O Resgate

O Resgate Kathryn Lasky

Resenhas - O Resgate

Sophia.Black 22/09/2022

? ???????
Terminei o terceiro livro da série e meu Deus...
Octavia é uma fofa, Otulissa me irrita, Eglantine tá se recuperando do sequestro, Ezylpro foi encontrado, eles estão desvendando o que são as partículas. Tem absolutamente TUDO para essa série continuar sendo incrível, espero que nos próximos livros eles se mantenham tão bons quanto este.

Camila 30/01/2011

O Resgate
As coisas estão ficando melhores nessa série!! Achei esse terceiro volume bem mais animado que o segundo!! rs... Eu já imaginava quem seria o vilão Bico de Metal, mas acho que essa era fácil!! rs... A série agora dá sinais de que vai engrenar numa longa aventura!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Igor14 15/05/2022

O resgate
Após o professor de Soren desaparecer, ele e seus amgs vão em busca de respostas sobre quem poderia ter sequestrado o professor.

brunes 16/07/2021

O terceiro volume traz mais ação do que o segundo, mas ainda é muito maçante. A impressão que deixa é que se pular algumas páginas ao longo do livro vou entender a história do mesmo jeito.

E precisamos reconhecer a criatividade da autora em contar várias vezes a mesma coisa de jeitos diferentes.

Mari 27/01/2022

Que livro "gostosinho" de ler!!
O livro é apaixonante! As corujas são fofas, envolventes, cheias de conhecimento, vão amadurecendo ao decorrer do livro... Leiam!!!!

Núbia Esther 03/09/2012

Se nos dois livros anteriores Lasky patinou em alguns momentos ao dar atenção demais à fatos corriqueiros, no terceiro volume da saga Ga’Hoole ela finalmente atinge o tom épico que faz o leitor Desejar (sim, com letra maiúscula) acompanhar a série. Pela primeira vez não fiquei com a impressão de que algo foi colocado na história apenas para “encher linguiça”, pelo contrário, as ações são bem concatenadas e garantem mais suspense e aventura para a trama.

Desde o misterioso acontecimento das inúmeras corujinhas órfãs encontradas pelos Guardiões, Ezylpro, o novo mestre de Soren, está desaparecido. E Soren não está disposto a ficar de asas cruzadas esperando pela volta do mentor. Com Ezylpro ganhando mais espaço na trama, além de novos personagens, temos o vislumbre dos Reinos do Norte e a descoberta de segredos envolvendo o professor. É assim que Soren descobre que tem mais em comum com o mentor do que imagina. Perguntando ali e ouvindo acolá ele acaba sabendo sobre uma terrível coruja chamada Bico de Metal, conhecida assim porque usa um bico e uma máscara de metal. Essa coruja parece estar relacionada ao aparecimento das corujinhas órfãs e pode estar envolvida com o desaparecimento de Ezylpro. E é claro que Soren e seus amigos partem em mais uma aventura, desta vez para resgatar o velho mestre.

“[...] Eles tinham realmente se tornado um grupo que iria voar para a escuridão, embarcar na última parte de uma busca perigosa: encontrar o que estava perdido, corrigir o que estava errado, fazer do mundo um lugar melhor e com que cada coruja seja a melhor que possa ser.”

As 152 páginas de O Resgate passam voando. Entre castigos, fugas noturnas, avisos de espíritos e descobertas de segredos, a narrativa atinge seu ápice com a surpresa reservada para Soren quando este tem que enfrentar o temível Bico de Metal. É claramente possível perceber que o terceiro livro fecha o ciclo iniciado com a queda (totalmente intencional) de Soren do ninho e deixa em aberto novas possibilidades para serem exploradas nos próximos livros. Espero que Lasky mantenha este ritmo nos próximos livros da série. Será bem mais agradável e animado acompanhar as aventuras de Soren e sua turma.

[Blablabla Aleatorio] - http://feanari.wordpress.com/2012/09/03/a-lenda-dos-guardioes-o-resgate-kathryn-lasky/

Maria 09/03/2022

esse livro é muito importante pra história, pois traz muito conhecimento pras corujas. Só senti falta de uma transição melhor entre Ezylpro, o professor que me assusta pra Ezylpro o professor favorito. Eu sempre gostei do Ezylpro, então fiquei feliz com o holofote. Ele suspendendo a garra mutilada e falando ?se acostuma com isso? é hilário.
Sobre as novas informações, não é exatamente uma grande novidade pros leitores, eu já tinha minhas apostas. Mas ainda sim, esse novo conhecimento pesa um pouco na balança.
Ainda sim eu tenho minhas perguntas.

iluj 23/12/2010

O Resgate é o terceiro livro da serie A Lenda dos Guadiões, Soren conseguiu encontrar Eglantine , que apesar de confusa e debilitada consegiu se recuperar, ele e seus amigos agora pertencem as esquadras da arvore Ga' Holle, onde aprenderam diversos ensinamentos. Novas amizades foram formadas, novas lições foram aprendidas no entando o sumiço de seu querido pro Ezylpro o deixa inquieto, alguma coisa está acontecendo e o sumiço de Ezylpro pode ter algo haver com isso.
Em O Resgate, Soren e seus amigos partem em busca da verdade, eles querem saber o foi que aconteceu com Eglantine e as demais corujas encontradas com ela, e em busca disso eles acabam encontrando pistas sobre onde Ezylpro possa estar e partem ao seu resgate. Agora não é somente S. Aegolius que eles temem, o outro inimigo tem nome, e chama Bico de Metal, novas revelações são feitas o passado de Ezylpro é revelado para surpresas de alguns assim como identidade do maligno Bico de Metal .
Neste terceiro livro também senti um pouco da falta de ação como no segundo, mas isso foi apenas no inicio, depois foi melhorando, principalmente quando eles partem para decobrir o que aconteceu com Eglantine e Ezylpro, me surpreendi com o passado de Ezylpro e a revelação de quem é o Bico de Metal , apsesar de até espera quem fosse. O livro tem uma leitura leve, fui lendo e quando vi já tava chegando no final, teve também alguns momentos engraçados, nunca vi uma coruja ficar bebada, rsrsrsrs e a Senhora Plonk dançando e desmaiando de bebada foi engraçado..rsrsrsrs a Otulissa em boa parte do livro continuava chata, gente nunca vi uma coruja tão chata como ela, tão cri, cri mas ela consegue se redimir ( quer dizer ficar menos chata)... uma outra coisa que gostei foi ver como a amizade entre Soren, Gylfe, Crepusculo e Digger se fortalece a cada livro , eles formam um grupo e podem contar um com outro, e as novas amizades também se tornam de grande importancia...
O Resgate é apenas o terceiro livro da série, muita coisa ainda vem pela frente, a aventura de Soren e seus amigos ainda está apenas no começo.

Lilian 'Indily' 25/08/2012

...
Se no primeiro livro, Soren e Gilfye se conhecem aprisionados na terrível Academia St Aegolius para Corujas Órfãs, e no segundo a saga continua com uma viagem cheia de emoção e repleta de coragem e demonstração de amizade já com Crepúsculo e Digger com eles, no terceiro livro as emoções continuam e se intensificam!

Tudo corria bem na Grande Árvore Ga’Hoole, onde os quatro amigos finalmente encontraram um lar de verdade, ensinamentos adequados ao crescimento não só de seus corpos, foram designados para suas esquadras para com isso ajudar trabalhando pelo mantimento e crescimento da Grande Árvore e Soren finalmente te Eglantine perto dele. Entretanto… onde estava Ezylpro, seu querido pro e líder da Esquadra do Tempo? O livros nos brinda também com o passado de Ezylpro, enquanto passamos por toda a busca de Soren por pistas para encontrar seu mestre.

O desaparecimento de Ezylpro, um dos melhores mestres da Grande Árvore, começa a preocupar Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger, que resolvem não mais ficar parados e resolver o que os aflije ou ao menos tentar encontrar o mestre, vivo ou morto! Os quatro amigos deparam com um espião durante sua tentativa, um ferreiro autônomo que passa informações para a Árvore, mas a coruja listrada morre antes de lhes dizer quem o atacou, e quando perguntado se fora a patrulha de St. Aggie, ele responde “quem dera”. Mas o que poderia ser pior que St. Aeggie?

Os amigos descobrem coisas essenciais sobre as partículas que eram coletadas no cânion de St. Aeggie, e melhor que isso, descobrem que a patrulha não tem conhecimento da real força delas. Infelizmente, descobrem que os Puros, quem quer que sejam, sabem um pouco mais do que deveriam, e graças a essa sabedoria passam a ser uma imensa ameaça, até mesmo para St. Aegolius.

Os amigos conseguem salvar seu pro, mas a que conseqüência? Quais os terríveis custos para Soren e seus amigos? E Eglantine, está mesmo disposta a continuar sua vida na Ilha de Hoole? Com tantas perguntas e com uma história emocionante cheia de desafios e diversão, o terceiro livro da série se desenrola de forma deliciosa. A escrita continua leve e a autora não perde por um minuto sequer seu foco, sabendo prender a atenção do leitor e seu interesse a cada página.

Dos três ele demonstra menos ação mas a carga emocional é a mais elevada de todas. Aqui descobrimos quem realmente são e o que houve com “os outros”, esclarecemos detalhes e dúvidas essenciais apresentados nos primeiros e ficamos extremamente ansiosos pelo próximo volume!

Tal qual os dois primeiros, O Resgate é uma leitura deliciosa e mais do que recomendada! Se começou a série, continue, pois vale muito a pena!

Emily Annie 07/07/2012

Título Original: The Rescue
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 208 páginas
Editora: Scholastic
Sinopse: Soren, empoleirado no mais alto galho da árvore Ga´Hoolea mais alta da Terra, observava o horizonte em busca de um sinal, qualquer sinal de seu querido mestre, Ezylpro. Soren voltou a ser feliz depois de todo o terror que viveu na Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs – ele passou a viver na lendária Grande Árvore Ga´Hoole e reencontrou a irmã, Eglantine.

No livro 3, podemos conhecer melhor os personagens secundários, como Otulissa e Ezyl.
Também há explicações sobre fatos do primeiro e segundo livro, por exemplo, o porque das partículas fazerem tão mal às corujas.
Também há a revelação de quem é Bico de Metal. Bem, isso é muito óbvio. Mas só porque uma coisa é óbvia não deixa de ser boa. Alias, acho que talvez não tenha sido uma das grandes intenções de Kathryn esconder muito sua identidade, para quando o leitor a descobrisse, tivesse uma grande surpresa. Se esse fosse o caso, acredito que ela não teria revelado-a logo no terceiros livro, sendo que a série tem 15.
Ezylrpo desaparece, e então, Soren se revolta e vai atrás do pro na companhia de Gylfie, Crepúsculo, Digger e Eglantine.
Sobre o Soren se revoltar, achei até legal, mas parece que essa coisa de ser sempre o principal quem se rebela e tudo mais às vezes me irrita um pouquinho. Tudo bem, eu sei, é por isso que ele é o principal, mas seria bem interessante se tivesse sido algum outro personagem (apesar de que talvez não fizesse tanto sentido, já que Soren tem um afeto especial pelo pro...) .
Em todo o caso, A Lenda dos Guardiões : A Jornada, continua sendo um livro ótimo que recomendo sem hesitar.

“Ezylpro soltou um suspiro profundo e largou a pena enquanto a luz da luz adentrava seu ninho”

(Resenha também disponível em www.noscontamos.wordpress.com !)