Star Wars: Ahsoka

E.K. Johnston

Resenhas - Star Wars: Ahsoka

Guilherme 27/09/2022

Mais um baita livro de Star Wars
Ahsoka é o tipo de livro que facilmente poderia ser adaptado para as telonas, ou ao menos para uma série, que talvez seja a que estamos esperando.

A história flui muito rapidamente na angústia do que aconteceu após a ordem 66 no episodio 3.

Ahsoka se encontra em conflito e, sinceramente, não acho que ela foi muito aprofundada nesse livro, como já vi outras personagens serem em outras obras de Star Wars.

Apesar disso, o ritmo é ótimo e a história intensa em torno da pequena lua de Raada. O tamanho da questão do povoado local mostra como foi sabia a decisão de mostrar o começo a história de Ahsoka na rebelião com uma causa pequena em níveis galácticos e enorme para ela e aquelas pessoas que ali viviam.

O livro é excelente.

Lyllyanny.FranAa 13/09/2022

"Você se impressiona facilmente. Estou apenas começando."
O livro começa mostrando um trecho dos eventos do Cerco a Mandalore (que sofreram um retcon com a chegada da 7° temporada de The Clone Wars... mas eu amaria pra ver a troca de farpas entre Maul e Ahsoka que tem no livro presentes na animação ?) e logo em seguida somos levados a acompanhar a vida da personagem 1 ano após os eventos da Ordem 66, que vimos sendo executada no Episódio III: A Vingança dos Sith.
O livro conduz uma constante evolução da Ahsoka, que começa em luto, eventos a forçam a entrar em ação novamente e conforme a trama vai chegando ao final, vemos a personagem voltar aos seus tempos de glória nas Guerras Clônicas... "talvez um pouco melhor".
Pra quem acompanhou toda a série animada, é possível que algumas lágrimas escorram ao passar por certos trechos da história, o que faz com que o livro tenha facilmente um espacinho quentinho no coração do leitor e gostinho de "quero mais" ao terminar esta "aventura solo" da Ahsoka.
Recomendo a todos os fãs da Togruta mais amada da Galáxia! ?

Claudia 10/09/2022

Minha filha de 12 anos me convocou a ler este livro, e ainda bem que eu o li porque ele é realmente muito bom.

Cachamorra 25/07/2022

Mais uma ótima tradução, mais um ótimo livro
Ashoka é uma personagem muito especial para o universo de SW. E o livro consegue respeitar isso. Infelizmente, você consegue perceber os limites dado aes escritorus que recebem a tarefa de escrever algo do Universo de Star Wars e tem como base um personagem emblemático. Muitas vezes, vc se pega analisando se a trama não poderia ser melhor trabalhada, se há pouca liberdade de escrita. Senti isso quando li Phasma e agora nesse. Mas, o final do livro é revigorante e é tão incrível as escolas da personagem que dei as 5 estrelas.

Vale muito a leitura.

Sra Spider Girl 30/06/2022

Releitura
Releitura perfeita. Ahsoka é uma das minhas prediletas da saga Star Wars, incrível personagem e como ela é trabalhada nesse livro.

Raynara 25/06/2022

A história solo de uma personagem de milhões
"Ela estava sozinha, algo que nunca teve a intenção de estar." Pronto, comecei a lacrimejar aí mesmo, na primeira frase do primeiro capítulo.

O livro se passa 1 ano após os eventos da Ordem 66. Acompanhamos uma Ahsoka em fuga, solitária, deprimida e com a dor da angústia ao imaginar o que teria acontecido aos seus amigos quando os clones mudaram de lado. A história é muito bem escrita e a autora capturou com perfeição todas as nuances da personagem. Realmente sentimos junto com ela a dor do seu luto, a solidão e o torpor.

O enredo vai ganhando ritmo à medida que Ahsoka decide parar de fugir para ajudar um grupo de pessoas da lua agrícola Raada contra as atrocidades do Império, que resolve se instalar por lá a fim de sugar os recursos naturais até deixá-lo totalmente estéril. Ahsoka utiliza toda sua estratégia militar adquirida após anos de serviço nas Guerras Clônicas para dar alguma vantagem àquele grupo. Mais fantástico ainda são os momentos em que ela usa a Força. Porém, não tão fantástico assim é o time de coadjuvantes, alguns chegam a ser irritantes em alguns momentos. Qual a lógica de Kaeden se deslocar até uma cidade sitiada, sem propósito algum, com toda a tropa imperial sob um alerta de procura-se pra ela, onde seria presumivelmente capturada?

Mesmo assim, continua sendo uma ótima leitura cujo maior mérito está em nos entregar a transição da Ahsoka de Clone Wars para a Ahsoka de Rebels. O único problema desse livro é que ele acaba.

mltxus 30/05/2022

bom
é um livro bem legal, mostrar esse lado da ahsoka pós ordem 66 agrega bastante pra personagem, todas as reflexões e pensamentos dela, que apesar de ter que viver em anonimato, não deixa de ser altruísta e de ajudar os outros, mas sinto que a trama podia ter sido um pouco mais dinâmica, foi uma leitura bem fluida e não cansativa, mas que não empolga tanto.

Jander Monteiro 07/05/2022

Para quem é fã é uma leitura que lembra muito uma sessão da tarde na globo, nada além disso. Eles não exploraram muito o o mundo de SW, acredito eu que seja que deixar apenas para a série da Ahsoka que está por vir pro Disney plus. Fora isso, é muito bom ver a Ahsoka em ação e como ela ficou após A saga de Clone Wars. Fico feliz em terem comentando como ela adquiriu seus famosos sabres brancos, porém triste ao mesmo tempo por não terem explorado muito isso. ?

Galahad 09/04/2022

I am no Jedi.
Sinceramente fiquei muito empolgado com esse livro, Ahsoka virou o melhor personagem do Novo Universo Expandido. Não sei exatamente o que esperava, mas não o que foi no começo do mesmo, ele começa bem tranquilo ate o meio e umas partes da lembranças da pós Ordem 66 que não o mais legais ate o meio.

Após isso e que o pau começa a quebrar e de fato onde a Padawan realmente aparece. Logo esse morno vai esquentando e tonando uma historia mais interessante e mais um passo para a construção da I am no Jedi. Ahsoka como sempre interessante demais e ver o desalento dela pós Ordem, triste e ao mesmo tempo e curioso, pois... (logo falamos disso). Ela ser como o Obi e Anakin e interessante de mais e da aquela nostalgia e você ficar com vontade de ver As Guerras Clonias de novo ate a culminação da Ordem 66.

E gente apesar de não aparecer Luke esta muito presente no livro, sem contar que Leia esta aqui ate mesmo Padmé. Do começo ao fim tive a sensação de sempre ver eles ali sempre mencionado vagamente. Bail esse merece uma historia mais apropriada pra ver como ele crio a Leia. Anakin e Obi sempre mencionado por ela ou por ele. E a duvida maior aqui e quando e como Ahsoka conheceu Leia, pois com certeza isso aconteceu, ainda mais vendo o que aconteceu na serie do Boba atualmente agora me resta saber como foi o relacionamento dela com a Leia e a descoberta do "legado" Skywalker...

Por fim e sem mais delongas, o livro e morno ate o meio, mas depois fica ainda mais empolgante e aqui vemos tudo que aconteceu com ela pós Ordem e como conheceu o Bail e "fundou" a Resistencia, vale a leitura e vai embora rapidinho...

Cléo Mansur 22/03/2022

Ahsoka
Apesar de eu ter demorado MUITO pra ler esse livro foi uma leitura muito gostosa. Saber mais da história da minha personagem favorita de SW é muito legal, os outros personagens também são incríveis.

Mr. Veagence 12/03/2022

Ahsoka
Acho a visão que a autora do livro tem de Star Wars e da Ahsoka bem boring, essa vibe do livro tenta passar um estilo de história introspectiva pra Ahsoka mas todos os dramas que ela tem no livro já foram vistos em Clone Wars e em Rebels, e lá eles foram trabalhados de forma melhor que o livro. Enfim, leitura chata.

Gian 09/02/2022

????
Só não foi 5 estrelas pq achei que fosse um livro com mais ação, não que seja um livro ruim, mto pelo contrário!
Foi mto interessante conhecer a história de Ahsoka!

Carol 09/02/2022

Ahsoka é patroa demais
Comecei o livro achando que teria ação do início ao fim, mas rapidamente percebi que esse não era o objetivo da autora. O livro é pra mostrar o amadurecimento da personagem. Todo o fio condutor do enredo é o mergulho que damos no fundo na cabeça dela e em tudo que ela já passou pra poder conhecer quem é a nova Ahsoka. Foi bonito e sofrido acompanhar essa jornada, mas valeu a pena cada linha dela. Ahsoka sempre será uma das melhores personagens.