Rapina

Rapina Ivan Sant'Anna

Resenhas - Rapina

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Ivan Sant'Anna salpicou um pouco de suspense com muita ação e escreveu, além de de um bom e ágil livro, uma enciclopédia do mundo financeiro para os leigos como eu.
"Rapina" conta a história de um sequestro de um figurão da área financeira, que, para ser libertado, dedura um a um seus ex-amigos e comparsas de suas maracutaias, que por sinal adorei conhecer em seus pormenores.
As descrições das ruas que circundam o morro do Borel, na Tijuca, Rio de Janeiro também são fidelíssimas.

"Rapina" é um ótimo livro, de um excelente escritor brasileiro. Palmas para ele!

Joshua Amaral 12/09/2023

A burguesia fede!
Uma leitura, rápida, prazerosa e que nos leva a conhecer o submundo das negociatas financeiras. Gente que tem informações privilegiadas, que são avisadas com antecedência de planos do governo que irão nos f...., vide o plano Collor! Adorei!

luke2109 31/01/2010

Numa linguagem bem dinâmica, através de uma ficção que eu imgino ter se baseado em muitos personagens bem reais, o livro mostra as entranhas podres dos sistemas político e financeiro, onde os escroques estão sempre tentando roubar o cidadão comum. Só não vou dar nota máxima porque é um livro pequeno de 205 páginas, que eu li em dois dias. Imagino que a história poderia ter sido mais trabalhada. Por outro lado, talvez isso o tornasse enfadonho. De qualquer modo, Recomendo!
Delton.Belmont 30/03/2015minha estante
Li duas vezes. Um romance policial que cativa qualquer leitor. Vale a pena lê-lo. Recomendo.

Dude 05/08/2019

Rapina
Li esse livro na expectativa de ser tão bom quanto os mercadores da noite. Achei decepcionante. Não recomendo.