Transição Planetária

Resenhas - Transição Planetária

1 | 2 | 3 | 4

Bárbara Paradiso 16/06/2021

Transição planetária
???Passei muitos anos querendo ler este livro que quando realmente atendi a esse desejo, me dei conta de que já havia aprendido sobre o conteúdo em outros livros.

???O que não muda o fato de que o livro nos traz vários ensinamentos e reflexões importantes! E cada um vai colher dele o que precisar no momento. Então sempre vale a pena lê-lo.

???Na forma de romance, vamos entendendo alguns aspectos da transição planetária que já vem ocorrendo há algum tempo na terra, que por enquanto ainda é um planeta de provas e expiações, mas está no caminho para se tornar um mundo de regeneração, com espíritos mais evoluídos, que já estão reencarnando entre nós para ajudar-nos nessa jornada.
GiSB 31/10/2021minha estante
Basicamente o livro fala que a mudança do planeta depende da mudança individual de cada um envolvido nele.

Dani 16/05/2020

"Como em toda batalha, momentos difíceis surgirão exigindo equilíbrio e oração fortalecedora, os lutadores estarao expostos no mundo, incompreendidos, desafiados por serem originais na conduta, por incomodarem os insensatos que, ante a impossibilidade de os igualarem, irão combatê-los, e padecendo diversas ocasiões de profunda e aparente solidão... Nunca, porém, estarão solitários, porque a solidariedade espiritual do Amor estará com eles, vitalizando-os e encorajando-os ao prosseguimento".p.37.

Está obra nos relata o socorro/auxílio na Indonésia no Tsunami, num grande desencarne coletivo, como a espiritualidade agiu antes, durante e depois.
De forma científica, apenas uma visão fácil de entendimento, nos fala da reencarnação "coletiva", onde muitos vieram para auxiliar na mudança do mundo.

"Os golpes do processo evolutivo encarregam-se de liberar-nos, permitindo que as facetas lapidadas pela dor e buriladas pelo amor reflitam as belezas siderais".p.89.

Aurélio 01/12/2011

Transição Planetária
O Livro Transição Planetária é um livro que mostra o caminho em que a terra está para se tornar, saindo de um mundo de provas e expiações, para um mundo de regeneração que pelo fato se ser um livro espírita, mostra o quanto o ser humano tem que evoluir espiritualmente dando continuidade ao trabalho que Jesus nos deixou, praticado pelo amor, bondade e perdão. Trazendo consigo uma visão científica de como tudo isso ocorre e o modo como os nossos irmãos espírita trabalha, diante de vários processos que a terra está passando.

Japa 15/05/2020

Transição planetária
Excelente livro, independente da religião que siga trás ensinamentos explendidos e a justificativa dos sofrimentos atuais que o planeta Terra passa.
Natan 17/05/2020minha estante
Vc é espírita?

Japa 17/05/2020minha estante
Sim, e vc?

Natan 17/05/2020minha estante
Tbm, faz parte um centro espírito?

Japa 18/05/2020minha estante
Sim, Eurípedes de BSB. E vc?

Casa espírita João de Deus morro branco/Beberibe-ce

Natan 18/05/2020minha estante
Como estão as atividades ??

Natan 18/05/2020minha estante
Muitas mudanças nesse período de reencarnação...

Japa 18/05/2020minha estante
Estamos só com palestra por vídeo, as outras atividades suspensas

Natan 18/05/2020minha estante
Nós tbm. Revendo a lei de destruição que fala de flagelos, e agora vivemos um momento assim... é muito impactante.

Japa 18/05/2020minha estante
Muitas mudanças...tomara que agora a humanidade aprenda algo

Com certeza, precisamos.

Archanjo 24/08/2020minha estante
Bom dia.
Japa e Natan se me permitem, gostaria de sugerir a vcs a seguinte trilogia que também abordam esse assunto: Estrela de luz, O planeta Terra em transição e O despertar de uma nova era - Izoldino Resende/Ismael. Abs.

Rafael.Meurer 25/03/2023

Esperançoso
Livro repleto de informações cruciais à boa condução de nossas existências nesse plano da vida.
A narrativa, intercala histórias reais com respectivos ensinamentos morais ofertados por diversos espíritos que surgem como personagens. Os fatos ocorridos são surpreendentes, e revelam o intenso fluxo existente entre os seres encarnados e desencarnados. Expõe, de igual forma, a veracidade das palavras de Jesus "a cada um segundo as suas obras", por demonstrar como somos atrelados às consequências dos atos infelizes que cometemos em vidas passadas, sendo preciso, agora, paciência de nossa parte para haver a devida reparação. Ao mesmo tempo, é um grande convite à coragem, para realizar o bem necessário que nos compete.
A grande felicidade da leitura, é poder perceber fatores geradores de sofrimento íntimo e suas causas, nos tornando conscientes da sua gênese, o que facilita o combate.
De modo geral, a obra traz muita esperança, em dias melhores que virão, revigorando nossas forças para continuarmos firmes em nossos propósitos de melhoria íntima e de prática do bem.
Leitura obrigatória para quem deseja contribuir e fazer parte de um mundo mais justo e feliz.

Rodrigo.Petzold 29/07/2020

Belíssima obra
Leitura super recomendada. Ainda mais atualmente devido a todos os acontecimentos recentes. Isso ja mostra que estamos no auge da Transição planetária.

Nu 06/01/2021

Armagedom no século XXI
A narrativa de Transição Planetária é dividida em três partes distintas, apesar de complementares, dando-nos pistas dos temas que viriam a ser tratados nos dois livros seguintes da coleção.

Primeiro conhecemos as operações de socorro aos desencarnados vitimados pelo último tsunami que ocorreu no Oceano Índico e devastou a costa asiática em 2004. Colônias de emergência foram erguidas, equipes de apoio, resgate e amparo já haviam sido destacadas antes dos abalos sísmicos e logo após, todos entram em ação.

Aí você pode pensar ?Ah! Foi ali que a transição começou!?. Não, não foi. Foi bem antes e Manoel P. de Miranda esclarece que as grandes calamidades que vem ocorrendo no decorrer da história do planeta, são resultado do paradoxo da vida que se leva em sociedade, mas também um convite providencial da Misericórdia Divina para que cada ser humano reflita em torno da transitoriedade da vida encarnada.

Logo a seguir, tomamos conhecimento que Espíritos vindos de outros orbes, se voluntariaram para reencarnarem em nosso planeta, a fim de auxiliarem na transformação moral da humanidade terrena. Conhecemos alguns trâmites dessas reencarnações valiosíssimas e sentimos a certeza de que Deus tudo pode e tudo faz pela evolução dos seus filhos - o lindo Amanhecer de uma Nova Era está em vigência há décadas.

Por fim, o autor espiritual nos alerta para a ação de Espíritos infelizes, análogos ao progresso da humanidade. Irmãos nossos que insistem em não reconhecer em Jesus o caminho, preferindo se comprazerem na dor e no sofrimento.

A terceira parte do livro, nos ajuda a analisar os motivos da insistência desses Espíritos infelizes em manterem, na humanidade, o estado de aturdimento generalizado. Contudo, como as Leis de Deus são justas e claras, essas Perturbações Espirituais fazem parte do programa de Regeneração do planeta, por isso têm sua serventia - atingiremos todos o fim determinado. Essa é a Lei!

A transição de mundo de provas e expiações, para mundo de regeneração é inevitável, ela avança inexoravelmente. A medida em que uma etapa se cumpre (perfeitamente ou não), outra se inicia. Assim é!

Elevemos os nossos pensamentos e corações ao Alto, rogando a Jesus que nos acompanhe nesses dias tortuosos, mas tão gloriosos quanto necessários para a evolução de todos nós.

Eiden 10/04/2023

Apesar de ser um livro de estudo e de ter sido de autoria de um espírito de uma época mais atrás, eu achei a leitura bem cansativa, diversas vezes eu me perdia por conta das exceções de palavras mais cultas. Há muitas outras psicografias com a mesma mensagem ou mensagem parecida de bem mais fácil entendimento. Mas não deixa de dar belos exemplos de caridade. Só penso que é uma obra pouco acessível pra maior parte da população que tenha interesse em ler ou conhecer mais sobre a doutrina.
Ouso dizer que nem o pentateuco é tão complexo nas escolhas de palavras.

eduanton 17/07/2022

Nos bastidores da transição
O livro começa com a narração do socorro espiritual às vítimas do tsunami, com seus dramas espirituais. Em seguida, narra o início da reencarnação em massa de espíritos vindos de Alcíone, que vão impulsionar a transformação espiritual de nosso planeta. Muito interessante ver o amor e o cuidado que Jesus nos dispensa!

charles.franco.35 06/09/2022

Luz divina
Quão esclarecedor é ler sobre a transição planetária para a qual este orbe se encaminha. Através de Divaldo podemos compreender melhor o destino que a nós terriculas é reservado.

JP 26/08/2012

Uma leitura de descobertas e aprendizado
Esse foi o primeiro livro espirita que li e devo dizer que adorei do início ao fim. Toda a jornada e descrições do espirito Manoel através das palavras de Divaldo são esclarecedoras e dão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a doutrina espirita. As experiências vividas pelo espirito no outro plano são detalhas e trazem um conhecimento e uma magnitude imensa do amor de Deus, que se abrange por todo planeta. A história é envolvente, exalta o valor da caridade, os mistérios da encarnação e da reencarnação, enfim é uma leitura recomendada a todos, e nos faz acreditar ainda mais como o poder de Deus é grande, e que seus servos estão ai para nos auxiliar sempre que necessitarmos.
André Luiz 04/11/2012minha estante
Parabéns pelo comentário. Realmente o livro é ótimo. Abraços!

Estante Branca 16/07/2020

Para saber mais sobre a transição planetária
A Terra está em pleno processo de transição planetária. Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto confira a indicação de 3 livros ótimos sobre o tema.

site: https://www.youtube.com/watch?v=hzRTSseI4g0&t=1s

Jhonatan108 10/10/2021

O livro retrata os trabalhos das caravanas de abnegados espíritos , que estão contribuindo para para a transição planetária, nesta obra aborda os trabalhos da equipe espiritual após um tsunami e os processos de reencarnação de espíritos nobres de outra dimensão , que se propuseram a vestir a túnica carnal , em busca de auxiliar os espíritos encarnados na terra, neste momento de transição , para mundo de regeneração.

Jussara.Mendes 11/05/2021

Recomendo a leitura.
Transição Planetária trata da ação dos espíritos em acolhimento àqueles que fazem a passagem para o plano espiritual, tratando também dos impactos da transição planetária nessas passagens. Nos últimos capítulos achei bem interessante a abordagem da fertilização in vitro na visão espírita. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4