O Mundo de Sofia

Nicoby
Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

bibs 04/07/2022

eu acho que demorei tanto pra ler porque o contexto que eu tava vivendo não favoreceu muito, mas o livro é incrível! aborda estudo técnico de uma maneira muito interessante, dá vontade de ler e aprender, por mais que umas horas dê preguiça e vontade de chegar na parte da história ficcional. o enredo é lindo, maravilhoso e coisa de maluco, o livro só me surpreendeu cada vez mais, não tive nenhuma quebra de expectativa ruim.
é incrível, vou precisar reler, tenho certeza que deixei muita coisa passar

almeidalewis 02/05/2020

Quem nunca leu
Uma viagem ao mundo da filosofia quem leu sabe o quanto foi prazeroso a viagem

Julia776 02/02/2022

quem sabe se surgir tempo eu termino esse livro realmente bom mas que exige de mim o que não posso dar agora :(
bibiii 02/02/2022minha estante
eh ruim?

Julia776 02/02/2022minha estante
se você curte filosofia, não. mas é grande e não dá pra fazer leitura corrida, caso contrário vai se tornar cansativo

bibiii 02/02/2022minha estante
ent melhor eu nem ler, obg

DudaRib01 09/08/2023

Leitura obrigatória!
Faz já muito tempo que li esse livro, mas não podia deixar de escrever uma resenha e espalhar a palavra d?O Mundo de Sofia.

É um livro sobre uma menina sonhadora, curiosa e que tem um amigo muito sábio que lhe conta histórias que, na verdade, são ideias de filósofos famosos, passando por todas as escolas filosóficas, desde Sócrates e Platão na Grécia, até Nietzchie e seu super-homem.

Ao mesmo tempo que parece ser um livro ?infantil?, é um livro de um conteúdo denso, querendo ou não, mas essencial para questionar algumas questões que enfrentamos ao longo da vida e, ao nos confrontar com estas, ter uma maior maturidade para a nossa ação frente a elas.

Só leiam. São muitas páginas sim, e muitas ideias expostas sim, mas eu juro que vale CADA letrinha.

Vieira 25/04/2022

O sabor
Que livro, meus senhores e senhoras. Além de ser um guia (ou, realmente um curso) de filosofia, história da filosofia, tem uma história secundária, e uma terciária, e um plot twist e uma genialidade desse autor que - clap clap -.
Amei demais, super indico para jovens, adolescentes, e adultos e super adultos. É incrível.
O final foi bom. Não me decepcionou nem deixou aquela sensação "é só isso? E o resto?", Sabe? Kkkk
Foi um final feliz, de coração quentinho. Maaaaaaaaaas, como o livro começa a ficar mais estratégico, misterioso etc. QHERO SABER MAAAAAIS. Kkkk o que aconteceu com Alberto e Sofia? E o Major e Hilde?
Sinceramente, podia ficar nesse livro mais tempo.
O senhor autor, passaram-se 30 anos, dá pra lançar uma parte dois com os filósofos do nosso tempo ... Eu sei que não, porque no próprio livro ele diz que é difícil falar "da história" enquanto ainda estamos vivendo ela. E é verdade né? Eu acho.

Ernani.Tatsuno 10/03/2023

QUEM É VOCÊ?
Uma leitura profunda sobre o ser humano e algumas questões sobre o mundo que nos cerca.
Uma aula de filosofia e uma ótima porta de entrada para uma nova forma de ver a vida.

Ana 04/02/2021

Favoritado
Gente eu amei demais esse livro,foi tudo pra mim amei ler ele,já estou com saudades

Gutierrez.Lellis 19/08/2020

Iniciação filosófica
Este livro me foi indicado antes de eu iniciar a faculdade de filosofia. Arrependimento por não ter lido naquela época, mas só agora. Seria uma introdução fantástica que completaria muito do pouco que sabia de filosofia a partir das aulas bem rasas que tive no ensino médio.

Achei genial o modo que o autor encontrou para fazer o leitor cursar uma introdução a filosofia sem chateações: os mistérios das cartas, o "plot twist" na parte final, a inserção de personagens de outras obras literárias etc. Muito bom!

Mateus 28/05/2023

Livro para a vida
Um livro filosófico e cheio de ensinamentos lindos e incríveis, espero que um dia minha futura filha sofia possa ter o prazer de conhecer essa história maravilhosa, fui pego de surpresa pois não esperava muito do livro, mas encantado estou com a sensibilidade do autor e de sua escrita magnífica que simplifica conceitos complexos da humanidade.

Foi um delicioso passeio pela história do mundo, ou melhor dizendo, um passeio por nossa história. ?

Maria 05/05/2023

Eu acho que qualquer pessoa precisa pelo menos ler esse livro uma vez na vida. a história pela sua premissa parece boba e infantil, mas nos momentos em que parei pra refletir parecia que eu tava abrindo um baú de coisas novas, juro!

recomendo muito a experiência da leitura!

Evelyn385 23/05/2020

Meu primeiro contato com a filosofia
Li este livro no ensino médio, e não dei o valor merecido. Hoje apaixonada por filosofia vejo o quanto este livro é lindo e importante para aqueles que querem conhecer a Filosofia de uma forma singela.

pri.figlie 02/06/2023

Esse livro foi meu primeiro calhamaço de quando era adolescente, o que me incentivou a fazer uma faculdade de filosofia!! Não preciso dizer mais nada né?!!!!
Ainda quero reler essa beldade!!!!
psigabrielsena 02/06/2023minha estante
O primeiro livro de Filosofia que li, ainda criança. Muito bom

eri 28/12/2022

Não foi um dos melhores livros, por muitos momentos me forcei a lê-lo. Embora não gostado muito, ainda consegui tirar proveito.

Kaemi7 15/03/2020

Livro para ser relido todos os anos!!!

Mateus Daversa 13/01/2021

Que pena não ter lido antes!
O autor deste livro consegue a mágica façanha de contar a história da filosofia dentro de outra história e dentro de... bom, só quem leu sabe. Como eu queria ter lido quando era mais novo! Pois é o ideal para jovens que iniciam estudos em filosofia, mas pelo menos irei apresentar aos meus filhos quando for pai. Porém nada impede que seja lido por adultos, ajudando muitas vezes a relembrar os livros e filósofos que já tenhamos estudado antes, sendo que também nos faz refletir. Indico a todos, simplesmente um ótimo livro!