Matriz

Resenhas - Matriz

Matheus Gaudard 19/10/2011

ALICE NO PAÍS DAS SOMBRAS
RESENHA 1:

Olá, sou o autor do livro... e muitos amigos me disseram que o conto de Alice neste livro está muito forte. é um conto sobrenatural envolvendo o fim dos tempos e o começo de uma nova era, baseado em pesquisas na internet sobre a nova ordem mundial e os maçônicos.
O conto relata a vida de uma garota de 15 anos escolhida para enfrentar Lúcifer. Alice começa sua caçada após conversar com uma senhora estranha que convidou-a para um chá certo dia quando caminhava pelas calçadas frias de Indiana... logo depois ela conhece Edmundo, seu Animus e a partir desse encontro tudo em sua vida muda, sua missão agora seria matar pelo bem, porém Alice ainda não estava preparada para tal coisa. Enquanto Lúcifer já sabendo da existência da preciosa Luz que Alice carregava em seu ser, planejava mais uma vez o fim dos seguidores de Deus e, talvez, até mesmo matar O senhor dos Céus.
Seria um conto forte, mas é realmente o que procuro escrever. O conto de Alice se tornou uma quadrilogia, onde o primeiro volume será O APOCALIPSE - 2012.
Obrigado, façam suas resenhas marquem como "desejado" e "vou ler" para que eu consiga publicar esse livro e dar continuidade no CONTO DE ALICE.

RESENHA 2:

Antologia, Literatura Fantántisca, Poema e Romance Recentemente concluído, seu primeiro livro Matriz – Contos, Poesias & CIA, Matheus Gaudard escreve e reúne textos dedicados ao seu Grande Verdadeiro Eterno Amor, J. Lopes (um Anjo que veio para lhe dar forças de continuar a seguir seus propósitos e sonhos). Nesse livro revela em vários textos um Amor entre iguais vivido por ele, citado em contos e cartas nada normais, mostrando que não há diferença no amar, pois quando o autor fala de amor em uma história se baseia no seu em si, mesmo que as personagens sejam heterossexuais ou que a história e a dor que é passada pelo personagem seja algo surreal. São mini romances onde os protagonistas vivem separados pelo tempo e a distância, além de poemas. Há um Homem que sofre pela sua esposa falecida e procura declarar tal Amor para o mundo. Há aquele que se apaixona por uma bela rosa durante uma viagem sua, existem outros que descrevem com tanto dor e o coração sangrando a falta que seus Amores os fazem. Também há nesse livro dois contos em destaque, onde o autor demonstra mais uma vez em um, o tema SAUDADE... em A PARADA DO TEMPO. O segundo é o conto ALICE NO PAÍS DAS SOMBRAS, suspense sobrenatural, amor e o fim dos tempo, o Apocalipse. ALICE seria apenas mais um conto, mas o autor decidiu fazer dele uma quadrilogia baseada em O Apocalipse, o começo da Nova Ordem Mundial. “A primavera se foi, junto a ela todas as fantasias. Minha criança apagou-se. Acabou toda a alegria, toda a luz das estrelas. Caminho agora por essas ruas desiludidas, almas vagando pelo horizonte sem fim... vagamos pelo frio do inferno. É inverno, e assim agora sempre permanecerá. Pode não haver caminho de volta ao diluir esse mundo. Talvez uma chuva venha para acabar com o restante do sofrimento mortal, tornando tudo um dilúvio apocalíptico. Dilacerando tudo e todos... uma extinção do que Deus um dia tenha nos abençoado e concedido.” 2012, um ano em que o mundo parou para observar a marcha das trevas. Era início de verão, eu me lembro como se fosse hoje de todas aquelas pessoas pedindo socorro. Suplicando pela suas vidas, implorando uma revisão em seu acordo com o Senhor do Inferno. Mas antes de tudo, ainda no inverno de 2011, todos os humanos, inclusive eu, estávamos diante o começo de uma guerra que entraria para a história, se sobrasse quem a contasse e tivesse condições emocionais para isso Você também não pode deixar de conferir a história de uma vampira cheia de sede para beijar o seu pescoço. A ESCRAVA DO SANGUE – O Beijo. Há muitos e muitos outros contos que irão lhe deixar de olhos bem fixados neste lindo, e ao mesmo tempo sombrio livro.

Brenda 28/11/2011

Conto - A Escrava de sangue

Confesso que ao ver o título fiquei receosa pelo fato do tema ser um pouco batido e acabar me decepcionando, mas (ainda bem) isso não aconteceu.

A história é um tanto gótica e a protagonista é Clarice, uma vampira “recém criada” de apenas 19 anos que está em busca da sua primeira vítima. O problema em questão é que ela não pode atacar um humano sem sua autorização, então ao decorrer da história acompanhamos seu convite quase hipnótico a vítima que deseja. Não preciso nem dizer que os vampiros são apresentados em sua forma original né? Super sanguinários e assassinos.

Clarice tem personalidade forte, e renega seus instintos humanos apenas com o objetivo de caçar, sem pensar duas vezes. Citando inclusive que mesmo os vampiros estando tão em alta ela é bem mais perigosa que por exemplo a família Cullen.
A narrativa flui rápida e o conto é curtinho, então não dá para contra muito.
Eu não posso dizer que adorei, mas isso se deve ao fato da longa carga que já carrego de livros com esse tema. Então o que digo é: se você gosta de histórias góticas vai adorar essa! Além disso, por a narrativa do Matheus fluir bem fiquei bastante curiosa sobre seus outros contos.