Sol da Meia-Noite:

Sol da Meia-Noite: Stephenie Meyer

Resenhas -

Flavissíma 31/05/2021

O livro do Patrão
Achei maravilhoso, pois sempre quis saber a versão do Edward sobre os acontecimentos que ocorreram em Crepúsculo. E apesar de ser vampiro, o achei muito humano, com seu amor pela Bella, amor pela família e de todos os deboches sobre o Mike e Jacob hahaha. Eu leria novamente, simplesmente perfeito!

darksoul 01/02/2023

"Na primavera de Perséfone, mantê-la a salvo do submundo."
É a segunda vez que eu leio esse livro e novamente me trouxe os mesmos sentimentos. A Stephanie evoluiu muito a escrita e o enredo nesse livro e fico me perguntando como a saga seria melhor se ela tivesse escrito toda a série com o amadurecimento de Sol da Meia-Noite. Os pensamentos do Edward são muito intensos e tocam fundo nossa alma. Ela expressou bem a euforia do primeiro amor.

Acredito que assim como sol da meia-noite, crepúsculo foi o melhor livro da saga, parece que o Edward que vemos em Crepúsculo e sol da meia-noite não é o mesmo de eclipse e amanhecer. Onde está o charmoso Edward que flerta e é irônico ao longo dos outros livros? Eu gostaria muito que os outros dois livros fossem escritos na visão do Edward também (pessoalmente, finjo que lua nova não existe então pode pular esse ?).
Aninha 20/04/2024minha estante
Amei sua resenha, mas discordo de você quanto à Lua Nova!

Lua Nova é um livro incrível, onde conseguimos entender toda a profundidade do amor de ambos! Não dá para analisar isoladamente. Apesar de passarem boa parte do livro separados, eles não podiam estar mais unidos, de corpo e alma!

Que venham Lua Nova e toda a saga pela perspectiva do Edward! Aliás, Amanhecer seria magnífico! Materializar o que ele sentiu enquanto via a Bela agir pelas costas dele... O quase abandono e desolamento de um destino quase que inevitável...

Arrepio-me só de pensar!

Bjssssss

Krist_Hyna 20/12/2022

Leia esse livro logo depois de Crepúsculo.
(Alice e Jasper são o melhor casal literário dentre todos os livros que eu já li ? o que pode incluir várias fanfics que eu já tinha o hábito de ler muito antes dos livros publicados por editoras profissionais ? na opinião do meu eu de 2022)

Em primeiro lugar: Eu gostaria muito que o Eduardo do Além tivesse citado mais vezes os "Machos humanos".

Em segundo lugar: Parabéns a Stephanie Meier por esse livro, ela conseguiu consertar as "falhas" de Crepúsculo sem sair do contexto original. Por exemplo: Aqui percebemos que o Eduardo não é um pescopata, e sim um adolescente com problemas de comunicação. O que faz eu me identificar com ele nas parte que ele pensa, e explica tudo só para ele e muda de humor achando que as outras pessoas podem ler mentes. É a vida né pessoal.

Eu achei incrível a forma como é deixada clara no livro a relação difícil da Bella com os pais (afinal, esse é o maior motivo pelo qual ela ficou "obcecada" pelo Edward e a forma que ele a diz amar incondicionalmente dando prioridade, e um sentimento de importância a ela. Um assunto que eu posso ter um "pouco" de experiência).

Achei incrível que ele ressalta várias qualidades que fazem a gente se apaixonar cada vez mais pela Bella.

Se você não gosta da Bella ou julga ela por se atirar de cabeça nesse amor "doentio", observe ser citado a timidez dela (uma insegurança que eu tenho ódio quando é romantizada, ou confundida com introversão), a relação totalmente saudável, nada doentia que ela tem com os pais (como quase não ter contato com o pai e ter que fazer sacrifícios mesmo que "pequenos" para não se sentir um peso para a mãe dela. E depois ter que cuidar de um e outro), e o fato dela se enfiar de cabeça em livros para sair da realidade (tem como não se identificar ao menos um pouquinho?).

Mesmo passando por situações difíceis, eu acho que vale a pena ela continuar com o Eduardo do Além. Ele é RICO, bonito e UM VAMPIRO, é sequelado? É. Mas é um vampiro rico.

Sou apaixonada pela Bella? Talvez...
Guilherme1714 20/12/2022minha estante
Nossa amg q resumo bem feito, me deu MUITA vontade de ler

Krist_Hyna 20/12/2022minha estante
O que me motivou foi o ódio por as pessoas falarem mal da Bella (que eu me identifico MUITO). Então é quase como um ataque pessoal KKKKKKKK

Milena.liberman 09/03/2021

visão do edward
eu tive muitas dúvidas de começar a ler esse livro, pq como alguns sabem, ele eh a mesma história do livro um, só que pelo lado do edward. Então eu tinha medo de ficar repetitivo, chato, eu já sabendo de tudo... obviamente isso aconteceu algumas vezes, mas foi BEM menos do que eu esperava. A cabeça do edward e a cabeça da bella são totalmente diferentes! E uma vantagem de ler pelo lado do edward, é que como ele lê mentes, você pode saber oq todos estão pensando (sem se a da bella claro). Como edward é de uma época diferente, e viveu por vários anos, isso o torna uma pessoa diferente tanto no seu estilo de vida, como em seus pensamentos. Eu descobri TANTA coisa que eu não fazia ideia; descobri mais sobre a família cullen, sobre os amigos da bella (já que edward leu suas mentes) e até mesmo descobri mais sobre o jacob e a visão que edward tinha sobre ele. se você gostou dos 4 primeiros livros da saga, super recomendo!
(essa foi minha primeira resenha, então me deem um desconto kk)

YlanaNascimento 30/11/2022

É fofo de mais...
Todo o machismo que pode ser interpretado na visão de Bella foi desfeito com a história contada por Edward. É incrível como a história vista pela versão contraria muda o rumo dos pensamentos. Ver como Edward sofre para manter Bella em segurança e entender os verdadeiros medos e inseguranças é tão apaziguador.

Em todos os momentos pode-se perceber que ele é tão inseguro quando ela, em tudo. Sempre achei a história muito boa, com o porém de ele ser controlador de mais, machismo no último nível, mas, fica claro que tem sua justificativa. Para muitos a mesma não vai ser suficiente, porém recomendo a leitura.

La Vie En Rose 11/05/2023

Sempre que vou ler um livro, vejo as resenhas no Skoob, por vezes é bom, outras vezes me arrisco a ler apesar dos comentários etc., esse foi um deles.

A série Crepúsculo me acompanhou por toda a adolescência, lembro claramente de ler fanfics no foforks e de ter acesso a alguns capítulos vazados de sol da meia noite na internet? Por isso desde que o livro saiu, sabia que em algum momento teria que parar e ler, bem como que, independente da qualidade do livro, eu amaria por toda a memória afetiva e valor que me tem os personagens e a história.

Bom, a maior parte dos comentários negativos era sobre a extensão dos pensamentos de Edward e de como eles se arrastavam ao longo do livro, NO ENTANTO, tenho uma visão completamente diferente. Esse ?pequeno? detalhe faz parte simplesmente da construção do personagem?

O cara é imortal, já viveu mais de um século, além do mais escuta pensamentos e pela primeira vez na vida tá vivenciando um sentimento novo, SIM, ELE VAI PENSAR! É muito encantador como ele pensa sobre a Bella, como a ama de forma pura, como se vê mal e se esforça para ser melhor para a merecer.

Se já era TEAM Edward antes, agora ainda mais?

Triste por não ter continuação e aguardando quem sabe o ponto de vista dele no resto da história :)

Debora 21/10/2023

Tanto faz como tanto fez
Tá legal... Vamos lá...
?Ela implorava por coisas que ela tinha todo o direito de fazer e eu a neguei tudo.?
?Minha leitura do mês:
Quando eu comecei a ler, eu realmente estava gostando (Edward todo curioso era bem fofinho). Sanou algumas dúvidas de quando eu li o primeiro livro lá em 2014 e fiquei boiando pensando em algumas coisas não explicadas e na história de alguns personagens com interações que eu achei bem legais, até.
?E até aí, tudo bem.
A escrita da Stephenie Meyer sempre foi gostosa de ler, tanto que foi por isso que eu me apaixonei pelos primeiros quatro livros. Mas então vieram páginas e páginas de explicações desnecessárias sobre coisas que a Stephenie Meyer já tinha falado no Guia Oficial Ilustrado da Saga lançado em 2012. Foi legal ver a opinião do Edward sobre as histórias dos personagens? Sim, porém desnecessário, porque isso já foi contado pela autora no Guia. Eu cheguei a sentir a leitura maçante com muita coisa que podia ser cortada facilmente, já que grande parte não era novidade alguma para a saga.
?Vamos ao meu veredito:
?Eu gostei? Sim. Eu amei? Não.
?No fim das contas, esse livro foi um 2.5/5, sem questionamento.

@hobbiesdacindy 25/10/2022

Assim... Comecei esse livro 3x kkkkkkkk

Não sei se pq a parte da Bella é tão vivido na minha mente, mas estava achando a leitura um porre!

A mente do Edward me cansou deeeeemais.

Gostei realmente de poucas partes, saber como era pra ele ouvir as pessoas, e as cenas que não tinham no livro da Bella. Fui ler com vontade mesmo quando o James aparece.

Amanda.Lavinia 31/12/2022

Olha, mesmo já conhecendo a saga esse livro foi uma surpresa.

Não esperava que fosse ficar entretida com a leitura, mas foi o oposto. Entender melhor a visão de outros personagens tornou a história mais interessante e mais íntima.

Também havia me esquecido do romance tão presente nos livros e não tão evidente nos filmes.

Enfim, terminei a leitura com o coração quentinho e feliz por tanta nostalgia.

dani ^_^ 18/01/2023

EU AMO O EDDWARD
sem condições, ver a história pelo lado do eddward é extraordinário, sentir todo o desejo, amor e dor com ele foi uma experiência e tanto.

Nathalia.Martinho 18/03/2023

SEMPRE BOM
Fui relê essa história do nada, mas não me arrependi em nenhum momento. Eu simplesmente amo essa história de amor, e principalmente pela visão do Edward, eu fico tocada com a intensidade e a força desse sentimento e a devoção que tem por Bella. A única coisa que me faz revirar os olhos, é o quanto esse homem precisa relaxar!!!!! Ele não tem uma boa visão dos fatos e a forma como se sente em relação a si e ao futuro é meio preocupante e muito exagerado de certa forma. Se ele existisse de verdade, ligaria urgente pra uma terapeuta! O que percebi nessa releitura é o quanto algumas passagens são extremamente descritivas e um pouco repetitivas. O monólogo interior do Edward e sua batalha entre ficar ou não com bela dá um pouco de raiva, pois se ele a ama, se quer que ela não sinta dor, sofra e seja feliz, pq não transformá-la logo e o mais importante, respeitar a vontade da menina!

** Eu queria muuuuuuito que a autora lança-se a versão de amanhecer!

tamyreiss 01/05/2023

Surpreende mas nem tanto
Posso dizer que é um spin-off? Pq meio que senti isso!

Assim como a saga Crepúsculo em si, senti que poderia ter sido MUITO melhor, mas essa enrolação de amor que me deu certa náusea. Tudo poderia ser um livro único.

Poderia ter explorado muito mais a história dos Cullen em si (aliás, seria genial se tivesse uma vertente que falasse só disso) e senti que me aproximei mais do Charlie que na saga original parecia coadjuvante.

Mas me surpreendeu pq a visão do Edward foi satisfatória e fez mais sentido em muitas ações que eu julgava estranhas na saga original!

Carolina 01/06/2024

Vale muito a pena para quem é fã de crepúsculo e sempre quis saber o que se passava na cabeça do edward! Eu amei e vou sentir saudades do jeito que ele pensa.

.Maah. 08/01/2024

Quaaase não consigo terminar, eu amo a saga, foram esses livros que me introduziram a vida de leitora e por isso sou muito grata. Mas quando chegou ali na página 500 e pouquinho eu já estava cansada e não via a hora de terminar.
Edward eu te amo, mas você pensa demais cara, poxa!
Pra quem ama a saga super indico, ver o lado do Edward sobre a Bella tira um pouco da visão de que ela é tonta.