Antes que ela diga não

Antes que ela diga não Fernanda Freitas

Resenhas - Antes que ela diga não

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/08/2021

O Derek e a Sophie são muito lindos juntos!!! Um romance bem clichê, descontraído, do jeito que eu gosto ??
Jenifer36 11/08/2021minha estante
Hey,esse livro tem esporte, né? Se eu não estou enganada, é basquete ou é hóquei?

Oi, eu sou a Mila ^^ 11/08/2021minha estante
Isso! Basquete.

Jenifer36 13/08/2021minha estante
Tem continuação?

Amanda.Duarte 15/08/2021minha estante
Tem continuação sim. É uma trilogia. Os próximos livros são: "Antes que ela desista" e "antes que ela decida"

Jenifer36 19/08/2021minha estante
Obrigada, Amanda! O que você achou do livro?

Amanda.Duarte 19/08/2021minha estante
Adorei demais e olhe que eu nem curto muito romance universitário! Mas sou apaixonada pelos livros da Fernanda, já li todos, aí resolvi dar uma chance pra essa trilogia. Já estão entre os meus melhores livros de 2021

Milena.Ribeiro 14/10/2021minha estante
Alguém tem o link pra me passar? Não consigo acesso

Oi, eu sou a Mila ^^ 19/10/2021minha estante
Pra ler em ebook?

Nicolli 19/10/2021minha estante
Onde posso achar os livros físicos ?

borboletandolivros 20/03/2021

Um livro maravilhoso
Aqui conhecemos a história de Sophie e Derek. Ele é o típico jogador de basquete pegador, enquanto Soph tenta ser o mais discreta possível e ficar longe dos garotos a qualquer custo!
Derek está acostumado com as mulheres caindo ao seus pés e quando tenta jogar seu charme infalível pra cima da Sophie, vê que suas cantadas não são tão boas assim....
Aí começa um jogo para Derek, mas o que era só pra ser um jogo, vira muito mais do que isso!
Um livro cheio de amor, amizade e traumas que precisam ser superados!
Vale muito a pena a leitura...

iamdudis 09/11/2021

Cópia de "O Acordo"
Sinceramente? Eu não sei como terminei esse livro. Começa que é uma cópia de ?O Acordo?. Eu não sou muito fã desse livro da Elle Kennedy por conta dos capítulos finais do livro, nesse caso o ?problema? que atrapalha o casal no final foi de boa para mim. Mas o resto...

Sophie Harley é estudante de Direito em Duke, seu sonho é se especializar em Criminal. Descobrimos o porque ela é tão sozinha e principalmente porque tem receio de homens.
?Preciso frisar que quando assuntos sobre abusos sexuais as pessoas tem que saber como vai trazer esse tema para seu livro, pois quando não é trabalhado de forma consciente logo você está banalizando.?

Derek Mackenzie é o capitão do time de basquete dos Blue Devils. Fiquei 60% do livro destetando a abordagem dele com a Sophie, claramente ela NÃO queria se envolver. Eu me senti incomodada de ver eles forçando ela se abrir e ver ele correr atrás. Ele não é ruim e nem abusivo que fique claro, mas ele é sufocante. O interesse dele por ela inicia porque ela não cai aos pés dele, e ele passa na maioria do livro dizendo quantas mulheres ele já dormiu.

Como os capítulos finais são óbvios no qual a mocinha aceita a aproximação do cara emocionado e eles ficam juntos, surge outra coisa que me incomoda, o fato de a Sophie não deixar por anos homens tocar nela e fica resolvido em uma noite que o Derek é o salvador de seus traumas. Ela precisava de um tratamento psicológico, e não um salvador, e é isso.

O que eu mais gostei nesse livro foi da Eretria e os outros meninos jogadores.

babinopaisdasfantasias 10/07/2021

Clichêzão da sessão da tarde do jeitinho que a gente gosta
Sabe aquelas histórias que você já sabe o final, mas não desgruda do livro mesmo assim? Esse livro é um desses. Ele é tão gostosinho que quando você vê já acabou.

Eu amei o casal protagonista logo de cara, eu gosto desse estilo garanhão pegador conquistando a menina "tímida" e fechada. A autora construiu bem a relação dos dois e foi muito bom os conflitos ao longo da história.

Sim, tem um possível gatilho de assédio sexual. (Sim, foi pra mim e por isso estou avisando)

Mas além disso vale demais a pena ler principalmente pra ter uma tarde tranquila e até pra ajudar a sair de uma ressaca literária.

Queiroz 01/07/2021

MUITO BOM
gostei bastante, principalmente dos personagens secundários...

Derek e sophie são mt fofos aaaaaaa
Eretria minha fav ate agr, meu pai

maris.books 14/09/2021

Mini-resenha "Antes que ela diga não"
Nunca imaginei que esse livro fosse ser assim.
De tudo que eu pensei que encontraria nesse livro, eu realmente não imaginava me deparar com um semi off campus, não que isso seja ruim.
O enredo em si é muito bom, apesar de não muito único (lembrei de alguns livros que já li), o casal é lindo e gostei do slow burn que SE estica muito, mesmo sendo um romance New adult.
Eu sou completamente cadelinha de séries de livros de um grupo de amigos, já que eu já vou me apaixonando pelo grupo antes e ao ler o livro, eu estou mais curiosa ainda para descobrir as nuances dos personagens.
A escrita é boa, apesar de algumas repetições (isso me irrita, sim eu sou chata) mas não deixa nada a desejar dos livros internacionais.
Deem uma chance pra essa autora, eu juro que vale a pena.

Malu 03/10/2021

Bom!
Amei a maneira que a autora foi totalmente responsável na hora de escrever sobre abuso sexual tanto no começo alertando sobre os gatilhos como no final com a nota se pronunciando sobre o rumo que seguiu a vida de um determinado personagem. A história em si foi Ok, é um típico clichê New adult super parecido com off campus em diversos aspectos, fato que não me agradou muito.

Os personagens até que foram bem desenvolvidos, mas não me encantaram totalmente pois em diversos momentos eu só tive vontade de dá umas sacudidas tanto na Sophie como no Derek. Super rapidinho e bem legalzinho, pretendo sim ler as continuações, mas vou esperar um pouco pois já saturei de histórias que são extremamente parecidas com outras que eu já tenha lido.

Clarissa.Abreu 19/08/2021

??
Se você está procurando uma leitura rápida aí está. O livro é totalmente gostoso de ler , e até pra mim que não sou muito fã de livros nesse estilo , gostei bastante .

Babi | @ibabilivros 06/05/2021

Romance leve e divertido!
Sabe quando você lê um livro e se sente bem e com o coração quentinho? É exatamente isso. Me incomodou um pouco a protagonista falar sobre o que passou o tempo todo, tornando o assunto um pouco repetitivo. Além disso, quando o casal conversou sobre o trauma da personagem, me pareceu que o mocinho não digeriu muito; algumas coisas simplesmente aconteceram um pouco rápido demais na minha opinião. Se você gosta dos livros da Elle Kennedy (série Amores Improváveis e Briar U), acho que vai adorar esse também!

sof.yumi 19/11/2021

off campus nacional
já sabia que a trama era praticamente idêntica a off campus e como eu amo de paixão a série resolvi ler esse nacional que ficou de graça na amazon esses dias
ai foi mt legal ?reviver? a história, da aquela nostalgia??
ainda prefiro off campus mas com ctz vou ler os outros da série!!
os nomes estrangeiros me incomodaram um pouco. isso costuma chamar minha atenção em livros nacionais, poxa sofia é um nome tão lindo KKKKKKK sou suspeita né? mas realmente preferiria nomes brasileiros e que a história se passasse no brasil
imagina um off campus em sp? tudo

carolwindlin 11/01/2022

amo um clichê!!!
esse foi um dos clichês mais bem escritos que eu ja li, abordando temas importantíssimos de uma maneira tão correta e justa. até o plot final que normalmente eu não gosto, eu gostei por ter entendido todo o contexto e desenvolvimento da personagem principal, além da escrita ser super fluída e fácil de ler!

diennifercb 26/07/2021

?antes que ela diga não?
?bonito é pouco. o cara é tão lindo que chega a ser irritante. deveria ser proibido uma pessoa ser tão bonita assim, pois a autoestima alheia é massacrada.?

então? eu não sei por onde começar essa resenha. eu não posso dizer que odiei o livro, porque não foi o caso, mas também não posso dizer que gostei, porque também não foi o caso. num resumo, a avaliação expressa bem o meu sentimento: razoável.

? foi uma leitura fluida, em um apanhado geral, mas não foi muito empolgante, pelo contrário, queria que acabasse logo, porque tinham momentos do livro MUITO chatos, que não acontecia absolutamente nada por umas 50 páginas consecutivas.

? eu realmente não gostei da maneira que se desenvolveu o livro e a história de ?superação? da sophie com o caso de abuso. eu detesto a romantização que fazem com esses casos, como se fosse simplesmente a falta de um homem decente na vida da mulher e pronto, tudo resolvido, sendo que é muito mais que isso, o estrago psicológico que isso causa em alguém, AINDA MAIS se a pessoa não procura terapia e tem que lidar com esse fardo sozinha. eu realmente achei bem irresponsável, e definitivamente me fez desgostar e muito do livro.

? eu até gostei dos personagens, mas foi tudo muito superficial. o derek foi resumido a sexo, sendo que diversas vezes ele mostrou uma personalidade diferente, mas a autora resolveu não aprofundar isso. a sophie tem atitudes até que justificáveis, visto o trauma que ela passou, mas o resto dos personagens ok, nada demais, não me apeguei.

? o enredo em si me lembrou ?o acordo?, da elle kennedy, até algumas falas específicas são bem parecidas, mas esse livro é uma versão ruim dele. provavelmente não continuarei a trilogia.

Bia.Ribeiro 26/12/2021

"cometer alguns erros e me arrepender de uma coisa ou outra"
Adorei a escrita da Fernanda. Diálogos inteligentes e personagens principais e secundários muito bem desenvolvidos .Li em poucas horas porque a escrita realmente me prendeu. Fez referências e inclusive citou Bruno Mars = tudo pra mim . Não costumo me ver em personagens mas identifiquei d+ com a personalidade da Sophie e isso me fez ter um carinho especial pelo livro no geral .

É inegável a semelhança com O Acordo ,não achei ruim. Uma semelhança entre eles que não curti foi a forma como a mocinha supera o problema . Entendo que são livros e cada um reage diferente mas não vejo isso sendo tão simples na vida real . O final desse livro não me agradou muito , nada muito concreto foi mais um sentimento de que as coisas poderiam ter seguido outro rumo .

Me agrada muito a amizade das meninas e como a personalidade delas é bem estruturada. A autora da ganchos para as sequências e fiquei animada para continuar. Um livro ótimo para passar o tempo .

labritoo 12/07/2021

Esse livro me lembra muito O Acordo. Uma menina com traumas, um jogador pegador que vê ela como um desafio. Ele a ajuda a passar por seus traumas. É bem clichê mas bem gostosinho. Ótimo pra sair de ressacas. Os meninos do time são uns fofos e as meninas, amigas da Soph, são maravilhosas.
priscila.wenzel 12/07/2021minha estante
Reescreveram o livro O Acordo?

Fani | @leiturasdafani 08/05/2021

Achei ele bem bom pra quando se está querendo sair de uma ressaca literária. A escrita é daquelas rápidas de ler.

Só achei que reforçava demais coisas que já haviam sido explicadas antes, dando informações que o leitor já sabe.

Os dois irmãos brigando também gerou altas risadas por aqui kkkk

E a parte da amiga não comer carne, acho super válido a causa, mas me pareceu que ela estava querendo forçar todo mundo e comigo isso não funciona.

Tirando isso, amei o casal. Gostei bastante da história deles e me lembrou bastante da Hanna e do Garret (o acordo). Então se você for fã da série off campus, acho que vai gostar desse livro.

*contém gatilhos de estupro*