Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

balupi 12/02/2011

Maravilhoso
Esse livro vale muito, mais muito a pena ser lido. A história flui com uma facilidade impressionante, e você simplesmente nao consegue parar de ler!
A unica razao pela qual nao fiquei muito triste quando acabei de ler essa obra-prima da Nora, é porque sei que existem outros livros da série "Mortal".
Realmente não é à toa que N Roberts faz tanto sucesso. Ela é brilhante e os livros da série Mortal certamente estão no todo da lista de melhores trabalhos dela.

julia 26/06/2020

Resenha: Nudez Mortal
Nudez Mortal é uma leitura fluída e bem engajante. Eu gostei muito do mistério e ele me surpreendeu bastante. A Robb desenvolve muito bem o enredo e a investigação e o final também é ótimo.

A Eve e o Roarke são personagens bem interessantes, mas as mudanças de perspectiva são meio abruptas na minha versão do livro. Grande parte do livro é narrado pela Eve e funciona bem no contexto do livro. O relacionamento deles é super rápido e super instalove.

Outra coisa que me rachou a cara é que esse livro se passa num futuro super distante mas usa discos por todos os lados. Achei super engraçado a concepção de tecnologia futurística da Robb quando esse livro foi lançado e a diferente realidade que a gente tem hoje.

Wania Cris 07/04/2020

Um bom início de série.
A ambientação futurística deu uma roupagem interessante à trama, os personagens são carismáticos, bem construídos, os vilões são odiosos! A estória se arrastou por bastante tempo e o desfecho se deu de maneira abrupta. O casal que se formou tinha tudo pra ser clichê, porém, a autora conseguiu preservar características importantes.

Um livro para se ler rapidamente (li em dois dias) com a consciência de que pontas serão amarradas futuramente.

O que me desanima é o tamanho da série, a persistência da autor e a quantidade de títulos não traduzidos no país.

Adriana 25/07/2011

Hoje vou resenhar o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas. Para sair um pouco dos livros sobrenaturais e infanto-juvenis, falarei sobre um estilo literário que eu simplesmente AMO, o Romance Policial. Sou fã de Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle, Harlan Coben e tantos outros. Mas nada me marcou tanto como esta série escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo J. D. Robb, a Série Mortal.

“Personagens marcantes, mistérios que nos consomem e um incrível senso de tempo e espaço. A série Mortal é leitura obrigatória para todos.” HARLAN COBEN

“Tanto faz se ela escreve como J. D. Robb ou como ela mesma, eu a amo de qualquer jeito. Ela é uma mulher que simplesmente não consegue escrever uma história ruim. (…) Se você ainda não leu nada da Série Mortal, não perca tempo.” STEPHEN KING

Bem depois destes depoimentos de alto calibre já dá pra perceber que você vai ter que correr para a livraria e agarrar este livro. São caros, eu sei, mas vale MUITO cada centavo (fora que em sebos ou promoções de livrarias dá pra achar bem mais barato). Eu já li 5 vezes este primeiro livro e nunca me canso dos personagens, das cenas, do mistério e do romance.

A trama se passa em 2058, a tecnologia é de ponta. E neste mundo conhecemos a destemida tenente policial Eve Dallas. Ela é forte, corajosa e determinada. Não precisa de nada e de ninguém. Mas o caso em que está trabalhando lhe remota ao passado que ela quer esquecer.

Em meio à investigação ela conhece Roarke (pausa muito muito longa para suspiros). Só digo uma coisa, o cara é um DEUS. Toda mulher iria querê-lo em sua casa. Pena que ele só existe no papel! Rico, lindo, charmoso, sexy e muito misterioso, ele é um dos principais suspeitos dos assassinatos que a tenente investiga.

Agora resta a Eve descobrir se pode ou não confiar nele e enfrentar seus próprios obstáculos internos para quem sabe descobrir um caminho rumo a felicidade.

Não da pra expressar numa resenha a perfeição, complexidade e genialidade desta obra. Nora Roberts é uma diva, um mito da escrita. E com este pseudônimo realmente se superou!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/06/j-d-robb-nudez-mortal/

Larissa2518 09/01/2011

Resolvi ler esse livro, pois ouvi excelentes comentários lá no Clube da Leitura, o qual eu faço parte. E devo dizer, a estória fez jus a cada elogio. Geralmente os romances policiais que leio tem uma narrativa mais elaborada, mais complexa, o que aliás, eu adoro. Mas surpreendi-me agarrada a essa objetividade que a autora vai usando para relatar os fatos.

Em sua maioria, esse gênero é liderados por personagens extremamente inteligentes, lógicos, astutos e rotineiramente, homens. Em Nudez Mortal é diferente, conhecemos Dallas, uma tenente completamente absorvida por seu trabalho, investigar crimes. E como não poderia ser de outra maneira, o meu "espírito feminista" já passou a ver a estória de outra maneira. Adoro livros onde o personagem principal é uma mulher e principalmente se for dotada com um "Q" a mais no quesito inteligência.

E tem mais, o livro é bem imprevisível, a autora soube fazer direitinho o joguinho de insinuações e suspeitas. Recheando a trama com personagens bem peculiares e em certos momentos bem cliclês, você se pega alternando a sua suspeita entre vários persongens ao longo da estória.

O enredo se dá em meados de 2050, se não me engano, e achei fascinante alguns paralelos abordados entre a sociedade que temos hoje e a do futuro. E não acaba por aqui, Dallas se vê em um intenso jogo de sedução com um dos suspeitos. É completamente intrigante o personagem.

Para mais resenhas:
Tá Chovendo Letras

Dayane.Persil 19/07/2020

Estava com medo de ler esse livro pois tinha altas espectativas sobre essa estória, mas fico feliz em dizer que esse livro ultrapassou - e muito - minhas espectativas!

Bom livro de romance policial, personagens cativantes e que possuem diversas camadas - o que torna o livro mais interessante - e uma boa introdução à essa Terra "futurista".

Esse é aquele tipo de livro onde você lê sem parar e termina louco pelo próximo.

Talita 24/06/2021

Releitura de uma série que eu gosto muito. Foi muito prazeroso tornar a ler o primeiro livro dessa série, espero agora dar continuidade...

Karly.Fonseca 16/06/2021

Nada demais!
Essa série de livros não me prendeu, embora a história seja bem escrita, achei bem previsível. E a agressividade excessiva da personagem me irritou. Abandonei a série.

Na Prateleira 05/03/2011

Resenha: Nudez mortal, de Nora Roberts
O livro nos apresenta a tenente Eve Dallas. Uma policial dedicada, inteligente, honesta e durona. Apesar do seu jeito por vezes rude e reservado, o leitor rapidamente se afeiçoa a ela, pois logo acontece uma empatia pela personagem complexa, com traumas de infância e com uma vida solitária.

O enredo é conduzido de uma forma ágil. Mesmo com as cenas descritivas, que faz o leitor de fato imaginar as aparelhagens e rotinas do futuro (o livro é narrado no ano de 2058), a forma como a autora narra a história deixa a leitura leve.

Um fato interessante é que neste livro Nora Roberts narra a história com diversos pontos de vistas. Geralmente isso me incomoda demais, sempre acho confuso, mas em Nudez Mortal a autora conseguiu trabalhar com esse recurso de narração de uma forma sensacional. E mesmo conhecendo os pensamentos e atitudes de todos os personagens, o assassino da história foi uma surpresa para mim. O final foi mesmo surpreendente!

O livro trata de assuntos pesados como pedofilia, assassinatos em série, prostituição e incesto, mas em momento algum cai na vulgaridade ou no senso comum. A história é inteligente e tem um ritmo intenso com revelações e reviravoltas. Gostei muito.

Outro personagem importante na série além de Eve Dallas, é o empresário Roarke. Um dos protagonistas do livro, o bilionário consegue com seu jeito inteligente e sarcástico conquistar não só a tenente, mas também o leitor do livro. Digo isso por experiência própria. Roarke é um personagem estruturado que, provavelmente pela personalidade completamente oposta a de Eve, conduz um romance intenso no livro.

A descrição futurista também é um show à parte na obra. Nora Roberts criou desde uma máquina que produz café sintético até resorts turísticos feitos em bases espaciais. O interessante é saber que a autora escreveu inicialmente o livro no ano de 1995... época com tecnologias ainda em andamento em diversas áreas. Se é possível, posso afirmar que o cenário criado é realista, nada do que foi descrito pode ser considerado impossível num futuro distante.

Nudez Mortal faz parte de uma série de livros que, nos EUA tem atualmente 31 obras lançadas (a última, intitulada Treachery in Death, teve seu lançamento marcado para 22 de fevereiro de 2011). No Brasil, já foram lançados 15 livros. Confira a lista completa da obra:

1 - Nudez Mortal (Naked in Death)
2 - Glória Mortal (Glory in Death)
3 – Eternidade Mortal (Immortal in Death)
4- Êxtase Mortal (Rapture in Death)
5 – Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
6 – Vingança Mortal (Vengeance in Death)
7 – Natal Mortal (Holiday in Death)
8 – Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
9 – Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
10 – Testemunha Mortal (Witness in Death)
11 – Julgamento Mortal (Judgment in Death)
12 – Traição Mortal (Betrayal in Death)
13 – Sedução Mortal (Seduction in Death)
14 – Reencontro Mortal (Reunion in Death)
15 – Pureza Mortal (Purity in Death)
16 - Portrait in Death
28 - Promises in Death
29 - Kindred in Death
30 - Fantasy in Death
31 - Treachery in Death

O livro é muito bom, e não só para fãs do gênero policial. A história, a escrita e os personagens são ótimos! Recomendo! Fica a dica!

---------------------------------------------------------------------

Gostou?! Leia mais em http://www.naprateleira.com/

Books Friends & News 29/04/2011

Sedutor, Envolvente e Misterioso

Como puderam notar fui picada pelo vício Nora Roberts, meu primeiro livro foi o sobrenatural Cruz de Morrigan, me apaixonei pelo estilo de escrever da autora, e agora estou entrando no mundo do romance policial futurístico e estou completamente viciada na série Mortal que ela assina como J.D Robb, e sinceramente depois de Nudez Mortal, e entrar no mundo de Eve Dallas, com todas as tramas policiais, e seu romance com Roarke (Ixi... Ainda bem que a Sche não leu ainda senão já queria pra ela, e sinceramente amiga ele faz o teu número kkkk), vocês com certeza não irão conseguir parar de ler, e olhe que já no Brasil foram lançados 15 livros e lá fora já são mais de 30 kkkkk, aja lugar na estante... eu já adquiri 4 primeiros. Rsrsrs

Para ler o restante da resenha, já que possui várias citações e ilustrações acessem aqui |||http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-nudez-mortal-j-d-robb.html

Rose 26/05/2011

finalmente li um livro desta série que há muito tempo estava querendo ler, e não me arrependi. Já nas primeiras folhas estava completamente envolvida pela história, e diga-se de passagem pelos personagens. Nudez Total começa com o assasinato de uma garota de programa que é neta de um senador, e que na verdade só foi ser garota de programa para afrontar a família. Logo depois este assassinato transforma-se em um caso de serial killer, com mais 2 mortes e o assassino confirma que ainda serão mais 3 (um total de 6 mortes). Em uma corrida contra o tempo para que outras não sejam mortas, a tenente Dallas se vê no meio de jogos políticos, sedução, estupro, chantagem e amor. E luta para provar que sua atração por Roarke não atrapalhará a investigação, mesmo ele sendo um dos suspeitos. Uma história envolvente em um cenário futurista.

Samara 25/08/2013

Quando li a sinopse pensei que não iria gostar ,pois a história se passa no futuro e não sou muito chegada nesse tipo de leitura. Também tinha um pé atrás porque a Nora Roberts escreve (muito bem) livros românticos. Achava que romance policial não era a praia dela. Li porque sempre via comentários nos blogs e orkut elogiando essa série e fiquei muito curiosa. Tive uma agradável surpresa. O livro prendeu meu interesse do início ao fim. Os protagonistas são ótimos e os coadjuvantes não ficam atrás. Eve e Roarke formam um casal maravilhoso. Gostei muito porque eles tem personalidades fortes, mas se respeitam. A trama policial é boa e a escolha do assassino foi coerente.

Hester1 02/05/2014

Nao gostei muito. Acho que novamente fui com muita sede ao pote, pois o livro é muito recomendado. Da parte romantica, bem é o forte na autora. Da parte policial achei que ficou um pouco a desejar. Nao me empolgou. Também nao empolgou o cenário futurista. Achei que algumas coisas ficaram um tanto furadas. Tudo é tecnologia mas a mocinha usa chave para abrir a porta dela, achei isso furado. Há outras incongruências, mas nao mencionarei aqui.
Kaliane 21/05/2014minha estante
Puxa, é uma pena que vc não gostou. Essa serie é perfeita. Nora sabe amarrar bem as pontas de modo que todos os livros terminam de uma maneira incrível. Eve Dallas não usa chave das mais tecnológicas pra abrir a sua porta pelo simples fato de que ela não vê necessidade. Ela não precisa de proteção. É uma policial (algo que ela diz em outro livro, mas acho que vc não sabe, pois só leu o primeiro e, pelas suas impressões, não acho que vá ler o restante não é mesmo?) De qualquer maneira, sinto muito por vc não ter gostado. É uma pena. São livros perfeitos. ;)

Glauci 21/05/2014minha estante
Puxa, pena mesmo que vc não gostou! Mas acho que vc deve dar mais um crédito para a série, tendo em mente que esse livro foi escrito em1995 e se formos pensar em tecnologia, acho que a nora se supera. Nessa epoca também os romances policiais eram baseados em mistério e vc só descobria o assassimo no final, e isso muda no decorrer da série também. No aspecto futurista, muitas coisas que ela cita não tem uma descrição o que nos deixa livre para usar a nossa imaginação, e a chave mestra pra mim, parece algo como um cartão.... enfim, siga na leitura sim, vc vai perceber o desenvolvimento dos personagens e as mudanças que acontecem nas histórias e principalmente nas tramas policiais. Como disse a amiga Kaliane no comentário abaixo, são livros perfeitos. ;)

alvarengamarina 27/12/2020

E não é que gostei de um livro de suspense policial?!
Diferente do estilo clichê romântico que eu tanto gosto, esse livro me trouxe uma sensação diferente e gostei.

No início achei o casal meio sem química sei lá, mas vejo muito potencial neles, acredito que ao longo da série terão um desenvolvimento muito legal.

Não gosto de ler os crimes, mas a investigação e o universo como um todo trás um ar instigante que eu gosto muito.

Resumindo: Gostei!