Ponto de inflexão

Ponto de inflexão Flávio Augusto da Silva

Resenhas -

Samuel.Nonoka 17/10/2022

Bom demais
"Não seguirmos o que todo mundo faz não significa ficarmos para trás. Muitas vezes, significa escolhermos outro caminho e chegarmos aonde o caminho convencional não nos levaria"

giani.romao 22/04/2023

Um autor de sexta camada
Me propus a ler este livro porque o autor é um autor de sexta camada da personalidade.

Dito isto é um livro que não é para refletir e degustar, mas ler o mais rápido possível, aprender o mínimo necessário para colocar em prática, observar os resultados e agir novamente.

Pois bem, ponto de inflexão é um conceito matemático que descreve o fenômeno de um ponto sobre uma curva que a faz mudar a direção.

Aplicando isso a vida temos uma ótima analogia para descrever momentos cruciais em nossas histórias.

O autor faz um relato autobiográfico rememorando seus principais pontos de inflexão e conduzindo o leitor a cada vez mais tomar consciência de seu poder narrativo sobre a sua própria história.

Inspira a uma mudança de vida e ajuda aqueles que já estão fazendo algo na vida à continuar, agora com mais consciência e poder narrativo.

Andalik0 26/08/2020

Perfeito para quem quer empreender!!
O livro é muito simples!! Sem teorias mirabolantes ou ideias forçadas, nada disso!!! Você sente que o autor fala com você de igual para igual.
Para quem quer empreender, é perfeito!!! O livro fala sobre medos e dificuldades no processo. Fala sobre não desistir.
Diferente de outros livros de autoajuda que já li, não é um livro maçante. A leitura é muito rápida e muito direta. Não é repetitivo, o que me fez gostar ainda mais da leitura.
Realmente é um livro que vale a pena.
O autor mostra para as pessoas que empreender não é um mar de rosas, mas também não é impossível. E, como todas as coisas na vida, tem lados bons e ruins!
Andalik 29/08/2020minha estante
Realmente, um livro essencial para todos os empreendedores.
Flávio Augusto é genial!

Alansb 07/02/2021minha estante
A leitura é muito fluida , ótimo livro

Páginas e Músicas 16/01/2023

Boas histórias sobre decisões bem tomadas
As histórias são inspiradoras, contam sobre as decisões de um homem de negócios que teve sucesso. O livro nos ajuda a pensar sobre como momentos de decisão são importantes, e podem mudar o rumo da nossa história.

Bruna 05/08/2022

Achei super interessante. Se trata de uma biografia contada de forma fluida e reflexiva. Quantos pontos de inflexão a sua vida ja teve? E o que você fez? No fim, colhemos escolhas..

Karla Serra 10/01/2021

Ótima leitura para quem pensa em empreender
Leitura leve e rápida. Serve de incentivo e motivação para sairmos da zona de conforto e nos arriscarmos mais na vida.

Thai 19/04/2021

Mestre ?????
Relatos práticos de um dos maiores empreendedores do Brasil! Flávio Augusto nos mostra que a vida não é fácil, mas o sucesso é alcançável dependendo do nível de esforço de cada um.
Sou fã ??

Liziane 20/02/2022

Ponto de Inflexão
Um livro motivador!!!
Com a sua experiência de vida, o autor Flávio Augusto, apresenta os principais Pontos de Inflexão que já vivenciou em sua vida. O ponto de Inflexão, é aquele momento mais crucial para sua vida.
Será neste momento que você precisará tomar as decisões, que irão mudar a sua vida e afetarão a vida de pessoas que convivem com você.
Gostei muito da leitura, da escrita do Autor, não o conhecia, mas fiquei encantada com a sua história e uma passagem do livro que marcou a minha leitura diz o seguinte: ? Bastava me dedicar e perseverar que seu seria capaz de compensar minhas limitações com muito esforço?, essa mensagem que ele nos trâmite, deixa uma reflexão: quantas vezes deixamos de lutar por um sonho, por pensar que não somos capazes??? Quantas vezes colocamos a culpa na situação em que estamos vivendo, no sistema, na sociedade???
Na verdade a única pessoa responsável por sua vida e pela realização dos seus sonhos é VOCÊ!
Todos temos limitações, mas se realmente estamos dispostos a concretizar um sonho, com uma boa dose de autoconfiança você, mais cedo ou mais tarde chegará lá.
O livro é um exemplo para você desenvolver a sua autoconfiança e motivar-se a correr atrás dos seus sonhos!
Gostei muito do livro e pretendo ler os outros livros do autor.

Gabs 09/11/2021

Gostei
Ele fala durante o livro sobre vários momentos na vida dele, onde teve pontos de inflexão. Não é muuito detalhado, e eu até gosto disso, o livro é mais curtinho. A questão é que: sim, todos eles passam por momentos difíceis, e enfrentar esses momentos, agir, planejar, e muitas vezes arriscar, é o que faz estar onde está. No final do livro, é inspirador. Ele abre nossos olhos para questões sobre o comodismo.

Lari 08/10/2023

Tenho muito a aprender ainda
Leitura obrigatória para qualquer pessoa, não apenas para ávidos empreendedores. Entender que cada decisão é esforço importam é o que fez ele chegar onde chegou e é o que vai nos levar mais longe onde quer que usemos essa energia.

Belos_Livros 05/03/2024

Leitura incrível
Após concluir a leitura do livro "Ponto de Inflexão", gostaria de compartilhar meus comentários. Trata-se de uma obra riquíssima em conhecimento, baseada nas experiências do empresário e fundador da Wise Up, Flavio Augusto. O autor compartilha os principais pontos de inflexão que teve ao longo de sua trajetória. É incrível acompanhar os desfechos fundamentais em sua carreira. Gostei muito da experiência de ler o livro e de como ele destaca os pontos cruciais para a mudança na vida ou a falta de decisão que pode afetá-la. Foi uma leitura incrível.

Bruna.Dietrich 15/02/2024

Eu não esperava nada dessa leitura e tão pouco conhecia Flavio Augusto, e simplesmente amei conhecê-lo e ler um pouco sobre sua trajetória! No livro ele menciona que possui outros livros publicados e já vou atrás para lê-los também!!

Ivna 28/09/2022

Livro para empreendedores
O livro fala de maneira quase que poética (usando a vida do flávio como exemplo) e também um pouco motivacional, sobre os reveses da vida de empreendedor. Não é a melhor escrita do mundo (por vezes o Flávio vai e volta no tempo, deixando o leitor um pouco confuso), mas temos que darum desconto afinal trata-se de um empreendedor compartilhando experiências, não um escritor.

O livro abordacada fase do desenvolvimento de um grande empreendedor de sucesso. Empreendedores que saíram de famílias pobres ou classe média vão se identificar, pois o autor fala da dificuldade de aceitação da família e amigos sobre a escolha de empreender, especialmente quando você começa pequeno (com a mão na massa) e mais especialmente ainda, se você for o prodígio da família. Aquele em que todos depositavam máxima confiança de que você conseguiria um excelente emprego em multinacional, ou seria um médico, advogado, enfim, carreiras de prestígio no Brasil (mas que têm suas limitações). De repente a família se pergunta onde ela errou, pro filho prodígio dizer não a tantas carreiras promissoras pela aventura de empreender.
O Flávio passa nesse livro por todos os pontos de inflexão, ou seja, momentos de mudança absolura na vida, em que uma decisão difícil deve ser tomada. A decisão por crescer, sair da sua zona de conforto, gera dor, medo, e nenhuma garantia. Mas ainda assim, uma única decisão (acompanhada de muito trabalho duro) pode te levar aonde você nem imagina. Excelente livro.

Joao daa galáxias 13/12/2020

A biografia emocionante composta de informação, pontos de vistas e reflexões que vão além do empreendedorismo é acompanhada com uma narrativa fluída e escrita de tal maneira que nos conecta com o protagonista torcendo e ficando feliz com cada conquista.

Cap 27/03/2021

Leitura fácil, remete o leitor a identificação dos momentos de inflexão passados e prepara o leitor para identificação de futuros momentos de inflexão que podem mudar nossa vida.
História de vida do autor muito interessante, a qual elucida com grandiosidade a mensagem do livro.