Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

julia 09/12/2010

O livro é otimo.A trama é envolvente,leve,apaixonante.A protagonista descobre que está destinada a casar com Lucius,principe do clã vladescu(houve um pacto entre suas familias) e ele é muito refinado,lindo porém esquisito e esnobe.
Adorei a trama pois o que a principio parece ódio acaba se transformando em amor...
Adoraria também que a autora desse continuidade ao livro em um segundo volume pois apesar do final perfeito fiquei me perguntando sobre umas duas pontas soltas na história:o que foi feito da estaca?(quem leu o livro sabe do que falo) e o que foi feito do bilhete que lucios mandou seus guardas recuperar?(em mãos erradas poderia causar muitos estragos).
Em resumo:recomendo a leitura com certeza,mas as romanticas devem preparar o coração pois a gente fica em taquicardia em algumas partes do livro que trazem suspense.Jéssica ou como deverá ser conhecida no mundo dos vampiros:Antanasia,apostará todas as suas fichas no amor de Lucius.será tudo ou nada e se perder poderá ser seu fim.

julia 09/12/2010minha estante
aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!segundo blog abstraia-se talvez haja um volume dois para esse livro!amei!adorei!espero que seja por ai mesmo mas não se sabe se isso é certo.queria que esse livro fizesse parte de uma trialogia,seria interessante...

Dominique 20/01/2011

Divertido, mas poderia ser melhor.
Ela não é linda, Antanasia?
Não é poderosa?
Majestosa?
Não é exatamente como VOCÊ?

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" pode ser considerado um conto de fadas moderno, onde o príncipe vem buscar a princesa prometida e felizes para sempre, FIM! Mas criada em um país moderno como os Estados Unidos, Jessica Packwood está longe de ser a princesa dos contos de fadas e longe também de querer se tornar a esposa de um príncipe vampiro.

Jessica Packwood é uma simples garota de interior como qualquer outra. Ela sonha acordada com o vizinho sarado e popular, Jake Zinn e luta para conseguir uma bolsa para a faculdade. Nerd, seu objetivo é conquistar o primeiro lugar nas olímpiadas de matemática. Objetivos comuns a qualquer garota americana. Quando está prestes a conseguir o que deseja, ela finalmente está no último ano escolar e Jake dá todos os sinais de estar também interessado, aparece na pacata cidade, um cara esquisito desde a forma de falar até a maneira de se vestir. E o pior, o esquisitão parece estar interessado nela.

Esquisito, mas muito bonito, Lucius Vladescu é o príncipe herdeiro do clã vampírico Vladescu, uma das mais famosas e antigas famílias romênia. Para selar um acordo de paz, com o clã Dragomir, inimigo a séculos dos Vladescu, as famílias se reúnem e fazem um pacto, seus descendentes ao trono, Lucius Vladescu e Antanasia Dragomir deverão casar-se, quando a princesa completar 18 anos, unindo assim para sempre os clãs.

Porém, Antanasia Dragomir é dada a um casal americano, a fim de protegê-la do expurgo, que culminou com as mortes de seus respectivos pais biológicos. Crescendo em um país moderno, sem a influência da realeza vampírica, Antanasia, agora chamada Jessica Packwood é uma completa garota americana no modo de agir e pensar. Para acrescentar tempero a trama, a menina cresce sem saber que é uma descendente direta dos vampiros e que um dia transformaria-se em um deles e pior ainda, que na infância foi prometida em casamento.

Disposto a atingir seu objetivo de levar Jessica para a Romênia e casar-se com ela lá, Lucius se arma de todo seu charme e tenta seduzir a moça a qualquer custo. Para isso, terá que contar-lhe a verdade sobre sua origem e sobre o pacto.

Convidado pelos Packwood para ficar hospedado na casa da obstinada pretendente, Lucius terá todo tempo para conquistá-la ou se deixar conquistar pelo mundo de futilidades em que Jessica vive.

Quando eu penso que não existirá mais nem uma história de vampiro para se contar, aparece uma nova para me surpreender. Beth Fantaskey bem tentou criar um enredo diferente, conseguiu até certo ponto, mas em algum momento, ela se perdeu e optou por ser bem clichê. Vampiro lindo, príncipe de um clã investe com tudo na menina americana que não quer nada com ele, quando este desiste, ela se dá conta do que perdeu e percebe que talvez seja tarde demais para reconquistá-lo. Apesar de eu ter gostado bastante da narrativa e não ter conseguido parar de ler até chegar a última página, acredito que foi nesse ponto que a autora perdeu os créditos comigo, transformando uma história que poderia ser "muito boa", em apenas "boa".

Jessica é com certeza uma autêntica adolescente, com seus medos e frustações. Seus desejos são como de toda garota de sua idade. Sua reação ao descobrir sua origem foi bem construída, pois ela demorou bastante para aceitar a condição sobrenatural, até questionando seus pais e o próprio Lucius da veracidade dos fatos. O que mais gostei nelas foram os embates travados com Lucius, que sempre tinha uma resposta sedutora para dar-lhe, o que a irritava profundamente.

Já Lucius, aaahhh, o jovem vampiro é um perfeito cavalheiro, que sabe dizer a coisa certa, na hora certa. Novamente a autora acerta na construção de mais um personagem, pois criado em um contexto diferente do americano, o vampiro estranha a nova cultura e faz cada comparação com seu modo de vida habitual, que é impossível não rir de suas observações. Aliás, as cartas endereças ao tio Vasile são extremamente engraçadas e repletas de humor. As gírias americanas aprendidas pelo jovem, quando empregadas na carta, torna tudo muito cômico, e sua intenção está clara, mostrar para o tio como sua noiva foi criada em mundo superficial.

Volto a destacar que a autora foi muito criteriosa ao construir seus personagens, que são reais para os leitores, mas se perde naquele momento que citei acima, além de ter optado por outro clichê básico, o pior da narrativa. Quando Lucius desiste de conquistar Jessica, envolve-se com nada mais nada menos do que com a líder de torcida nojenta, loira e sarada, que passou a vida inteira implicando com sua prometida. Quer mais clichê do que isso?

Entre um clichê ou outro, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" ficou apenas como um livro "bom", que tinha tudo, volto a dizer para ser melhor. Quem sabe melhora no segundo livro, se tiver.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/01/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Aisla 07/01/2011

Me surpreendeu bastante! Quando li o nome pela primeira vez achei que seria uma historia "bobinha", mas gostei bastante. É uma história muito boa. Fiquei angustiada em alguns trechos querendo saber logo o que ia acontecer. Para quem gosta de historia de vampiros mais lights, porque não é muito sangrento, nem com cenas de sexo calientes e nem nada do tipo..., eu recomendo. E ele é bem facil de ler, não é maçante, a historia de desenrola num ritmo legal com capitulos curtos.

Mandiitas 02/01/2011

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey
Jessica Packwood queria nada mais do que um perfeito último ano escolar e namorar Jake Zinn, um musculoso garoto de olhos azuis que sempre entrega feno em sua fazenda, onde ela mora com os pais adotivos. Um ano normal, mesmo sob as provocações de Faith e Frank, dois estudantes que não a deixam em paz nem um dia. Apesar de tudo, ela sabia que poderia lidar com eles. Porém, nunca se passaria por sua cabeça que, na verdade, Antanasia Dragomir - seu nome verdadeiro - é da realeza vampírica, na Romênia. Um poderoso clã que está sempre em guerra com os Vladescu, um clã iguamente provido de poder ou, até mesmo, mais. Isso ela não poderia lidar.
Jessica estava perfeitamente sossegada antes de saber disso tudo. A chegada de um certo aluno de intercâmbio instalado em sua casa, a causa grandes irritações e novas descobertas. Lucius Vladescu veio com o único propósito de cortejá-la e fazê-la cumprir o pacto: casar-se com ele para reinar a paz entre os dois clãs, evitando uma guerra. Extremamente arrogante e igualmente sexy, o jovem Vladescu faz de tudo para consquistar Antanasia, mas ele não esperava que ela só tivesse olhos para Jake. E, convenhamos, o segundo é realmente encantador, porém nada comparado ao nosso vampiro.
Sob um humor irritantemente irônico, Lucius tenta fazer de tudo para que ela perceba que é ao lado dele que ela deve ficar, no lado das sombras.
No começo, achei o livro muito entediante. Jessica/Antanasia me irritou profundamente com a relutância em acreditar que Lucius era de fato um vampiro. Certo, trazendo a história à realidade, eu também teria uma relutância gigante, mas se eu visse um cara mostrando-me suas presas, eu expulsaria qualquer relutância que ainda poderia existir em mim. Isso realmente me incomodou bastante e por isso, em muitas vezes, tive vontade de largar o livro para ir dormir e mais ainda, vontade de dizer à Lucius: "Ei, cara, desiste dessa garota, ela é muito chata!"
Mas ao desenrolar da história, a trama tornou-se viciante e eletrizante, fazendo-nos esperar, ansiosamente, pelo final, sem conseguir desgrudar os olhos das páginas.
A maneira excêntrica e européia de Lucius (vem cá, quem não curte um europeu, por mais estranho que ele seja?), seu jeito arrogante e irônico deram um leve toque de comédia e tenho certeza de que deixou muitas garotas querendo um príncipe romeno para chamar de noivo. Achei-o sensacional, de verdade.
A narrativa da Beth é super deslocada, fácil e ela soube sincronizar os fatos sem tornar a história maçante e sem sentido. Adorei!
Parece que há uma continuação do livro apenas no site da Beth: http://www.bethfantaskey.com/, (que há spoilers, então, vou ficar de bico calado, só clicando mesmo), mas pra quem já leu e gostou do livro é uma boa. Mas será lançado esse ano nos Estados Unidos, sem previsão para o Brasil. Como sempre.
Ps.: Ela me deixou com uma vontade gigante de entrar naquele colégio e arrancar a cabeçinha loira da Faith!

Ayla 14/12/2010

Gostei do livro...
Achei q era uma coisa estúpida qd fui na livraria, por isso não levei p kza...
Se tivesse levado não teria me arrependido (comprei beijada por um anjo).

O livro é legal, interessante e deixa a gente com muitas raiva do Lucius...

Gostei

li 08/12/2010

Recomendadissimo
Bem quando resolvi ler este livro ñ dava absolutamente nada para ele,tbem como este titulo nem deu pra levar em consideração, mas como sou viciada em leitura e leio tudo resolvi comecar, Nossa o livro e otimo mesmo, envolvente,prende vc demais na leitura li ele em 2 dias se ñ tivesse que fazer mais nada da vida teria lido em um pois ele prende mesmo e otimo adorei,lindo romance adorei tai um livro que vale apena ter e ler novamente: recomendo a todos que amam romance sobrenatural ele realmente e otimo e lindo
Lidia

julia 09/12/2010minha estante
eu gostei do titulo,mas pra mim achei que seria humor sabe?adoro romances vampiros mas achei interessante imaginar a jessica interessada pelo humano em vez do vampiro.tive boas surpresas com ele.superou minhas expectativas que com vc não eram tão altas.valeu a pena.parece que vai ter continuação.vou adorar ler...

Tempestade 18/12/2010minha estante
Eu tive essa mesma impressão qdo vi o livro, comecei a ler de bobeira e adorei do começo ao fim.

Erick 28/12/2010

Mais uma série sobre vampiros que pode ser que tenha um futuro brilhante pela frente.

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO é cômico e extremamente gostoso de ler, pois um vampiro se queixando da vida normal das pessoas é uma coisa pra pensar.É muito divertido como Lucius,um dos personagens principais da história,tenta irritar Jessica,a protagonista,e leva-la a loucura com seus planos malucos e aterrorizantes.

Conforme fui chegando no final e a trama não foi se desenrolando de uma vez, eu lembrei que o livro fazia parte de uma série e que esse ainda era apenas o primeiro dela, e é óbvio que fiquei meio que triste por ter que esperar o próximo livro que nem tem uma data certa de lançamento.

com certeza vai ser mais uma série que vai valer muito apena ler.

sentilivros 18/03/2012

resenha de Como se livrar de um vampiro apaixonado
Não achei tudo o que esperava. Estava louca para ler e como andava de ressaca literária, procurei ler o que estava com muita vontade. Deu pra entender?
Como disse acima, esperava mais. Não que o livro seja ruim, mas tinha maiores expectativas. Acredito que estou num momento de literatura mais "adulta", sei lá. O fato é que o começo achei cansativo. Toda a "birra" em aceitar a história de Lucius ser um vampiro, mas também achei engraçadinho as "brigas" se transformarem em "desejo". Amei a personalidade de Lucius. Maduro, irônico e ao mesmo tempo "desprotegido".
No começo não gostei da Jessica no começo, mas confesso que o final me deixou satisfeita.
O desenrolar da história vai se tornando, ao mesmo tempo, mais sombrio e romântico foi o melhor pra mim. A Jessica ou Antanasia se tornou mais confiante e amadurecida.
Eu recomendo pois o final compensa. Não achei tão engraçado domo muitas resenhas colocaram, entretanto, como eu já disse, não tenho tanto senso de humos, então...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Renata G. S. 07/01/2011

O que você faria se um garoto lindo chegasse na sua casa dizendo que era um vampiro, e que ela estava prometida a ele desde que nasceu?

Jessica vivia sua vida tranqüila no interior, quando de repente um garoto surge á chamando de Antanasia e dizendo que ela estava prometida a ele! E que ele e ELA eram da realeza vampírica! Imagina só, que absurdo!
Esse garoto era Lucius, um vampiro muito gato, alto, moreno e que para ela aceitasse casar com ele, decide cortejá-la. Já que Jessica acha que tudo isso é uma loucura.
Além disso, se ela não aceitar, o pacto quebra e resultará em uma guerra entre as duas famílias vampiras. Será que Jessica irá aceitar deixar toda sua vida para trás? Será que Lucius conseguirá convencer ela?

A história é tão leve e rápida de ler, é tão bom! É uma mistura de tudo, tem fantasia, romance, mistério, humor, um pouco de ação. Impossível ficar com tédio.
A forma que o livro é contada intercalando os capítulos, um com a Jessica e outro com o Lucius escrevendo em formato de carta. Adorei ver o ponto de vista dos dois!
Jessica é tão persistente e cabeça dura, que dá vontade de entrar no livro e ficar gritando com ela. E Lucius? Esse me surpreendeu um monte, no início achei ele muito esnobe, aí ele muda um pouco, começa a cortejar Jessica, protege ela, fica super fofo, aí de repente ele me enche de raiva, e fiquei com vontade de jogar o livro longe! Mas os dois vão amadurecendo ao longo da história. E o romance é lindo!
Já viram que é uma mistura de sensações, não é?

E o final, OMG, que final foi aquele? Quero mais, muito mais, como é que pára na melhor parte? (só para deixar vocês curiosos =P)

Os vampiros desse livro são meio diferentes, mas não brilham no sol não, viu? kkk Não é somente mais um livro de vampiro, é um livro que pegou uma abordagem diferente, e funcionou! =D
Recomendo muito!

Leia a resenha em: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

Patricia Duarte 25/01/2011

O livro é bem legal, mas poderia ser melhor, pena que em alguns momentos fica um pouco cansativo.....só por isso não levou 5 estrelinhas.
Será que vem mais por aí?

William Souza 04/05/2011

Jessica Packwood levava uma vida calma no interior dos EUA. Ela não é popular, mas também não ligava muito para isso. A única coisa que mais queria na vida era se formar na escola, conseguir uma bolsa para a faculdade e namorar o seu colega de classe Jake. Mas sua vida muda completamente quando um aluno novo chamado Lucius Vladescu, chega do nada e simplesmente joga na sua cara que ela é uma princesa vampira, e que foi prometida em casamento à ele desde o nascimento dos dois. Só que Jessica, não acredita nesse carinha louco, com histórias malucas sobre vampiros e acha que ele pode não bater bem das bolas, enquanto Lucius tenta de todo o jeito cortejá-la. Porém o mundo dá voltas e quando Jessica menos esperar, vai estar na situação mais difícil de sua vida.

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é um livro que te deixa com muitas sensações durante a leitura, e mesmo aparentando ser clichê, o livro muda de rumo e a estória dá um giro louco. Acho que o mais legal do livro são as surpresas agradáveis que surgem nas páginas.

Por ser um livro de vampiro, no começo torci um pouco o nariz, mas assim que engatei na leitura, não parei de ler. A cada capítulo as tramas mostradas são intensas e cheias de fôlegos, cenas que nos fazem querer entrar para o universo que nos é descrito.

Fazia tempo que eu não ria tanto com um livro, como ri com esse. Lucius é um personagem tão sarcástico e esnobe, que é impossível não rir como ele se refere as coisas americanas e aos colegas de time. Jessica é uma personagem que me surpreendeu, ela não é boba, ou patricinha, ou líder de torcida. Ela é aquela garota que é normal, que ama o colégio, ama matemática e quer ser alguém na vida.

A escrita de Beth Fantaskey é maravilhosa e viciante. E apesar de ser escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista da Jessica, Beth escreveu alguns capítulos sobre a perspectiva de Lucius em forma de cartas que ele enviava para o tio(cartas hilárias!), o que faz a Beth ganhar mais um ponto comigo!

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado é aquele livro que te surpreende, e se você assim como eu estava um pouco cansado dos vampiros, leia esse que você não se arrependerá.

Tati Gagliardi 13/01/2011

!!!!!!
Engraçado, facil leitura e apaixonante ..
amei esse livro muito fofo, comecei a ler e não consegui parar até dar de cara com o fim que eu desejava !!!!
Lucios e encantador ..... e terrivelmente convencido !!!
Adorei !!!
4 estrelinhas ...

Carol 19/08/2011

Jéssica, para de delirar! kkk
Jessica Packwood mal podia esperar para ter seu último ano escolar na Woodrow Wilson e depois cursar uma faculdade. Ela vive em uma fazenda na área rural da Pensilvânia junto com seus pais. Devido à filosofia vegetariana-e-sustentável deles, Jessica não tinha um carro e por isso precisava esperar o ônibus todos os dias para ir à escola. Tudo era sempre igual até que em uma das manhãs ela avistou uma figura de capa parada do outro lado da estrada.

Cadê aquele ônibus idiota? E por que, afinal, meu pai precisa ser tão a favor do transporte coletivo? Por que não posso ter um carro, como quase todo colega do último ano do ensino médio? Mas, não, eu tinha que “compartilhar a viagem” para salvar o meio ambiente. Quando eu for sequestrada pelo cara ameaçador que está debaixo da árvore, é capaz de papai insistir para que minha foto de desaparecida seja impressa apenas em papel reciclado."

Estranhamente, o homem sussurra o nome antigo de Jessica, o que ela tinha antes de ser adotada e que ninguém sabia.

Mais tarde ela descobre que o estranho era um garoto super gato que está fazendo intercâmbio na sua escola, chamado Lucius Vladescu. No final da aula, a amiga de Jessica, Mindy, deixa escapar sobre o novo aluno para a mãe de Jessica que, subitamente sai do carro e convida o garoto para jantar!
(...)

Adorei o livro! Ganhei de presente de aniversário em dezembro mas só agora, no finalzinho das férias, resolvi ler. E fazia tanto tempo que eu não lia uma história de vampiros (desde Diários do Vampiro em janeiro), o que deixou o livro melhor. Depois daquela febre do ano passado ninguém mais podia ver vampiro pela frente, né?! (risos)

A história em algumas partes é clichê, não vou negar, mas é interessante. E há uma reviravolta junto com as várias fases de “humor” Lucius. E o guia de vampiros iniciantes? (risos). Um diferencial, além de Jessica não querer saber de Lucius é que a protagonista é uma vampira, embora sua natureza ainda não tenha “aflorado”, digamos assim.

A editora disponibilizou um plus da história no site, o que é bem legal para quem está esperando para ler a continuação.

Resenha postada em www.openpage.com.br

Andréa Bistafa 03/01/2011

está resenha em: http://blogfundofalso.blogspot.com/
Obs: Eu quero o Lucius pra mim!!!

A história começa quando Jessica (ou Antanasia, que é seu nome de vampira real ) se vê em meio a um bando de loucos (incluindo seus pais vegans e naturalistas ao extremo! ) que afirmam que ela é uma princesa vampira, que quando nascida, foi prometida para Lucius, um príncipe vampiro do clã inimigo, prometidos como pacto de paz entre os clãs.

Imagina você, uma adolescente de 17 anos, seu último ano no colégio, sua única preocupação alem dos estudos, é conquistar o coração de um gato (normal, habitante local) e de repente isso?

Como é de se imaginar, ela não acredita nem nada dessa baboseira e continua tentando levar sua vida normal, se não fosse pelo fato de "seu príncipe", nem um pouco encantado, ficasse hospedado na garagem da sua casa!

Lucius com toda sua arrogância aristocrata tenta de todo jeito conquistá-la... Ela o odeia!
Ódio se transforma em amor? vc acredita nisso??

Mas temos de nós lembrar, os vampiros não são bonzinhos!!! E Lucius tambem tem seu lado escuro, vc acredita que o amor possa vencer o mal dentro de cada um de nós?

Esse livro mistura um pouco de conto de fadas, com muito humor! Humor simples, puro, gostoso de ler. Muita paixão, ciuminhos e provocações! E melhor, os adolescentes têm cérebros! São pensantes! É muito prazeroso ver o amadurecimento de Jessica ao decorrer dos incidentes.

Pra mim, foi um dos melhores livros do gênero amor vampiro adolescente, pq no final das contas vc não fica esperando um vampiro gostosão aparecer na sua escola, fica?