Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Desculpa, Quero Me Casar Contigo Federico Moccia




Resenhas - Desculpa, Quero Me Casar Contigo


43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Valdirene.Perez 23/03/2011

Eu já tinha gostado muito do Desculpa se te chamo de amor, só achei um pouco confuso as histórias paralelas, mas este eu adorei! Casalzinho muito fofo, ele muito apaixonado e ela com as incertezas da idade, tudo com final feliz!
comentários(0)comente



Sora Seishin 15/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
"Mantém a mão apoiada nas pernas de Nikki, como se quisesse senti-la sempre ali, próxima, como se fosse um gesto de propriedade, de segurança, que impedisse que ela o abandonasse um dia. Mas a consciência de tê-la ao seu lado faz que lhe venha à mente outra coisa. "Como não pensei nisso antes?""

Continuação de Desculpa se te chamo de amor...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla 13/03/2013

Desculpa, quero me casar contigo
Nessa continuação, acompanhamos um Alex e uma Niki bem diferentes daqueles vistos em "Desculpa se te chamo de amor". Ele se mostra mais focado no trabalho, às vezes com pouco tempo e atenção para seu relacionamento, porém confiante e bastante seguro de seu amor por Niki. Ela se apresenta mais madura e menos espontânea, perdendo um pouco do brilho e entusiasmo da adolescência além de apresentar uma constante insegurança em relação ao futuro junto a Alex.

O interessante é que somos transportados para um universo que mescla fantasia com realidade. De um lado, temos um protagonista romântico, criativo e carinhoso em um nível alto e (supostamente) fora do comum. De outro, temos os conflitos comuns encontrados em relacionamentos amorosos, familiares e entre amigos, como divórcios, gravidez na adolescência e crises de amizade. Todos os personagens, principais e secundários, acabam agregando na história com suas próprias tramas e mostrando um pouco mais de suas personalidades, pensamentos e problemas pessoais, desviando um pouco a atenção do casal principal e tornando a leitura menos maçante.

Ao longo das páginas vemos a evolução das personagens e seu crescimento e amadurecimento como pessoas. Alex vai descobrindo cada vez mais que não pode viver sem Niki, que ela é seu verdadeiro amor e que ele está disposto a enfrentar tudo o que precisar para estar com ela. Niki no início está certa de que Alex é o homem de sua vida mas quando tem que encarar os preparativos de seu casamento, acaba se questionando e preferindo experimentar um pouco mais da vida de solteira e usufruir dessa liberdade a pouco abandonada. O final é digno de conto de fadas, com direito a casamento na praia, todos de branco, muito amor e recomeços.
comentários(0)comente



Domenica 19/01/2011

Sinceramente, li tipo "por obrigação" e por um tantinho de curiosidade... Achei as citações de canções italianas um tanto chatas. Enfim, gostei muito mais do primeiro.
comentários(0)comente



Jéssica Santos 27/04/2011

Tão bom quanto o primeiro livro,vivenciamos as dúvidas de vários personagens e a resolução dos mesmos.

Fiquei uma vez sem contas com raiva no livro devido a atitude de certos personagens /o/ mas acabou dando tudo certo.
comentários(0)comente



Olgashion 20/02/2011

Tão bom (ou melhor) do que o primeiro
Confesso que me confundi junto com a Niki, que sofri com o Alex e ri bastante com a Érica!

Adorei a sequencia e valeu muito a pena ter comprado o livro.

Lutar por amor não é fácil, ainda mais quando o seu respectivo está confuso e não lhe diz.
comentários(0)comente



Tarsila 08/05/2011

Lindo também...
Se você não leu o primeiro livro, essa resenha tem spoilers.

Achei que o segundo livro começaria bem no fim do primeiro, mas não. Já faz um ano desde que Alex e Niki voltaram da ilha do farol. Eles estão juntos, felizes e se amando, tanto que Alex pensa se está na hora de dar outro passo: casar. Mesmo depois do trauma com Elena (que some totalmente nesse livro).
Pensei que Olly estaria com Mauro, mas o relacionamento deles durou apenas três semanas e ela agora está com Giampi, de quem morre de ciúmes. Mauro evaporou da história e Paola só aparece por acaso numa cena. Então essa parte da história que acontecia na periferia de Roma some, mas o livro não perde com isso, realmente esse não era dos meus núcleos preferidos. Erica virou uma Olly, ou até pior. Troca de namorado a cada duas semanas, embora ainda mantenha uma amizade com Giò, que as Ondas desaprovam. E Stefano, que ela conhece no final de Desculpa Se Te Chamo De Amor? Pois é, pensei que ela estaria com ele. Mas Erica descobre que ele não era escritor, e sim revisor de uma editora. A impressão que dá é que Federico Moccia mudou de ideia quanto ao rumo da história. Diletta, pelo menos, continua firme com Filippo, e os dois estão muito bem, entretanto a confirmação de uma suspeita pode mudar para sempre a vida do casal. As Ondas estão se vendo menos agora que estão na faculdade, e quando se reúnem é na casa de Olly, a única que não mora mais com os pais.
Alex, numa maravilhosa viagem com Niki a pede em casamento, e ela, imediatamente e sem refletir, aceita.
Enquanto Alex está para casar, seus amigos estão para se separar. Por motivos diferentes, suas esposas começam a deixá-los e eles não sabem mais se devem acreditar no amor. Vivem este fim, enquanto Alex está para viver o começo.

Os casais amigos de Alex ganham mais espaço nesse livro, o que eu gostei bastante, até porque parei de confundi-los. Os amigos agora solteiros se encontram no apartamento que Pietro ganhou de um cliente. E preciso dizer que mesmo reprovando inteiramente as atitudes de Pietro, ele me fez rir muito no livro. A filha de Enrico e Camilla, Ingrid, nasceu e o pai é super apegado a ela. Ah, e aparece uma brasileira na história, mas adivinha que papel ela tem? É uma prostituta. Parece que os brasileiros em livros estrangeiros ou são jogadores de futebol ou prostitutas. Fico indignada.
Surgem algumas dificuldades no noivado de Alex e Niki. Os inúmeros preparativos de casamento com o indesejado auxílio das irmãs de Alex deixam Niki exausta, e seu noivo está sempre ocupado com reuniões de trabalho. Alex está cada vez ganhando mais destaque como publicitário e seu chefe Leonardo o premia com uma nova assistente: a bela e talentosa Raffaella. Niki, enquanto isso, conhece o bonito Guido na faculdade. A princípio eles têm um relacionamento conflituoso, mas depois ele não parece tão arrogante assim para ela. Além de que eles têm a mesma idade, estão na faculdade, gostam de andar de moto, de surfar e correr riscos. Com a comparação dos dois, fica ainda mais evidente a diferença de quase 20 anos dela e de Alex. Surgem dúvidas em Niki e ela não sabe se está preparada para um compromisso eterno ou se ainda quer sua liberdade.
Esse livro nos faz refletir sobre a importância do casamento, as dificuldades que a cada dia precisam ser vencidas nele e a forma como tem sido encarado, com ilusão ou desilusão igualmente erradas.
comentários(0)comente



Mari 25/02/2011

Enquanto o primeiro livro é mais bonito e só mostra a parte boa de um relacionamento, a descoberta, a paixão, esse é muito mais realista e direto. Mostra o amor do dia a dia, as dúvidas frente a uma decisão, a confusão de sentimentos, as conseqüências de cada ato, menor que seja, o egoísmo, o voltar atrás e o seguir em frente, pra sempre.
Particularmente achei esse mais maduro, mais vida real mesmo, por isso gostei tanto. As personagens amadurecem, todas ela (exceto Pietro, é claro rs), ganham espaço e não deixam nada a desejar.
É claro, algumas partes são bem forçadas (como quando se fala sobre o Facebook, Apple, Steve Jobs... pensei até se rolou um patrocínio rs), outras partes são clichê (o show na praia), mas qual romance não é, apesar de toda a realidade? :)
Agradou, ótimo, é um favorito!
comentários(0)comente



luly 05/07/2012

apesar do livro ser longo demais, gostei bastante. acho legal abordar a história dos amigos do casal também e tal. quanto ao foco principal, bem, era óbvio o começo, meio e fim. tava na cara os motivos das ações de Niki e Alex e no que daria.
Apesar do clichê, terminou bem fofo. afinal, se não fosse clichê todo mundo ia odiar! rs
comentários(0)comente



iluj 21/01/2012

Niki e Alex estão de volta da Ilha Blu e a realidade, mais ainda apaixonados, Alex se dá conta que realmente está pronto para um próximo passo e resolve pedir Niki em casamento e no melhor estilo ( Alex casa comigo?), ela é claro aceita, mas o que de inicio parece ser flores , logo logo começam a vir as nuvens (malditas nuvens).

Niki se vê pressionada com os afazeres do casamento, ao mesmo tempo em que inicia a sua faculdade, e vai conhecendo um novo mundo, novas pessoas , novas amizades e novas oportunidades e como se não bastasse o que seria pra se aproximar mais ainda de Alex termina os afastando, enquanto ela está em volta dos preparativos com as irmã dele, Alex tenta por o trabalho em dia ( aquele chefe pentelho ¬¬), o que acaba frustando a Niki , e como se não bastasse eis que surge mais um elemento Guido, que vai mexe um pouco com a Niki, daí já deu pra vê no que vai dar né..rsrsrs

O livro tem seus momentos engraçados, como o encontro da familia de Niki com a do Alex, as coisas que acontecem são hilárias. A diferença de idade deles ainda bate na porta como um problema, para alguns, é meio obivio que o destino deles não é ficar junto , Niki vê que tem muitas outras oportinidades antes de se "prender" e Alex começa a ver que o casamento não é algo tão simples assim " vide seus amigos" .

Neste livro Moocia mostra que as vezes não basta só o amor , ele não resolve tudo, e pra se estar junto depende de muito mais.

A sua escrita continua de maneira leve e apaixonante e pra todos os românticos eu hiper recomendo este livro.

Um trechinho aqui pra dá só um gostinho...

"Porque pode ser que uma manhã você se levante e veja que está jogando a sua vida fora; pode perceber que tinha algo maravilhoso e que o está perdendo. E não poderá permitir isso. Não pode continuar sofrendo em silêncio e vivendo uma vida vazia e inútil. Porque quando conhece a pessoa certa, especial, a única, essa que sabe que nunca ninguém poderá substituir, então precisa fazer qualquer coisa para reconquistá-la. Até subir no palco e interromper a apresentação de um DJ, parar a música e fazer seu coração falar. Já se apaixonaram alguma vez? Já aconteceu de não pensarem em outra coisa que não fosse essa pessoa, desejar com todas as forças ver a outra pessoa, passar seu tempo com ela, poder tê-la? Está acontecendo comigo agora!"


resenha postada no blog :
http://www.tatybooks.com/2011/08/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



Caroline 01/10/2012

Um desfecho perfeito e digno de conto de fadas! =D
Esse me levou as lagrimas, Li em menos tempo do que o primeiro, em dois dias, em um desses dias li 8hrs sem parar para terminá-lo!
O rumo que os personagens tomam é interessante!

Você percebe que o amor sempre vence, não adianta adiar as coisas, quando tem que ser é e acabou! Tudo tem seu tempo para ocorrer!
Alex e Nick formam um casal lindo mesmo, eles se completam! Confesso que em determinados momentos do livro fiquei com raiva e quase quis desistir e fiquei com muita raiva de Nick e até xinguei mentalmente ela! kkkkk, afinal quem não gosta de finais felizes, mas depois as coisas vão voltando a seus lugares e vc fica maravilhado com o rumo da história!
Eu chorei, nunca um livro tinha causado esse efeito em mim, filmes sim, mas livros nunca!

E falando de filme, tem o filme desse livro também, não veio para o Brasil, mas fucei a internet e encontrei legendado, o título é em italiano mesmo, o filme decepciona pq deixa muita coisa passar do livro, e não esclarece os personagens, só quando lemos o livro e vemos o filme é que sabemos quem é quem, mas sabemos que o filme é apenas uma adaptação né! Mas vale apena ve também!

Boa leitura!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 31 a 43
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR