Entre o Amor e a Amizade

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Feeh05_ 16/09/2022

Recomendo
É um livro legal de se ler.. não tem nenhuma novidade.
É leve e gostosinho.
Não sei se esperava mais.. mas tô satisfeita com a história e o fim dela.

Cínthia Mendes 13/03/2021

Amei e queria mais...
Estou com lágrimas nos olhos e já sinto uma saudade do Nicolas e da Alessandra.
Comecei a ler essa história sem fazer ideia que ela era a inspiração da série Batidas. E lendo as páginas, me peguei com saudades de outros personagens e da escrita da Bianca Briones.
Eu amei essa história, amei o crescimento do Nick e em como ele é um príncipe encantado, mesmo que cego kkkk.
Mais uma história que ganha meu coração.

Dai Bazilio 05/11/2020

Ótimo livro
Foi bom conhecer a história que deu origem à minha série favorita de todos os tempos. Amo os livros da Bianca. A escrita dela é maravilhosa e as histórias sempre muito bem construídas.

Lya 07/08/2020

Entre o amor e a amizade
Bianca Briones trata os dramas e as dores dos personagens de forma muito sutil, esse livro é leve e divertido, daqueles que nos deixam apaixonados depois que acabamos. Além de ser uma escrita para todos os tipos de leitores.

Maria Viviane 02/07/2020

Nem parece com os livros de Bianca.
Não me agradou, sinceramente, o que salvou foi o Téo e dona Rosalia, e também porque quando começo um livro eu termino, mesmo sendo ruim.

Janaina S 28/06/2020

Leitura fácil e gostosa
Não há palavras para descrever esse livro. Bianca Briones me surpreendendo mais uma vez (como se fosse novidade... rsrs) e deixando meu dias mais felizes.

Mands | @mands.couto 11/05/2020

Mais um livro apaixonante
Esse livro começou bem diferente dos outros da autora que eu já tinha lido, o que fez com que minhas expectativas fossem meio frustradas logo de cara. Apesar disso, pude perceber uma grande evolução ao longo da trama que fez com que nos últimos capítulos eu estivesse louca e devorando as páginas ao mesmo tempo em que já começava a me sentir órfã dessa história que já estava chegando ao fim. As melhores partes pra mim foram as trocas de mensagens entre os protagonistas (talvez se o livro todo fosse escrito assim, poderia ter sido mais interessante e quem sabe ter sido cinco estrelas e favoritado). A história e os personagens valem super à pena. Quem já é fã da autora se encanta, e quem não é pode descobrir uma nova escrita pra se apaixonar!

site: https://bsemgrana.blogspot.com/2020/05/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html

vossbia 08/05/2020

O livro é fluido de se ler, fácil de entender. Existe uma linha tênue entre o amor e a amizade que ficará exposta neste livro. Cheio de perdas e conquistas, o livro tocou meu coração de tantas formas diferentes... Quem ler não vai conseguir não se apaixonar pelo casal.

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, hoje nem é dia de post, massssss.... Bianca Briones voltou!!! É isso mesmo!!! Ainda não é a continuação da Série Batidas Perdidas, mas é a história que originou a série.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aqui conhecemos Alessandra e Nicolas duas pessoas feridas e machucadas pelas circunstâncias da vida e que se conhecem e se apegam quase que imediatamente. A base da história realmente lembra muito as Batidas, a própria autora fala sobre isso na nota de introdução do livro, mas muitas coisas acontecem de forma diferente em comparação a Rafael e Viviane. O viés de discussão aqui é outro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas o que eu quero dizer a vocês é que, foi muito bom poder mergulhar novamente numa história escrita por ela, eu já estava saudosa e já tinha comentado isso com a Letícia, o quanto sentíamos falta de uma história da Bianca. Do quanto os dramas que ela coloca em suas histórias falam diretamente com nosso coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é aquele livro que nos leva ao reencontro, ao reencontro com nossa velha amiga, reencontro com personagens apaixonantes e o melhor, ao reencontro com nosso coração acelerado. Então se você curte os livros da Bianca, curte clichêzão romântico, muito drama seguido de um "happy end" é a sua chance de matar saudades e se preparar para as novidades que a própria autora já mencionou que estão vindo.

Eliana.Martins 08/01/2020

Entre o amor e a amizade.
Lendo as resenhas antigas achei se tratar de outro livro, mas é o mesmo com nomes de personagens diferentes.

Neste encontramos Alessandra que se encontra perdida em meio a uma grande tristeza por perder o pai para o câncer. Ela possui um namorado de anos e que neste momento tão difícil esta perto mais ao mesmo tempo longe, já que ela não consegue conversar com ele sobre suas dores.
Em uma festa que ela vai na casa de uma amiga praticamente obrigada ela conhece Nícolas com quem ela se identifica e apesar de tímida consegue ter uma boa conversa com ele como se já o conhecesse há muito tempo. Após este encontro eles começam a trocar mensagens e aí começa a amizade deles. Um ajudando o outro a superar suas dores do passado.

Bom este livro nos leva a muitos pensamentos e o principalmente quantos Nicolas e quantas Alessandras existem por aí. Quanto de medo de perder algo ou alguém nos impedi de realmente ser feliz.

É a primeira vez que leio algo da autora e achei a escrita dela super fluida, consegui finalizar a leitura rapidinho. Agora vou colocar na minhas lista os outros livros que foram inspirados neste, a série as batidas do coração.

Luana Moraes 29/09/2019

Bianca Briones possui uma sutileza impar em sua escrita, em Entre o amor e a amizade, os dramas e as dores dos personagens são tratados com cuidado e respeito. Os personagens são reais, as dores também.
Uma história que ao chegar ao final aquece o coração dos leitores tão apaixonados pela autora e por suas histórias.

Ale Salvia @estantedaale 29/09/2019

"Entre o Amor e a Amizade" no blog Estante da Ale
Nossa autora tão querida voltou com tudo e temos o relançamento do seu primeiro livro, a obra que inspirou a criação da série Batidas Perdidas, o chamado "Entre o Amor e a Amizade". O novo livro que vai roubar todo seu coração. ♥

Para quem não conhece, a série Batidas Perdidas é composta até o momento por 4 livros sendo cada um com o foco em um casal (estou pensando em fazer uma releitura e trazer resenhas novas para vocês, o que acham?). Agora, se você já conhece a autora e quiser conferir o "Entre o Amor e a Amizade", verá traços dos personagens e parte do enredo parecido, mas garanto que essa história é completamente diferente e original!!!

Nessa nova obra, teremos a personagem principal chamada Alessandra que perde o pai depois uma intensa luta contra o cancêr e que agora precisa aprender a seguir em frente. Enquanto isso, do outro lado, teremos Nicolas, um rapaz com um passado obscuro que após uma longa troca de mensagens se torna seu melhor amigo.

O envolvimento amoroso é bem sutil, a passos lentos para conseguirmos aprender diversas lições e para todo aquele sentimento fazer sentido. É nítida a preocupação da autora frente a temas importantes como: depressão, a dor da perda, relacionamentos abusivos e amizade. Todas essas temáticas são discutidas com total transparência e delicadeza.

E por ter essas discussões tão próximas a minha realidade, eu me senti representada. A situação como um todo pode não ser a mesma que passei, mas muitas das cenas e dos diólogos do livro eu vivi e digo que a obra ajudará sim quem estiver passando por momentos difíceis. Todo esse crescimento da Alê da ficçãoo, fez total sentido com o que passei. Eu consegui vencer e se você acha que não consegue, esse livro pode te trazer esperança. Não estamos sozinhos. Você e eu podemos pedir ajuda.

"Não se deixe enganar pelo meu jeito. Cada um lida com a dor de um modo"

Sei que alguns vão dizer que é um enredo clichê, porém confesso que (para mim) não foi. Não pense que será mais um romancezinho adolescente. Não pense que terá altas doses de cenas hot. Acho que poucas vezes vi essa abordagem mais doce e sensível, mais reflexiva. Claro, existe a pegada mais dramática, mas é como a vida real é. Crua e dolorosa. Aprender a ser suficiente, aprender a amar a si mesma e depois o próximo é o complicado. Aqui aprenderemos isso juntos. Amadurecemos e seguiremos em frente.

Como toda escrita da Briones, fiquei aos prantos em vários momentos! Tornou-se uma das minhas obras favoritas e só tenho elogios a fazer, pois foi o tipo de leitura que me fez ficar a madrugada lendo mesmo tendo um dia de serviço cheio no dia seguinte. Cada página valeu a pena. Os textos/poemas escritos pela personagem só deixaram o livro ainda mais pessoal e único. Recomendo de olhos fechados. Um livro para sentir. Um livro para amar. ♥

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/09/livro-entre-o-amor-e-amizade.html

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Conheci o inicio desta história no blog da autora Bianca Briones (Redoma de Cristal), antes de se tornar livro, a autora costumava postar lindos contos, onde descrevia sentimentos e pessoas tão reais que me tornei viciada nesta história, ficava ansiosa aguardando o próximo conto, mas Vivi e Rafa se tornaram tão maiores que

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/02/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html

Joice (Jojo) 14/01/2016

Acho que perdi o "timing" para ler este livro de Bianca Briones. A proposta da trama não traz novidades - apenas os encontros e desencontros de dois amigos que são apaixonados um pelo outro - mas a autora consegue conferir um bom ritmo à narrativa, razão pela qual consegui terminar a leitura sem grandes dificuldades.

Todavia, acredito sinceramente que "Entre o amor e a amizade" vá agradar mais a leitores mais jovens, pois os diálogos e situações parecem demais com aqueles de novelas adolescentes (e pouco adequados para para um casal de jovens adultos, como é a proposta da autora). Aliás, acho que a incompatibilidade de situações e diálogos com a idade dos personagens (todos com mais de 20 anos, estudantes ou trabalhadores, de quem se esperaria conversas mais consistentes) foi um dos aspectos que mais me incomodaram na leitura. Isso e a necessidade de uma revisão do texto, principalmente na primeira parte do material.

Mas há méritos no texto de Bianca, e o fato de ela conseguir dialogar com os adolescentes - sentimentos, medos e anseios - é algo que merece ser desenvolvido pela autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5