Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

20/10/2022

Que encheção de linguiça braba hein.
Pelo menos a Luce teve um leve desenvolver e deixou de ser TÃO insuportável.

Carolina1574 20/10/2022

Luce, Daniel ou Miles?
"Luce se forçou a ficar de olhos fechados durante as seis horas de voo para atravessar o país, da Geórgia até a Califórnia, até as rodas do avião tocarem o chão de São Francisco. Assim, quase dormindo, era bem mais fácil fingir que já estava com Daniel."
Que livro empolgante! Gostei muito da fantasia, este é o primeiro seriado de fantasia que to lendo e to amando.
Luce é uma personagem boa, pena que não toma, muitas das vezes a decisão por si mesma, deixando que os outros mandem dela. No final, ela tomou liberdade por si mesma, trazendo o final um pouco.... instigante.
Daniel é bem babaca muitas vezes, queria entender o que aconteceu pra ele estar assim.
Gostei muito das aventuras que aconteceram, não teve nenhuma parte que me lembro, que foi "gasta página" por nada, todas as falas e acontecimento tiveram algum retorno. Pena que o final ficou bemm corrido, mas aconteceu isso no livro anterior também.
Recomendo essa leitura!

Duda Garcia 18/10/2022

Tudo bem que comecei em 2018
Por algum motivo eu quis apenas terminar esse livro pra não deixar pela metade. Nem na época eu gostava tanto assim da história, e agora querer terminar só por terminar não é uma escolha de vida muito boa.
Não é um livro ruim, só não é meu estilo. E por ser uma saga (a qual não vou terminar) fiquei simplesmente sem resposta nenhuma nesse livro kdkdkddk aconteceu muita coisa mas eles não te revelam nada! Deixam pro próximo obviamente mas eu nunca saberei kkkkk

quel 09/10/2022

O segundo é ruim é desnecessário
Verdade seja dita: Tormenta poderia facilmente ser excluído e acrescentado a Fallen.
Digamos que é um livro que não acrescenta muito, Luce continua sem saber das coisas e Tormenta serve apenas para jogar sobre os Neflins e os Renegados. Além de mostrar que Luce tem dependência emocional em Daniel?
A história poderia ser facilmente reduzida a alguns capítulos e jogados no primeiro livro, pois DE NOVO temos Luce entrando numa nova escola e conhecendo gente nova? sem novidades.

Não entendo a fissura da Lauren Kate em obrigar Daniel a manter Luce no escuro, sempre que achamos que ele finalmente vai falar a verdade para ela, nada acontece. Ou quando acontece é apenas para interromper o momento deles.
Um quase triângulo amoroso??? Aqui temos também.
Enfim, Tormenta é apenas uma encheção de linguiça, sem novidades. O que realmente salva é os momentos finais e só, foi um porre reler esse livro porque eu não lembrava que era tão chato.

William14 06/10/2022

Viciante .
O livro possui um dinâmica muito mais envolvente do que o primeiro volume da série. E eu o li muito mais rápido do que o anterior. Se em Fallen ficamos com vontade de dormir só de imaginar Luce olhando para Daniel, em Tormenta mal podemos esperar pelo próximo reencontro.
Lauren Kate pra mim se mostrou muito melhor escritora nesse segundo livro, e não vejo a hora de ler Paixão, penúltimo volume da série.

Brennda 06/10/2022

Tormenta
Tinha começado a ler logo no lançamento a muitos anos atrás, mas confesso que não lembrava quase nada da história. Me propus a releitura e me surpreendi, apesar de as vezes ficar um pouco repetitivo, gosto da história e forma que ela se desenrola.

Celine.Cirolini 02/10/2022

Dale, Luce!
Ela pode até ser monga (e põe monga nisso, tadinha), mas me surpreendeu tentando tomar as rédeas da própria vida (ou vidas né), assumindo o controle mesmo que minimamente, talvez com decisões meio estúpidas mas foram dela, desafiando a vontade insana do Daniel de controlar tudo sem contar nada, alma gêmea é uma pinóia, se é pra ter amor sem precisar da confiança, isso ta baseado em quê?
E pra finalizar o orgulho e a fofura nesse livro, temos o Miles... O doce e gentil Miles. Confio em ninguém desse rolê, mas passaria pano pra ele hehehe

Tai 01/10/2022

Livro chato e sem muitos acontecimentos. Daniel leva Luce para Shoreline, em que a amada aprende sobre as sombras e como pode utilizá-las como janelas para as suas vidas passadas. O conceito é bom e original, mas o desenvolvimento deixa a desejar.

Isa 28/09/2022

bacana
Eu li o primeiro livro fazem 4 anos, eu tinha só 15 anos então achei um romance avassalador, absurdo, o único tipo de amor verdadeiro possível.
Ter lido o segundo livro agora, com outra mentalidade, fez perceber que é o tipo de romance que eu quero longe de mim kkkkkkk abusivo, controlador, obsessivo...
Mas no geral, gostei muito do livro, me prendeu bastante e me animei bastante com o Miles, apesar de duvidar bastante que vá rolar algo mais entre eles.
Só acho que tem muito detalhe inútil entre os capítulos que alonga demais umas partes que não tem nada a ver. Fora isso, adorei

kety. 21/09/2022

AAAAAA
Tinha desistido de Tormenta por uns dias, agora q terminei estou com medo de começar o próximo pois me disseram que era muito arrastado. Vamos ver onde Luce e Daniel vão se meter...

priscila.wenzel 11/09/2022

Achei meio mediano, mas gostei!

Esse livro começa de onde o primeiro parou.

Daniel e Cam fazem um acordo, eles têm 18 dias de trégua para caçarem os Párias, criaturas que estão atrás de Luce e querem matá-la e depois disso ambos voltam a ser “inimigos”.

Enquanto caça essas criaturas com Cam, Daniel deixa Luce em uma nova escola repleta de Nephilins, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Lá ele acredita que ela estará protegida e escondida, até que ele possa se encontrar com ela de novo.

Luce não é muito a favor e sente que Daniel está escondendo algo dela, mas sem escolhas ela aceitar ficar nessa escola e começa a se relacionar e fazer amizade com os Nephilins.

É nessa escola que Luce descobre que as sombras que ela sempre viu são chamados de Anunciadores e que através dessas sombras Luce pode acessar suas vidas passadas e descobrir mais sobre seu passado e a maldição envolvendo Daniel.

Luce então embarca numa nova jornada de conhecimento, acessando suas vidas e se descobrindo e quanto mais parece que ela descobre, mais Daniel parece esconder coisas dela.

Gostei desse segundo livro um pouquinho mais que o primeiro, mas senti falta de mais emoção.

A história também estava parada no início e quando Luce viajava pra suas vidas passadas, ela ficava indo atrás de seus pais e irmãos de outra vida, algo que ao meu ver, fugiu do propósito dela que era saber mais sobre ela e Daniel e a maldição.

Por isso achei essas viagens ao passado bem sem graças e não contribuíram pra história. E detalhe, foram só duas regressões para um passado não tão distante assim.

Não gostei de algumas atitudes do Daniel e principalmente da Luce, que às vezes se comportava de forma meio infantil e rebelde, parecendo não entender que, beleza Daniel parecia esconder coisas dela, mas era porque não estava tendo muito tempo de explicar muita coisa pra ela, tendo que sair por ai caçando gente que queria matar ela.

E também achei várias cenas dos dois meio sem graça e sem química. Para duas pessoas que se amam a milhares de anos, eles não demonstram taaaanto assim esse amor, principalmente a Luce ao meu ver. Ela chega até a deixar ser beijada por outra pessoa.

Como assim Lucinda?

A forma como esse segundo livro acabou, deixou um bom gancho para o livro três e espero que a partir daí a história melhore.

Por enquanto ainda é um livro que recomendo pra quem curte romance e fantasia.

Lane 29/08/2022

Inexplicável
Li o primeiro livro com 12 anos e eu achava a maior história de amor possível sabe, o incrível de anjos caídos, o amor que poderia fazer largar um lugar no céu para estar com a pessoa amada.
Hoje eu tenho 18 anos e sei que não é grande coisa mas a minha cabeça mudou bastante, sobre o amor, e como as coisas são escritas ou ditas.
É um romance bom, não é um dos melhores mas é incrível, é bem clichê adolescente mas tem coisas sensacionais nele, eu o adorei. O jeito no qual a história é desenvolvida é algo que eu gosto muito.
Esse livro me deixou tensa em vários momentos, desde a trégua até Luce dando a louca e decidindo a vida. Me deixava tensa sem ar, é bem clichê mas confesso que eu adoro.

Graziele.Rodrigues 28/08/2022

Esse final...
Como no primeiro livro, o Daniel é simplemente aquele personagem principal que faz a mocinha sofrer, o negócio que para mim, na minha humilde opinião ele não tem personalidade forte, a personalidade que ele tem é a mesma de qualquer personagem de livro de 2010, não é da minha época, acho besta. Sobre o livro gostei, mas o primeiro é melhor também tem a situação que Ariane participa pouco desse livro e o final desse livro é surto, eu não tava esperando, o gancho por terceiro livro demais.

helena 17/08/2022

Livro: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Estrelas: 5/5?
Classificação indicativa: +13 ou +14

Thamyres.Giovanna 01/08/2022

É meio OK
Achei um pouco melhor que o primeiro.
Amei Miles e Shelby, e odiei Daniel em vários momentos. Sério, ele tem tanto medo de perder ela, mas não tem medo de afastá-la e guardar segredos ?
Miles tem meu coração todinho. E Cam sempre tem um pedacinho dele também.