Os Judeus e o Judaísmo

Os Judeus e o Judaísmo David Goldberg...

Resenhas - Os Judeus e o Judaísmo

Amélia Mel 06/01/2022

Uma grata surpresa
Me deparei com esse livro por acaso numa estante esquecida de uma casa de praia e as informações da contracapa me instigaram a leitura.

Os judeus sempre me despertaram a curiosidade de como o povo da diáspora conseguiu manter seus costumes e crenças até os efêmeros dias atuais. O livro conseguiu responder essa questão e suscitar muitas outras reflexões diante da história e dos ensinamentos judaicos.

A primeira parte foi a que mais gostei de ler, contando a história do povo judeu iniciando por Abraão, passando por todo o perigoso bíblico, domínio romano, segunda guerra mundial e finalizando com a construção do estado de Israel.

A terceira parte sobre a teoria do Judaísmo também gostei muito, explicações simples, porém repletas de sabedoria e que fizeram muito sentido para mim em diversos momentos.

O livro é denso em informações, por isso um tanto cansativo, mas quem se interessa pelo tema vai se satisfazer pela riqueza do conteúdo.