A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1250 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


@lendocomjulian 02/09/2023

Excelente!
Essa foi minha releitura de Batalha do Apocalipse e o livro continua excelente!

Mesmo sabendo da história (o que minha memória tinha gravado), algumas reviravoltas ainda conseguiram me surpreender.

Os duelos são sensacionais e grandiosos.

Vale a pena a leitura e já fiquei com vontade de reler a trilogia dos Filhos do Éden
comentários(0)comente



Giovanefogassa 31/08/2023

Um dos melhores livros de fantasia que já li, fico feliz por ser Brasileiro
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li, é muito extenso, levei quase 15 dias para conseguir conclui-lo, é um livro muito enriquecedor para quem gosta da história do mundo, magia e do mundo espiritual. Durante o livro você consegue absorver bastante conhecimento sobre esses temas mencionados.
O livro retrata com detalhes várias eras que o mundo já viveu, misturando bastante ação com um romance bem cativante. Confesso que o final para mim foi um pouco cansativo, pois houve muita informação para assimilar, mas, foi uma leitura boa.

comentários(0)comente



William LGZ 31/08/2023

Estupendo e criativo
Escritos por mãos brasileiras aqui temos um grande épico da literatura fantástica baseado nos preceitos cristãos, além de também abranger mitologias de outros povos, que se inicia quando um anjo caído é convidado por Lúcifer para se juntar as suas forças na batalha do Apocalipse.

Embora o autor tenha optado por caminhos narrativos que não me agradaram, com constantes flashbacks que picotaram a trama principal em momentos que eu tava bem interessado em saber o que aconteceria, a obra foi capaz de sempre se manter em alto nível mesmo assim.

Tudo foi muito interessante e abordado de uma maneira bastante empolgante, com muitas batalhas e personagens bem desenvolvidos, e para mim a experiência foi pessoalmente sensacional. Recomendo demais para quem já curte o gênero ou se interessou pela premissa!
comentários(0)comente



MairêCarrion 30/08/2023

Nunca mais leio uma recomendação do meu primo
O livro tem algumas ideias boas (o que me fez ler ele afinal) que são interessantes, mas de coisa boa pra falar é só isso mesmo. N gostei da escrita, nem sei dizer o me incomodou, mas n facilita nada na leitura. N me senti próxima de NENHUM personagem, pela forma como eles são narrados, n tem como vc se apegar. Os plots são ruins e o autor ficou se contradizendo o tempo todo, por exemplo o lance de que os anjos n tem livre arbítrio, o grande motivo da inveja deles pelos humanos, do qual o livro INTEIRO gira entorno, MAS TODOS OS ANJOS DESSA HISTÓRIA TEM LIVRE ARBÍTRIO se n nem teria como ter começado essa história toda de tirania, guerra e rebeliões. Outra coisa: SÃO MAIS DE 100 PÁGINAS DE FLASHBACKS!! Maioria são totalmente desnecessários que n mudaria absolutamente nada na história, n tem como compreender o motivo de tanto passado assim. A narração da história é tão monótona que vc tem a mesma reação dele falando o que o protagonista comeu no dia e ele revelando o plot. Demorei seis meses pra terminar, nunca me esforcei tanto assim para acabar um livro, leitura extremamente cansativa, com certeza n valeu a pena. Tinha umas ideias que pareciam muito produtivas mas acabou que n deu em nada, n indico pra ninguém.
comentários(0)comente



Philipe14 29/08/2023

O livro é muito bom e por mais que seja ficção faz vc refletir muito, li antes de escutar o Nerdcast 80 mais depois que o escutei o livro ficou muito mais denso pela a dedicação do autor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice.Oliveira 11/08/2023

Ablon meu Deus
Amei como ele coloca vários temas espirituais de uma forma tão legal. Ablon é maravilhoso, só se dá mal o coitado. Um romance fofo no final.
comentários(0)comente



Wallacy 10/08/2023

Terrivelmente enfadonho
Quando li a premissa do livro de cara me animei. Batalha de anjos, o bem contra o mal, Apocalipse, mas tenho que dizer, que apesar de todos esses elementos, o livro consegue ser terrivelmente cansativo e desestimulante.
A necessidade do autor em transformar o livro em algo grandioso, realmente não funcionou. Cada vez que as tenebrosas voltas do tempo, apareciam davam vontade de "tacar o livro na parede".
Não recomendo e dificilmente voltarei a ler outro livro do autor.
Hmen0n 14/08/2023minha estante
Eu até que gostei, certo que lí em outra época da minha vida, isso tem uns 12 anos, ou quase, foi em 2009 quando ele lançou pelo Nerdcast, tô velho...
Kkkkk




Jujuts 02/08/2023

Impressionante
Um livro com muita qualidade, muita pesquisa histórica e muitas surpresas.
Embarcar na história do primeiro general foi incrível na adolescência e continua incrível agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maariemo0 27/07/2023

Shamira dona de mim.
Mano q livro BOOOOOOM.
Foi indicação de uma amiga e mds q indicação BOAAAAAA.
Q leitura gostosa, q história boa.
Ele trouxe umas visões sobre certas coisas q me deixaram mt reflexiva.
E os plot twists dele sao 10/10.
Recomendo pra 🤬 #$%!& .
Bom demais.
comentários(0)comente



Yasmin.daniely 12/07/2023

Chato
Levei um mês pra ler , me entristeço só de lembrar que ainda tenho os filhos do Éden pra ler
O final até foi legalizinho, não sei se gosto ou não
Mas o percurso foi entediante , esse protagonismo exagerado - só por ser o protagonista ganha de tudo,é o invencível -
Achei que a feiticeira foi pouco explorada e a relação deles em si superficial
Arrependida de ter pego pra ler
comentários(0)comente



Yargo.Gouveia 11/07/2023

Anjos, porradas e bombas(não ironicamente)
Cara, o que falar de um livro que tem tudo o que mais me atrai em uma leitura ?

Cenários históricos — Babel, Idade Média, China Medieval — teorias sobre fatos ocorridos ao longo da história — O grande dilúvio, Os “sete dias” em que Deus criou o mundo e até uma hipotética terceira guerra mundial — e muita, mas muita violência.

Toda a história do livro se passa em torno de um personagem — **Ablon, O Primeiro general** — que pelo fato de ser a favor da raça humana acaba exilado no plano físico, condenado a viver como os humanos, pelo Príncipe dos Anjos, Arcanjo Miguel — O primeiro, e mais poderoso dos cinco arcanjos.

Em um dos contos em que Ablon passa por Babel, acaba conhecendo sua amada — **Shamira, A Feiticeira de En-Dor** — e tudo faz por ela. Inclusive morre tentando salvá-la. Porém revive com uma runa que a própria feiticeira pôs nele, enfim.

Alguns personagens marcam o livro. Existem os óbvios: Ablon, A Feiticeira, Miguel, Lúcifer e Apollyon(falaremos sobre mais afrente). Porém existe uma em especial que com certeza marcou o livro: **Flor do Leste,** a curandeira da caravana até Roma. Sem conseguir falar, salvou a vida de Ablon de um poderoso veneno que quase o matou, isso ainda em Wu-Wei quando enfrentou os três espíritos antigos.

O final do sétimo dia aconteceu no plano físico — em que houve a guerra no nuclear e todos os seres humanos foram devastados — e no paraíso, mais especificamente na Torre de Sion, quando ao toque da sétima trombeta houve o confronto entre os aliados ao Tirano, Miguel, e os Rebeldes, liderados por Ablon, que tinha como objetivo principal salvar sua amada que havia sido sequestrada, pelo Anjo Negro, em seu apartamento no Rio de Janeiro.

O confronto entre Miguel e Ablon estava até páreo, mas com a chegada de Lucífer, e a apunhalada pelas costas, Ablon viu sua morte, e realmente morreu, porém por conta de uma runa que feiticeira tinha posto nele quando ele foi visitar o inferno, ele reviveu matando o Miguel, que morreu admirando o céu.

Já Lúcifer morreu nas mãos de teóricos aliados que já estavam cansados de sua tirania. Como já estava fraco, pois tinha invocados o leviatãs para levar os demônios para a batalha final, morreu sofrendo e seus restos mortais ficaram jogados em meio à multidão de anjos também mortos em batalha.

Pag. 546 “Lúcifer pereceu como indigente, em uma vala comum, gemendo e rogando socorro”
( Pelo fato de ter morrido em meio aos comuns e o autor ter comentado que ficou indiferente aos outros, creio que seja uma representação de como Lúcifer é a representação da própria carne.)

O confronto final entre Ablon e Apollyon, o Anjo negro que devastou Babel e matou alguns de seus parceiros renegados, foi incrível!!! Os dois lados chagaram próximos à vitória, porém Apollyon foi mais forte, imobilizando o arcanjo. Entretanto com a ajuda de Orion, Rei caído de Atlântida, e com um feitiço da feiticeira que enfraqueceu o Anjo Negro, Ablon se solta e vai tentar salvar a feiticeira que já tinha sido solta das correntes na torre de Sion. Contudo foi inútil. A feiticeira morre com a explosão de Apollyon, juntamente com Orion — que ajudou Ablon a fugir das masmorras infernais — e pelo fato de ser humana, não há mais volta.

Ao final os três sobreviventes, agora Deuses — Ablon, Aziel e Amael — têm um conversa com Nathanael que explica que é possível eles voltarem a Roda do tempo, porém esquecerão de tudo o que aconteceu antes no futuro depois. Eles a giram. E por conta de uma segunda runa que a feiticeira também tinha posto nele quando foi ao inferno, ele lembra-se de tudo. E vivem uma vida em paz.

Pag. 556 “ Ele era um herói, e como tal dedicara a vida ao mundo. Por séculos, desistira da felicidade para conseguir um ideal. Renegara a liberdade, e até o amor. E agora, por fim, teria o aguardado repouso. Sua missão estava cumprida.” ——- Sobre Ablon.
comentários(0)comente



yoluahm 11/07/2023

Demorei muito pra terminar esse livro, e, demorei muito até me empolgar de fato, infelizmente. O ponto positivo foi a afeição que criei pelos personagens principais, e também fiquei eufórica com o acontecimento final, com o desenrolar da história. Gostei do final desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1250 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR