A Pluma do Diabo

A Pluma do Diabo Minette Walters




Resenhas - A Pluma do Diabo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Simone de Cássia 19/04/2020

Que decepção!!! Me senti a própria Chapeuzinho Vermelho enganada pela conversa do lobo mau ...A sinopse promete um super thriller de um serial killer dos bons!! Talvez ele até seja bom... quando resolver dar o ar da graça!! Na verdade a protagonista vai se esconder em um vilarejo e lá começa uma amizade com uma moradora. E esse passou a ser o tema!! Cadê a ação? Cadê as mortes do serial killer? Aliás, cadê ele??? E a paciência que eu não tenho?? Só sinto!
Riva 19/04/2020minha estante
Tendo uma crise de riso sem fim - kkkkkk!!!!!!


Drica 01/05/2020minha estante
Calma, amiga! kkkkkkk


Simone de Cássia 01/05/2020minha estante
Meninas, ai como eu sofro...kkkkkkk




CooltureNews 04/11/2010

Por Andre Alves (CooltureNews)
www.coolturenews.com.br

Connie Burns, correspondente de guerra da Reuters, está cobrindo o brutal assassinato, envolvendo tortura e estupro, de cinco mulheres em Serra Leoa. Connie passa a suspeitar que esses assassinatos estejam sendo cometidos por um estrangeiro que se aproveita da anarquia causada pela guerra para sair impune de seus crimes. Dois anos depois, ao cobrir a guerra do Iraque, Connie reconhece seu suspeito Keith MacKenzie, e tenta de todas as formas denunciá-lo pelos crimes cometidos em Serra Leoa. Até que Connie é sequestrada e mantida em cativeiro por três dias. Terá ela sido sequestrada por terroristas iraquianos ou seu novo inimigo?

Ao ser libertada, Connie não fala nada do ocorrido em seu cativeiro para ninguém. Larga tudo de sua vida anterior e passa a se esconder em Dorset, uma pequena cidade do interior da Inglaterra, com um nome falso, tentando deixar seu horror para trás e esquecer-se dos abusos e humilhações a que foi submetida. Além dos seus pais, e seu antigo editor a única pessoa com quem Connie mantém contato é Allan Collins, um inspetor de polícia, responsável pela investigação dos crimes cometidos em Freetown, Serra Leoa. Assim Connie descobre que MacKenzie já não se encontra mais em Bagdá e acredita-se estar na Inglaterra, provavelmente, à sua procura.

Connie passa a viver então na Casa Barton, uma casa cheia de mistérios que servem como uma trama secundária. Connie passa a se envolver com as pessoas da cidade. Ele faz uma improvável amizade com Jesse, uma mulher reclusa e difícil que teve sua família morta em um acidente anos antes e vive cercada por seus mastins. Ela conhece também Madeleine, filha da dona da casa Barton e inimiga declarada de Jess. Além das duas, Connie também é apresentada a Peter, um médico local que também tenta ajudá-la e acaba ficando no meio das brigas de Jess e Madeleine.

É em Dorset, em meio aos seus constantes ataques de pânico que descobrindo o que aconteceu com Connie em Bagdá. Descobrimos que ela foi mantida em uma jaula, que era aterrorizada por cães e que cada humilhação a que foi submetida foi gravada. Ao descobrir que seus pais estão recebendo uma série de telefonemas misteriosos em Londres, Connie vê-se aterrorizada com a ideia de ser MacKenzie e percebe que o confronto com seu carrasco está cada vez mais próximo. Como ela reagirá quando finalmente enfrentar seu pior pesadelo?

Minette Walters nos presenteia com um thriller psicológico que nos envolve desde a primeira página. Faz com que nos identifiquemos com o medo de sua protagonista, principalmente por trazer temas atuais e realísticos. Sofremos junto com Connie, pois é impossível não se sentir em seu lugar devido à narração adotada no livro. A Pluma do Diabo possui uma trama complexa, original e com bastante suspense que nos envolve e nos faz sentir como sua personagem. Uma ótima leitura que recomendo a todos.

A Pluma do Diabo será lançado pela editora Bertrand Brasil e faz parte da Coleção Negra. O livro começará a ser distribuído ainda essa semana.
comentários(0)comente

Jhonatan 06/12/2010minha estante
Últimamente o thriller psicológico anda um tanto quanto esquecido em lugar aos vanpiros e anjos. Esse livro parece trazer o gênero em uma nova e excelente roupagem. Estou ancioso para lê-lo.
Seguidor: Jhonatan Carneiro


Zi 06/12/2010minha estante
Não tinha lido nenhuma resenha ainda sobre esse livro, mas já vou colocá-lo na minha lista. Gosto de tramas fortes, que envolvem mistério e que são complexas!
Seguidora: Isis Pacheco


Maedchen 06/12/2010minha estante
Engraçado que esse livro parece ser de terror a primeira vista, e é uma coisa realmente diferente.
Depois que li a resenha de vocês no site, que pude constatar.Mas o livro é bem interessante e a história é bem envolvente!


ida 06/12/2010minha estante
Parece interessante, afinal suspense é sempre bom...
se sentir num livro desses não deve ser o melhor dos sentimentos, afinal quem é que gostaria de ser torturada?
Ida


Dessa 06/12/2010minha estante
Como ja tinha falado na resenha do site, adoro historias com tema meio policial. :3
Quero ler tambem \o/ *lista grande * euheheuo
D e s s a


Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Parece ser legal!!!
Também quero ler! \o/
Paula Roberta


Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Esse livro parece bem legal, afinal é suspense, vou colocar na minha lista.
Vilmar Junior


Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
só depois que vi esse livro no coolture news que reparei nele. Mas só pelo estilo dele, vale a pena ler

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso




Luiz Gustavo 04/05/2012

A Pluma do Diabo
A pluma do diabo não é um simples livro policial.

A maioria dos livros do gênero são todos meio que investigações etc., mais esse não, muito pelo contrario. Connie Burns sai de Bagdá para uma área rural da Inglaterra para se alojar e se proteger, ela é a correspondente da Reuters. Ela foi seqüestrada pelo homem que ela estava investigando (ela suspeita que tenha sido ele).
No interior ela acaba fazendo amizade com Jess Derbyshire.

Ao decorre do livro que fiquei apreensivo, não conseguia largar o livro, não por que tinha ação, mais sim porque ele na verdade te prende pela curiosidade das páginas seguintes.
Em alguns momentos que Connie ficava assustada com alguns barulhos fora da casa, eu também ficava assustado.
Tiveram alguns momentos que fiquei com mais medo de MacKenzie do que a própria Connie.


Spoiler dos grandes:

-Eu não fiquei com nenhuma dó da morte de MacKenzie.






Partes do livro que marcaram:


“— Então, por que o protege? — Jess estava cheia de suspiros naquela noite —
Não estou protegendo — disse ela — Só estou tentando impedir que essa confusão toda fique ainda pior. Não acho que minha vida seja da conta de ninguém. Você nunca quis enterrar um segredo tão profundamente que ninguém nunca descobrisse?
Ela sabia que sim. ”(página 270)


“—... Como Jess e eu poderíamos ter matado Mackenzie e nos livrado do corpo nesse curto intervalo de tempo?
— Não poderiam.
— Então, por que continua insinuando que nós tínhamos alguma espécie de conspirações? Jess te contou uma história deferente?
— Não. O relato dela é compatível com o seu. Mackenzie ainda estava amarrado quando ela foi tomar banho, e ela só soube que ele havia sumido quando o Dr. Coleman começou a gritar no hall.” ( páginas 319 e 320)



“Assenti — Ela continua assim: “Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” Como você simplificaria isso?
— Me diga você.
— Quando você estiver vacilando à beira do abismo, deve dar um passo para trás.
— E você deu?
— É claro — disse eu, oferencendo-lhe um biscoito. — Mais MacKenzie, não. Ele caiu lá dentro. ” (página 417)


E outras partes que não me lembro de cor.
Para saber mais passagens do livro:

Leiam “A Pluma do Diabo”
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR