Aeronaves de Caças e de Reconhecimento

Aeronaves de Caças e de Reconhecimento Editora Abril

Resenhas - Coleção Armas de Guerra - Nº 01

AmandaSchmidt2 17/10/2010

Ótima Coleção!
Estava faltando uma coleção sobre Armas de Guerra bem detalhada. Pra quem é fã do assunto, quando se lê livros raramente se fala nos detalhes.

Baralhão 05/12/2010

Não sei como poderia ser pior
Eu tenho a coleção quase completa dos "Guias Armas de Guerra" da Editora Nova Cultural, do início da década de oitenta. São livros fabulosos, brilhantemente ilustrados com desenhos e fotos, e descrições minuciosas, com ficha técnica, detalhes, comparações com concorrentes, e até a história da concepção dos equipamentos, além do contexto histórico em que foram utilizados.

Sempre me perguntei porque não era lançado de tempos em tempos em versão atualizada. Quando vi essa "Coleção Armas de Guerra" da Editora Abril, achei que meus anseios tinham sido saciados. Infelizmente era apenas ilusão. Pobremente ilustrado(via de regra apenas um desenho por equipamento), com ficha técnica pobre e descrição muito resumida. Ocorre que selecionaram "armas" demais para cada volume, muitas pouco ou nada interessam, e as que interessam ficam sem o espaço que merecem.

Após a Abril lançar a magnífica coleção "70° aniversário da Segunda Guerra Mundial", ela não podia regredir tanto. Extremamente frustrante, perda de tempo e dinheiro.