Arrisque-se Mariana Mortani

Resenhas - Arrisque-se

Jennifer.Calegari 08/06/2021

De início achei a história lenta. É um conto, então imaginei que não teria tanta descrição de cenário. Durante a leitura fui ficando mais presa e no fim fui surpreendida. É um livro bom, a história é Boa, o plot final (na minha opinião) foi bom também, mas o início é monótono.

EliPCS 11/08/2021

para um conto, a história se desenrola de maneira lenta, com muita descrição, mas depois que a história começa mesmo o livro fica bom

Thalles.Haydan 02/08/2020

Arrisque-se
Vamos lá, já começo dizendo que amei. Mas, por que amei? A explicação não poderia ser melhor... kkkkkk primeiramente, a forma como a história se desenvolve, como os personagens são bem construídos, os diálogos, as decisões e atitudes da protagonista, enfim, tudo me agradou demais. Mas, sabe quando chega no final e vc pensa: não tem como melhorar... então, eu tive essa sensação, e adivinha? Melhorou... kkkkkkkkkk Se a Mari terminasse a história com um final aberto, eu ia amar a história de qualquer maneira, porque a forma tudo se desenvolve faz com que esse mistério, mesmo sendo bom, não afete a qualidade da história se ele não fosse revelado. Mesmo assim a Mari resolveu desvendar esse mistério, e foi uma surpresa tão boa, que com certeza fez com que essa história ganhasse um lugar especial no meu coração. Vale super apena a leitura e está mais que recomendado.

bealesclub 16/11/2022

Finalizado: 27/10
Gostei muito do Peter, conclui o conto só porque queria saber mais sobre ele já que não me conectei com a protagonista em si. A proposta da história e a carta foram bem interessantes, mas não curti muito o fim "aberto".

luzzy 06/09/2020

#Maratona24hNoSleep
"Dizer que foi sorte é apagar a luta de tantos outros que tiveram que resistie e sobreviver antes de mim."

Melina.mps 18/09/2020

PERFEITO
Se fosse físico terminaria abraçando essa obra da mesma forma que terminei abraçada com "Evelyn Hugo".
Essa história me deixou com um quentinho no coração e uma esperança na humanidade que não tenho palavras.
Já saquei o que tinha na carta logo no início por conhecer o trabalho da Mariana, mas terminei chorando mesmo assim. São as páginas mais fofas que li este ano.
Obrigada, Mariana Mortani.

Josy de Paulo 18/09/2020

Achei esse conto muito fofinho.
Adorei todas as reflexões da Barbara.

Bia 21/09/2020

Arisque-se é uma leitura muito rápida mas que os personagens são muito bem construídos, Bárbara é uma mulher incrível e que cativa muito os leitores e o que falar de Peter não é mesmo. Um conto super maravilhoso e que me surpreendeu muito.

Calandrine0 04/11/2023

Adorei! História curtinha, que me prendeu e teve um final surpreendente. Já esperava uma parte, mas a outra me pegou realmente de surpresa.
Fiquei me imaginando na protagonista, não, não sou uma blogueira famosa, mas amo livros e amaria conhecer Londres.
Obrigada pela história fofa e realmente boa!

Carous 19/01/2021

Já tem um tempo que li este conto. Apesar de ter curtido bastante, de adorado a escrita da Mariana Mortani, eu não tinha nada para escrever sobre a história. Então fui deixando passar o tempo na esperança de vir alguma coisa ou não.

Prendi a respiração pelo que li na sinopse: uma autora brasileira que resolveu usar Londres como a cidade em que a história se desenrola.
Não tenho preconceito quanto a isso, mas muitos autores novos são influenciados pelos livros americanos e britânicos e esquecem de "abrasileirar" sua obra.

Não foi o caso da Mariana, ainda bem, e sabendo disso, a leitura fluiu muito bem. O texto da autora é maduro, bem escrito, a protagonista é carismática. No final das contas, adoro essa possibilidade que ser brasileira dá: podemos falar sobre viagens, intercâmbio, etc.

Acho que já cobri tudo. A história caminha sem pressa, o rolo da Bárbara também. Não estava esperando a reviravolta no final, mas não acho que seja ofensivo (porém sou cis). O romance trouxe um quentinho pro meu coração e a torcida para que tudo desse certo.

Mariana Mortani fez um ótimo trabalho, me fisgou direitinho; terminei a leitura e corri para comprar o livro da Amélia para saber o desfecho do rolo de Bárbara

Bya Soares 14/02/2021

Um conto fofo.
Faz pensar no quanto é bom sonhar e que por mais tempo que leve sempre vale a pena ir atrás dos sonhos, a recompensa é sempre ótima, por mais obstáculos que tenha no caminho.
Fora o sentimento entre duas pessoas que torna a história linda e misteriosa.

m.gebara 14/02/2021

mais do que esperava
eu amei esse conto, achava que era uma coisa mas não foi nada disso que pensei, trás reflexões maravilhosas de uma personagem com certeza do que pensa e não tem medo de arriscar
finalizei com um sorriso no rosto e com quentinho no coração principalmente pela carta no final
fluido, leve e natural, me senti em londres acompanhando bárbara por 1h
amei demais e estou louca para ler "amélia sem filtro"

@cafecomay 15/08/2021

Mirei em um romance clichê e recebi um plot twist
Sabe aquele tipo de história que você tem certeza que seria uma coisa mas acaba sendo outra completamente diferente? Arrisque-se é exatamente isso.
De inicio a capa me atraiu. Minimalista, com destaque para o vermelho. O título, tudo parecia indicar um romancezinho cliche que provavelmente se passaria em Londres. É um conto, tem poucas páginas, então me animei a ler em uma manhã de domingo para passar o tempo.
O que recebi foi bem mais do que isso.
De inicio a historia é morna. Há muitas descrições, parece bobo. Mas com o passar das páginas vamos conhecendo melhor a Barbara, seus medos, seus sonhos, como ela realmente é e o que ela acha. E somos apresentados a Peter. Peter não é exatamente o tipo de personagem que eu costumo gostar, porem ele é bem real. Imagino que alguem como ele realmente seria muito desconfiado.
Enfim, a história inteira é construida em volta de um plot que deixa o leitor com a pulga atrás da orelha. Afinal quem é Peter? O que ele quer? Qual vai ser a reação da Barbara quando descobrir?
Adianto que o final foi espetacular (tive vontade de tacar minha cabeça na parede, mas Barbara fez exatamente o que eu faria) e as ''cenas pos credito'' fizeram que o livro inteiro tomasse outro aspecto em um plot twist que eu jamais imaginei.
E é por isso que dei nota 5. Fazia tempo que algo me deixava tao chocada, tao surpreendida e eu amei!

Caroline 07/05/2024

Começo lento, chatinho, com muita descrição de cenário que a gente não procura muito por ser um conto. Eu gostei do Peter, da profissão da personagem e tal, da representatividade no final... Só não gostei do final ser tão aberto assim