
Obrigado Neiva, nem tenenh6o muitas coisas para dizer. Ai que lindooooooooooo