O Perfume

O Perfume Patrick Süskind




Resenhas - O Perfume


694 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



geives.pacheco 15/04/2024

"Perfume", do Patrick Süskind, é tipo um daqueles livros que te puxa pra dentro de um mundo bem louco e sinistro. A história do Jean-Baptiste Grenouille é uma mistura de fascinação e horror, porque ele é tipo um gênio louco dos perfumes, mas também faz umas coisas super perturbadoras no caminho.
O jeito que o autor descreve tudo é bem vívido, te fazendo sentir como se estivesse lá, mas algumas partes podem ser meio pesadas demais pra quem curte uma leitura mais leve. No geral, se você curte uma vibe sombria e está afim de explorar as profundezas da mente humana, "Perfume" é uma boa pedida. Mas se não curte umas paradas pesadas, melhor passar longe desse perfume.
comentários(0)comente



Lourena2 14/04/2024

....
Demorei muitooo tempo para terminar esse livro, toda vez que pegava ele para ler eu dormia, literalmente, pensei em desistir pois achei a narrativa do autor muito maçante e chata mas queria entender o porquê às pessoas gostavam desse livro, pois além de filme também tem uma música do Nirvana sobre ele, e realmente bem pro final do livro ele te prende muito e o final é chocante, entendo o hype todo. Estava muito ansiosa para ler esse livro, o finalzinho foi o que salvou toda a narrativa confusa e maçante do autor que na minha opinião teria sido um livro favorito se não fosse por essa narrativa que quase me fez desistir.
comentários(0)comente



Mary 09/04/2024

Insano
Eu comecei amando, mas depois acabei desanimando, pq focava demais nos cheiros. Fiquei entediada em vários momentos com tantas descrições de cheiros. Mas o personagem é muito insano e o final foi bem chocante, então msm eu enrolando muito parar ler, no final achei que a leitura valeu a pena.
comentários(0)comente



Ana Caroline 03/04/2024

Eu adorei o livro! A história é bem contada, rápida e fácil de ler.
O autor realmente se esforçou e pesquisou sobre perfumes e aromas, eu achei muito interessante essa parte de perfumaria e cheiros.
O assassino é um sujeitinho muito estranho que não tem cheiro de nada, sempre ignorado e abandonado por todos pensa que se criar um cheiro perfeito as pessoas vão amá-lo.
O final é bem chocante, mas combinou com ele.
comentários(0)comente



Ana 02/04/2024

O perfume
Jean-Baptiste Grenouille nasceu literalmente no lixo, desprezado pela mãe, depois pelo padre, depois pela ama de leite ,depois pela mulher que cuidava dos órfãos...
Usado como " mula de carga", só para os trabalhos pesados mesmo com pouca idade.
Grenouille tem o dom olfativo. Consegue cheirar a quilômetros um cheiro irresistível. A criança com pouca mais de 12 anos sem nunca ter encontrado o amor , se vira e age por conta própria. Qdo vê a oportunidade de trabalhar com um perfumista fica fascinado em fazer o perfume perfeito que ele acha que é derivado de uma moça. Ele a espreita até ela estar " madura" para ser colhida.

Gostei? Gostei, o começo é beeem repetitivo porque o autor fala devtodis os cheiros umas 10x( ok autor, a gente já entendeu que tudo tem cheiro). Quase no final eu fiquei tipo Oi?????
E o final foi bem bom.
comentários(0)comente



mrajau 31/03/2024

Louco e profundo
Eu já tinha assistido ao filme e demorei para enfrentar o livro. Realmente é uma história muito maluca. Quanta criatividade!
Grenouille, odiado e desprezado desde o nascimento, um nada, um merdinha, como reitera o escritor, é por fim amado de tal forma que a expressão do amor não poderia ter sido outra, aquela sensação e necessidade que sentimos de ter a pessoa amada dentro da gente.
Os detalhes das essências dos perfumes são interessantes, há trechos enfadonhos, mas o final é surpreendente.
O pai de Laure, a última adolescente assassinada, chegou a expressar o desejo que sentia pela própria filha, diz que podia ser um homem qualquer, pois daí poderia deitar-se com ela, como homem. A orgia da multidão revela também o seu desejo secreto, tão convenientemente contido pelas convenções sociais. Isso pode aparentemente chocar, mas revela a essência do ser humano, tal como as notas dos perfumes escondidas e outras aparentes e gritantes. Não é a toa de Grenouille para reproduzir o cheiro humano tenha criado um perfume que levava merda de gato na composição. Chocante realidade.
O enredo é bem maluco, mas traz profundidade quando é depurado, quando dele se busca a essência da ideia.
Um livro que exala cheiros e realidades.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 27/03/2024

É um bom livro. Com capítulos não muito grandes, porém em alguns momentos se torna cansativo de ler.
comentários(0)comente



Mar Duda 25/03/2024

Razoável
Uma história boa de ler, gostei já havia assistido ao filme a uns anos e achei o livro agora. Até que gostei.
comentários(0)comente



Accorsitutu 24/03/2024

Escrita ótima
A escrita desse livro é ótima e cheia de detalhes, mais ao mesmo tempo é ruim por ser cheia de detalhes. pois te deixa um pouco traumatizado por ter muitas coisas explícitas. Tirando o fato de que você sai traumatizado, o livro é perfeito.
comentários(0)comente



Pjmluvx 23/03/2024

Puts eu achei que ia gostar bem mais. O estilo da escrita é bem legal e o autor obviamente pesquisou todo e cada detalhe sobre o processo de fabricação de perfumes, mas só. Na história em si quase nada acontece e é tudo muito resumido, parecia mais que eu tava lendo um conto ou uma crônica, n sei explicar. Mas n é muito envolvente e da bastaaante sono.
comentários(0)comente



Murasakibara12 21/03/2024

Insustentável odor dos seres
A voz narrativa desse livro é simplesmente sensacional, as prolepses e a instabilidade de proximidade com o protagonista deixam a história extremamente fluída, sem ficar enfadonha. O enredo é muito interessante e inteligente, a única parte que peca um pouco são algumas partes monótonas que duram demais e outras muito importantes que duram pouco.
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 20/03/2024

Acompanhamos a história de um assassino, que desde criança nunca se sentiu humano e sempre fora rejeitado...por não ter cheiro foi a vida inteira obisecado por perfumes e sua busca pelo perfume perfeito fez dele um assassino.
comentários(0)comente



694 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR