Alfas: As Melhores Entre as Melhores

Alfas: As Melhores Entre as Melhores Lisi Harrison

Resenhas - As Melhores Entre as Melhores

House of Chick 06/05/2012

A série Alfas se passa em uma exclusiva academia construída pela bilionária excêntrica Shira Brazille, localizada na Ilha Alfa. Com muita tecnologia, o local isolado do mundo recruta meninas excepcionais [as melhores em várias áreas] para transformá-las em mulheres mais poderosas. É um sonho para diversas garotas, mas apenas 100 prodígios conseguirão uma vaga. Durante o confinamento/treinamento as que não estão à altura da Academia são expulsas e voltam para suas casas. Somente uma ficará até o final e terá fama e o apoio de Shira.

Quando as meninas chegam à Ilha, são divididas em grupos e casas, que tem nomes de mulheres famosas: Jackie O, Oprah, Michele Obama, J.K. Roling, entre outras. Lá elas têm que aprender a conviver com suas companheiras, enquanto uma tenta passar a perna na outra constantemente, ao mesmo tempo em que precisam manter uma rotina diária de treinos [físicos e psicológicos] e são vigiadas por câmeras espalhadas pela Ilha. Esse é um tipo de jogo, e ser melhor do que as outras te dá mais destaque e consequentemente mais chances de chegar à final.

Lisi Harrison é a mesma autora da série Monster High, que eu ainda não li [mas Nathi e Bru leram e adoraram!], e o primeiro tem resenha aqui no blog, escrita por Bruna.

A série Alfas é bem fofa e é mais voltada para o público juvenil, ou para quem gosta bastante de livros bem leves. Como uma boa amante de livros juvenis e leves, não teria nem como não adorar esse. Mas se você não curte nenhum desses temas, então nem tente ler, porque sei que não vai gostar.

Todo início de capítulo começa com um textinho contendo as informações: local, dia e hora das ações que ocorrem no capítulo em questão. E o livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo foca em uma das três personagens principais: Skye, Charlie e Allie. Logo nos primeiros capítulos podemos entender os motivos que levaram cada uma das três a entrar na academia e como isso aconteceu.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/as-melhores-entre-as-melhores-alfas-01.html

Isabella 02/12/2011

academia alfas
Esse livro e muito bom fala sobre garotas prodigio em varias areas uma delas sky(mangas,apelido dado pela miss mimi professora de balé da academia alfas) e bailarina, a outra e charlie derry ela é uma otima arquiteta e tambem e boa com tecnologia,andrea (triplice ameaça,apelido que ela mesma criou e todas a chamam assim,menos mimi)e a allie A. About – que na verdade entrou por engano na academia ao receber um convite destinado a uma cantora hippie ligada a questões ecológicas, Allie J. About. Ou seja, por causa de uma simples LETRA ela consegue o que diríamos ser a 'chance de sua vida'.são escolidas 100 meninas para ir para a academia alfa fundada pela excentrica milionaria shira brasile que te como objetivo ao fundar essa academia criar meninas para serem "alfas" na sociedade. e uma das partes mas legais e que ela manda construir essa academia numa ilha no meio do deserto, e esa ilha tem a forma de um @ e ela ao dividir essa ilha ea faz os predios onde as maninas moram cada um com nome de mulheres da sociedade que ela considera "alfas" as que são citadas são jk rowling,jackie.O,michele obama e Oprah entre outras.

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Lisi Harrison escreve para crianças, classificam os livros dela como infanto-juvenil, mas, comparando com algumas autoras do gênero, a escrita dela é infantil e seus personagens são bem novos.

Alfas, como livro infantil, é ótimo. Como infanto-juvenil, não é nada demais. O livro segue a mesma linha de Monster High, história fácil de acompanhar e entender, personagens nada complexos e com pouco mistério. Mas, por ser um livro mais “fácil” de ser lido, é ótimo passá-lo na frente de alguns outros livros quando você está com a chamada “ressaca literária”.

Porém, você fica indignada com algumas atitudes da “vilã” (de vilã ela não tem nada, acho que é apenas uma mãe super protetora) que quer chegar logo no próximo livro, ler rápido e ir descobrindo – aos poucos – o que acontece.

O bom de Lisi Harrison é que ela domina de uma forma interessante a temática de seus livros e narra tudo de uma maneira que lhe deixa curiosa com o passar do tempo. Mas, a escrita dela não é nada demais.

Uma das poucas coisas que me encanta no livro – não sei se essa é a melhor palavra para definir meus sentimentos, haha – é a forma que ela narra. É descontraído, e me lembra os primeiros livros infantis que eu li na minha vida (que foram alguns dos primeiros livros que eu li), e me remete a uma época fofinha na minha vida, haha.

Não vou dizer que vale a pena, porque isso vai do gosto de cada um, mas, é meu guilt pleasure.

www.coffeesandbooks.com :)

Nina 17/04/2011

No blog...

Estante Mofada 11/02/2013

Super-dotadas é pouco para descrevê-las
As melhores entre as melhores
A bilionária Shira Brazille resolve fundar a Academia Alfa, uma escola para apenas 100 meninas superdotadas ou com talentos extraordinários
( dançarinas, escritoras, musicistas, inventoras, etc...).
Mas as meninas as quais não estiverem à altura da Academia serão mandadas de volta para casa sem motivo algum. Mas a que sobrar ficará mundialmente famosa... Quem será??
Skye Hamilton:
Conhecida pela sua agilidade e delicadeza na dança também tem um contato super rápido com os meninos vai para a Academia pretendendo vencer e beijar os cinco filhos de Sira....
Allie A. Abbott
Está a apenas uma letra da fama, por engano recebe o convite para ir a Academia da cantora hippie Allie J. Abbott não resiste e assume a falsa identidade.... Será que vão descobrir seu segredo??
Charlie Deery
Vê sua vida dar uma reviravolta quando recebe um convite e última hora para a Academia. Mas, um dos critérios é largar o seu namorado, filho da Shira, que passará um ano rodeado de outras 99 gatinhas....

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com