O Invencível Homem De Ferro: Extremis

O Invencível Homem De Ferro: Extremis Warren Ellis...

Resenhas - O Invencível Homem De Ferro: Extremis

ladystark3000 15/06/2022

Legalzinho
Gostei de relembrar algumas coisas que usaram no primeiro filme. Teve umas ideias que depois de ver todos os filmes você fica "caramba como isso é ultrapassado" mas essas hqs são de 2006, se parar pra pensar, são ideias até bem afrente do tempo. Enfim, te amo Tony Stark ???

Guifernand 20/06/2013

Mudança
Warren Ellis é o grande responsável pela mudança do status quo do Homem de Ferro na Marvel !

Quando você lê essa história percebe o grande autor que é Ellis. Ele é o único autor do homem de ferro (talvez Matt Fraction anos depois tenha entendido o mesmo) que percebeu que o conceito de um homem em uma armadura super tecnológica estava ultrapassada para um herói dentro do universo marvel.

E por conta disto faz uma mudança drástica no conceito do homem de ferro que só chegou a ser bem utilizada no run de Matt Fraction.

Gato Burro 18/06/2023

Uma decepcionante história do Homem de Ferro
Essa foi a HQ que influenciou o filme "Homem de Ferro 3" que é considerado por muitos um dos piores filmes da Marvel. Entretanto, eu achei que a história nos quadrinhos seria um pouco mais interessante, mas eu estava definitivamente errado. Alguns momentos a história são bem divertidos focando no Tony Stark, porém ela é muito simples e rasa e perde a oportunidade de explorar coisas mais profundas. A arte é muito linda e isso é o que faz a HQ não ser tão ruim. O ritmo do início é muito legal e vai criando um certo clima legal, mas quando começa a chegar nas cenas de ação e na batalha final tudo parece muito sem graça. O desfecho da história é decepcionante e isso acaba tornando essa uma HQ com um grande potencial que foi jogado fora.

Ricardo Santos 26/09/2015

decepção
li a minissérie no esquenta para homem de ferro 3. as duas obras acabaram sendo grandes decepções. o excelente roteirista warren ellis, de outros trabalhos memoráveis, está irreconhecível nesse extremis. a trama é fraca e a abordagem dos personagens desinteressante. e a arte não se salva muito, sendo mais funcional do que bela. para completar, o filme foi divertido, mas nada épico, um caça-níquel de luxo.

Haulnny 07/12/2019

Mais politica, menos ação
Nada de paginas recheadas de lasers ou o Homem de Ferro perseguindo algum maluco encapuzado. Extremis é focado na politica e seus inimigos estão no senado. Não é de hoje que o karma persegue Tony Stark, desde que havia se dado conta há anos atrás que suas criações poderiam fazer muito mais mal do que bem nas mãos de terceiros que ele vem tentando corrigir o seu "legado", como vimos nas Guerras das Armaduras onde ele tomava de volta todas as suas armaduras criadas para outros - até mesmo as usadas legalmente. A história de Extremis foca nos efeitos colaterais dele ter revelado sua identidade secreta e todos os acordos legais que isso quebrava abrindo brechas para pessoas com segundas intenções usarem seus projetos antigos mesmo sem sua autorização. E para tentar impedir que tudo isso se torne um grande pesadelo, Tony tenta um cargo como secretario da defesa dos Estados Unidos, mas que para conseguir terá que convencer todos os senadores que ele está apto, revisando seu passado, problemas e suas mentiras.

A HQ é longe de ser cansativa, desde que você saiba o que está esperando. Ela não foca em ação, mas sim em revisar muitos problemas que Stark já enfrentou e o coloca enfrentando um inimigo diferente do habitual, que age pela lei.