3º Grau

3º Grau James Patterson

Resenhas - 3º Grau

Eli Coelho 28/06/2013

Cinematografico!!!
Esse livro marca minha estréia no universo de James Patterson é o primeiro livro dele que leio.

Esse é o 3 livro da série, antes lançada pela Rocco e após esse livro pela editora Arqueiro.

Surpreendeu-me o quanto os capítulos são curtos e a ação ininterrupta. Não há personagens marcantes ou complexos, tudo beira o superficial como quando assistimos a um filme baseado em livro. Essa foi minha sensação. Cinematográfico, enxuto. Um livro em que os fatos se sobrepõe sem detalhes maiores sobre os personagens, especialmente em nível psico-emocional.

Ainda assim é agradavel. O estranhamento com o tamanho curto dos capitulos acompanhou-me até a metade do livro. Talvez por ser uma série com os mesmos personagens deixou-me um pouco a desejar detalhes pessoais das protagonistas (afinal, começei pelo 3º livro)

Gostei do surgimento de um romance no meio do livro. Sobra ação, investigação, mas falta emoção. A morte de uma personagem não comoveu como seria de se esperar.

Provável que acompanha a série. É um autor agradável, mas sem o brilhantismo de outros.

Obs: Li esse livro em versão epub em português lusitano. Não senti a menor dificuldade com o idioma, poucas palavras mudam, mas dá pra entender o contexto. Ora pois!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
O melhor de todos os livros da série, com um final surpreendente. Você nunca sabe qual personagem o autor está disposto a sacrificar ao final do livro.É muito emocionante.

­Síl 29/09/2012

Quem começa a ler a série...Se apaixona! E quer ler TODOS em sequência, sem parar!
A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.

Amanda 19/07/2012

Gostei do livro, pq gosto do gênero policial, mas acho que ficou faltando alguma coisa, não sei o que.... No entanto gostei do fato de os capítulos serem bem curtos, o que agiliza a leitura....

Nii. 26/06/2012

Eu estava ao mesmo tempo ansiosa e não ansiosa para chegar ao terceiro livro. Vou explicar por que: Ansiosa porque era o livro em que o Joe (!) apareceria. E ‘não ansiosa’ porque simplesmente era o livro em que algo não legal aconteceria com o meu querido clube. Isso mesmo, o clube nunca mais seria o mesmo. Literalmente.

E no final das contas? Apesar de tudo o que aconteceu, eu adorei! E bola pra frente porque muitos casos virão!

Esse livro é mais curtinho em relação aos dois primeiros, mas nem por isso menos desenvolvido e viciante. O caso em ‘3ª Grau’ é questão de segurança nacional. As vítimas da vez são figuras importantes no meio econômico. A ameaça é: a cada três dias alguma vítima vai aparecer. E o assassino faz questão de deixar claro que aquilo é só um começo de algo maior. De uma grande guerra.

Dessa vez Lindsay vai contar com a ajuda de forças superiores na hierarquia da polícia para solucionar o caso. E que forças! Joe, amor! Haha

Apesar da vida de Lindsay voltar a ser o centro das atenções, o que rouba a cena realmente é a vida de Jill. A promotora durona do clube das mulheres vai chocar os leitores com alguns ‘segredos’ da vida pessoal. Eu fiquei ‘What?’, não acreditei!

O livro fecha com, apesar dos pesares,ótimas expectativas para o livro seguinte (que eu já li e resenhei aqui).

Mais um livro recomendado, com certeza!

Eu já disse que vocês tem que ler essa série?

Maria R. 21/11/2011

Excelente
Ótima história. Este sim, um livro ágil e dinâmico. Prende do começo ao fim. Recomendadíssimo.

neli 21/07/2011

Esse é o terceiro livro da série do "Clube das mulheres contra o crime" e assim como os outros, é uma leitura rápida e envolvente.
O autor sabe mesclar suspense e romance muito bem. Os capítulos são curtos, coisa que eu gosto bastante.
O livro começa com Lindsay fazendo cooper com seu cão, quando é surpreendida por uma explosão em uma casa. Depois da perícia, eles descobrem que um bebê não morreu, mas está desaparecido.
Fiquei arrasada quando uma das integrantes do clube, morre. Achei desnecessário e triste. Não gostei.
Mas, apesar disso, o livro é bom.

Miiiii 12/09/2011minha estante
Obrigada por contar que uma delas morre!! ¬¬

claudioschamis 13/02/2011

A sinopse do livro anuncia que poderá morrer alguém que pertence ao "Clube das Mulheres Contra o Crime" e isso para quem já tem um envolvimento com as personagens é algo tenso. Eu particularmente nem li a sinopse, pois como já me apaixonei pelo estilo do autor é aquisição certa.

Mais uma vez James Patterson nos mostra que é um dos melhores autores do gênero da atualidade. Sua narrativa envolvente que já tem as personagens que também conseguem envolver o leitor de tal forma são os ingredientes perfeitos para uma leitura frenética que acompanha o ritmo da narrativa.

Nessa história um assassino promete matar a cada três dias. Isso depois de Lindsay ter sido testemunha de uma explosão que veio determinar uma onda de violentos incidentes.

Um livro que dessa vez deixará o leitor triste por não haver no momento nenhuma notícia de um próximo livro que dará continuidade ao novo romance de Lindsay e as envolventes aventuras com suas amigas, Claire e Cindy.

julia 15/04/2011minha estante
interessante!adoro misterios...fiquei curiosa!

Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
James Patterson é satisfação garantida pra quem (como eu) gosta do gênero. Minha ressalva é apenas com relação ao "Clube das Mulheres contra o crime"... confesso que simpatizo muito mais com o outro "mocinho" do autor, o famoso ( e lindo! rs rs) Dr. Alex Cross! De qualquer forma, vale a pena!