Atlântida

Atlântida Roger Bottini Paranhos

Resenhas - Atlântida

Lica 07/07/2023

Bem interessante! Achei incrível a similaridade com nossa situação atual. Indico aos que gostam de leituras espiritualistas. Fiquei pensando na grandiosa obra se fosse transformado em uma série ou filme ???

Zatti 17/09/2010

A época de ouro dos atlantes havia chegado ao fim. As novas gerações, movidas pela ambição e arrogância, intensificaram o ódio entre as duas raças rivais – branca e vermelha –, agravando a guerra liderada por Gadeir e Atlas, que levou ao desfecho apocalíptico da Atlântida, narrado aqui de forma eletrizante. Os magos negros de ambas as raças decidiram então utilizar-se do quinto elemento, através da força inversa do Vril, para deflagrar intensos duelos, enquanto os exércitos convencionais lutavam homem a homem, nos campos de batalha.
Revelações sobre o trabalho dos magos negros atlantes no desenvolvimento do Sol Negro – a terrível bomba de antimatéria que tornou-se uma das obsessões de Hitler e do partido nazista durante a Segunda Guerra Mundial e desembocou na construção da bomba atômica americana que destruiu Hiroshima e Nagasaki –, a grande batalha travada entre magos negros e dragões, para definir quem regeria o Astral inferior da Terra após a submersão da Atlântida, bem como os fatos daí decorrentes que deram origem às famosas lendas dos vampiros e demônios, são detalhados nesta obra de forma brilhante e elucidativa.
Além destes temas empolgantes, o leitor é brindado com informações importantíssimas sobre a mudança que ocorrerá na frequência vibratória de nosso planeta em 21 de dezembro de 2012, data em que a Terra entrará definitivamente na Era da Luz.
Em Atlântida – no reino das Trevas, perceberemos que nada foge ao controle onipresente de Deus. Que tanto a luz, como as trevas, trabalham em seu Augusto Nome, promovendo o progresso espiritual da humanidade. São apenas as duas faces de uma mesma moeda.

Silvio Roni 02/08/2020

Intrigante
Livro excelente que além de trazer como aconteceu a queda de Atlântida nos mostra o quanto é difícil conhecer a nós mesmos. E que espíritos perdidos fazem também ações de amor, pois Deus conhece a cada um e sabe como usar o que temos de melhor.
Intrigante saber que apesar de muitas vezes Andrey tomar decisões equivocadas, vc pensa se talvez não fizesse o mesmo no lugar dele.

Eliza Carvalho 05/12/2022

A pesar de sentir certa agonia com as gemeas (desde o primeiro livro), estou completamente apaixonada e viciada. Quero mais de Andrei. Quero mais. Quero tudo de Roger e seus mentores.

suzicns 26/11/2012

Adorei
Não sei se todos gostam de leituras espíritas, mas quem gosta deveria ler esse livro. Fala sobre o tempo de trevas que antecedeu a queda de Atlântida. Livro forte, denso, mas de leitura fácil e didática.

Agnes.Tanchela 02/02/2013

Como história verídica é muito difícil de aceitar. Como ficção é excelente, altamente criativo, não dá para parar de ler. Eu gostei, dá para fazer muitas reflexões e ele responde muitas dúvidas da humanidade de forma hábil.

Elaine 18/06/2012

E sigo sofrendo, ainda mais nesse volume...

Rodrigo C. 26/09/2018

O lado negro da força
Andrey, que havia decaído ao final do Volume 1, aqui é um puro "mago negro" que tenta retardar ao máximo a vitória da raça branca sobre a vermelha. Não porque ele acreditasse na luta desta última, mas porque ele gostava da esbórnia na qual ele mesmo se meteu (e gostava) e sabia que a raça branca não deveria nunca vencer. Uma vez conquistada toda a Atlântida, seu líder não se satisfaria apenas com o extermínio da raça vermelha e partiria, num segundo momento, para a escravização dos habitantes do mundo primevo (nós).

O enredo é mais fraco do que o volume anterior e mais truncado. O capítulo introdutório, de 30 páginas, não tem nenhuma relação com a história. Se antes havia a descrição da sociedade atlante onde o cooperativismo imperava que te dava vontade de conhecer, agora, é apenas a narrativa do "salve-se quem puder".

À medida que a guerra se desenrolava, a Atlântida da 4ª dimensão se densificava até que, nos seus últimos momentos, já se encontrava imersa na 3D. O momento da hecatombe final é triste e é descrita com grande riqueza de detalhes.

No fim, todos mortos, há um batalha final de todos os atlantes (brancos e vermelhos) contra os dragões, que tiveram grande parcela de responsabilidade na guerra. Não revelarei quem ganha, apenas que estranhei o "poderio nada potente" de um dos lados.

Karina.Carvalho 06/02/2022

Assim como volume 1, essa continuação é de extrema expansão de consciência. Traz insights incríveis, faz pensar sobre a vida na Terra, que seres já fomos e se estamos no caminho da luz.
Recomendo a leitura para todo mundo.

Viviane.Sansone 14/04/2023

Vale a pena
Continuação que conta o trágico fim de Atlantida. Traz novamemte muitas informações interessantes e aprendizados.
Para quem acredita na espiritualidade vale muito a pena ler.