Ready Player Two

Ready Player Two Ernest Cline

Resenhas - Ready Player Two

Andre 28/11/2020

Eu gostei do livro, quase dei 5 estrelas, é que tem uma coisa que me incomodou muito. Não gostei do que o autor fez com o criador do Oasis James Halliday que era um personagem que eu gostava do primeiro livro, quase que estraga o primeiro livro pra mim. Mas fazer o que é assim mesmo.
Mas vale a pena, gostei do finalzinho do livro é uma ideia bem interessante.

Vanessa Sueroz 30/08/2021

Nesta continuação iremos ver como ficou o mundo depois dos 5 terem salvo Oasis e tudo ao seu redor. As coisas não mudaram muito, mas agora eles tem objetivos diferentes. Cada um cuidando do seu próprio patrimônio e tentando ajudar o mundo de alguma maneira.

Depois de descobrirem um tipo novo de headset que mapeia a mente da pessoa e faz com que ela possa experimentar na pele o Oasis e até mesmo memórias de outras pessoas as coisas viram do avesso, afinal agora a humanidade podia sentir e ver literalmente com os olhos de outros.

Claro que tudo isso é posto em risco por um vilão maluco que quer uma recompensa e agora os 5 tem que salvar o mundo novamente.

O livro é muito cansativo no começo. São cerca de 100 páginas que ficamos imersos nos pensamentos depressivos de Wade, mas depois disso as coisas começam a entrar no lugar. O livro é muito parecido com o primeiro, mesma formula, mesmo desfecho e mesmo climax.
O vilão não é muito interessante, mas foi um livro que me prendeu e que gostei da leitura. Terminei em pouco tempo e recomendo, mesmo com todos os problemas. Acho que isso se deve ao fato que por ser uma continuação eu já fui esperando que a história não seria taooooo boa quanto o primeiro.

cee. 21/04/2021

Fraco. O primeiro livro foi melhor. Apesar desse ter coisas bem interessantes, ainda não foi o suficiente pra me prender a leitura. Cheguei a ficar entediada várias vezes enquanto lia.

J 14/12/2020

Cara ahahahaha
Olha vou confessar que estava muito nervosa para ler e tinha zero expectativas, mas não achei ruim! Achei até bom hahaah! Mas se bem que é muito difícil eu achar um livro ruim né... eu sou muito babona para qualquer livro! Eu ia dar só quatro estrelas mas ai veio esse final muito louco que fez minha cabeça doer mas que também me fez chorar! Não é um livro para todos mas se você gosta de ciência e inteligência artificial eu recomendo!

Juli 19/03/2021

Uma sequência desnessária mas ainda assim divertida
Ready Player Two acaba cometendo o mesmo erro que Malorie, sendo a sequência de um livro muito bom, mas não tendo muito propósito, e se tornando uma bagunça, prendendo-se a clichês, mesmo tentando ser mais diferente e trazer mais representatividade, porem sendo ainda assim uma leitura fluída e divertida.

Pedro.Junger 03/04/2021

Inferior ao primeiro
Fui para esse livro com expectativa zero, devido ao final totalmente fechado do primeiro. E foi a melhor decisão que tomei. Neste livro, o autor cria uma continuidade desnecessária. Que com o tempo, se torna extremamente cansativo. Principalmente pelo fato, de as primeiras 100 páginas, serem praticamente o protagonista narrando a sua queda moral. Esse livro possue vários momentos bem soníferos, que fazem você sentir saudade da sua cama e perguntar porquê você está lendo esse livro. E, outro ponto extremamente negativo, é que aqui temos personagens novos totalmente mal aproveitados e sem desenvolvimento. Além da descontrução de cada personagem do livro anterior. Porém, creio que os últimos 6 capítulos, o ganho de qualidade foi assombroso, com quests extremamente criativas e cheias de referências (marca registrada da, por enquanto, duologia). Creio que, esse livro tem a função de ser uma passagem. E duvido muito que o autor vá deixar esse universo tão rico parado. Continuo de longe preferindo o primeiro, e nem mesmo tenho certeza de que irei ou não ler uma possível sequência (ainda não anunciada). Se forem ler, abaixem ao máximo suas expectativas e tente levar apenas como uma diversão. Não uma continuação de uma obra tão amada, como "Jogador Número 1".

Juliana 12/02/2021

Pior que o primeiro
Se você gostou do primeiro livro, tem altas chances de se decepcionar com esse. Se não gostou, sugiro então nem chegar perto, pois RP2 consegue ser PIOR que RP1 em muitos aspectos.

A primeira metade do livro é um grande nada acontecendo. Wade é um completo babaca aqui, e ficar vendo ele narrar a rotina insuportavelmente chata dele não ajuda nem um pouco. Parece que o autor ainda não estava sabendo o que fazer com a história, pois a trama de fato só ganha "importância" (entre muitas aspas) depois de um bom tempo de leitura.

O autor repete a fórmula do primeiro livro e tenta aumentar os riscos dessa vez, mas pra mim ele acaba enfiando os pés pelas mãos e é tudo tão sem sentido que fica muito difícil de se importar com os personagens.

Pra piorar, o final é tão ruim que dá vontade de rasgar o livro. Mesmo com toda suspensão de descrença fica muito difícil de engolir as coisas que acontecem.

Não há um desenvolvimento decente de personagens, ninguém tem senso de urgência e a escrita é excruciante. Em vários momentos, o autor repete a mesma coisa várias vezes, como se o leitor fosse burro demais pra entender de primeira.

Enfim, não recomendo.

Charlescimento 19/02/2021

mais ou menos
Ernest Clint adora encher o livro de partes desnecessárias, não sei o motivo. O plot é bem similar ao do primeiro livro mas agora ele tem que salvar 500 milhoes de vidas.

Fagnner0 29/08/2022

Decepcionante, entediante, e mal escrito.
Essa continuação é totalmente desnecessária, principalmente quando lembramos que a história do primeiro é bem amarrada em si mesma.