Transformando garotas em monstros

Transformando garotas em monstros Amanda Lovelace

Resenhas - Transformando garotas em montros

Gaby 20/02/2023

Isso não é uma resenha
Eu já li vários livros da Amanda, sempre gostei muito dos textos dela, mas esse livro em si não me fez sentir muita coisa.
Percebi que havia muitos textos meio jogados, "sem sentido". Ela tentou fazer tudo em torno de um único tema e creio que não tenha dado muito certo (pelo menos na minha opinião), ficou muita coisa repetitiva. Mas ainda sim houve textos muito bons, como sempre.
kaisa.gomes 20/02/2023minha estante
qria mtoo ler

Gaby 21/02/2023minha estante
amg, já leu os outros livros dela? gostei beeem mais doq esse

kaisa.gomes 21/02/2023minha estante
ja li alguns

kaisa.gomes 21/02/2023minha estante
2 acho

Iara Viana 28/03/2023

O livro é muito bom, aborda assuntos muito importantes como assédio sexual, violência doméstica e etc.

Sol 08/02/2023

A fala de uma mulher que passou por algum abuso físico e psicólogo, jamais deve ser calada. E os livros de Amanda trás exatamente esse sentimento e essa força, para que todas as mulheres consigam colocar para fora todo o engasgo.

Thais Arimochi 20/12/2022

É um livro de poesia que vai te fazer refletir sobre emuita coisa, com uma leitura calma e atenção, você vai tirando suas próprias conclusões ao longo dos textos.

Julia 25/04/2021

"Será que você é meu antídoto ou meu veneno?"
Neste novo livro, Amanda Lovelace segue o mesmo padrão poético de suas outras obras, porém trazendo agora uma coletânea de textos sobre a dualidade de dor e amor em relacionamentos tóxicos.
Alguns tem uma abordagem mais pesada e é bom ter isso em mente antes de iniciar a leitura - caso você seja uma pessoa sensível a este assunto.
No geral, são poemas bem escritos com uma mensagem importante a respeito de enxergar os nossos limites e tentar se afastar de tudo que causa mal, mesmo que disfarçado de afeto.

.Smdouthere. 19/06/2022

Achei belíssimo porém não me identifiquei muito com o geral, acho necessário ler esse pois fala sobre um tópico importante e recomendo a leitura
????????

olívia 22/08/2021

Gostei
Achei bem bom. Porém preferi os outros livros da Amanda Lovelace( a autora do livro) que li. Mas, de qualquer jeito eu gostei.

Rodrigues212 02/03/2022

Já tinha lido outros livros da autora, inclusive amei a "bruxa não vai pra fogueira neste livro". Gostei deste também, mas não me tocou tanto quanto.

Cah_Censi 20/03/2021

Intensidade - sempre.
Vamos falar sobre 'Relacionamentos abusivos'?
Esse assunto ainda é um pouco negligenciado nas rodinhas de amizades mas que quando aberto percebemos que quase todos já vivenciamos isso com alguém, seja família, namoros, amizades, trabalho, dentre outros.?
Levei mais de 25 anos para me familiarizar com o termo e me tornar minimamente capaz de enxergar a triste realidade por trás desse assunto e posso dizer que esse foi um dos principais fatores para este livro ter me impactado tanto.?
Em breves palavras: intensidade, meus caros. ?
Já li quase todos os livros publicados dessa autora ouso dizer que a escrita dela é pessoalmente muito cativante.?
Gosto da profundida de suas palavras contextualidades em imagens marcantes e acredito que ela consegue transmitir ao leitor o sentimento carregado naquelas páginas folhadas em tao pouco tempo. ?
Foi pesado e profundamente tocante ver neste livro um coração dilacerado. Embora, muito bem balanceado com a linda clareza de uma nova visão sobre um mundo menos romantizado e mais doente no âmbito de "relações". ?
O livros é composto por pequenos e médios conjuntos de palavras com muito significado (ou poemas, se você preferir. Mas eu ainda não gosto dessa 'classificação ') com ilustrações igualmente lindas e ... pesadas (mas pertinentes).?
Recomendo a leitura para expandir a percepção, se permitir um pouco mais de empatia e principalmente para se preparar para ver algumas coisas "fofas" como elas realmente são.

May 17/03/2021

Esse foi meu primeiro contato com a tão famosa Amanda Lovelace e particularmente achei um tédio, não me tocou, não me prendeu...

Urso 20/07/2022

perfeito.
Eu sempre me surpreendo lendo os livro da Amanda, nunca me canso de dizer o quão bonito acho a sua escrita e o quão fico hipnotizada lendo, mais um favoritado, amei demais.

Yasmin 27/03/2022

Monstros existem
Amanda Lovelace, autora de grandes sucessos, como "A princesa salva a si mesma neste livro" e "A bruxa não vai para a fogueira neste livro", escreve em "Transformando garotas em monstros", poesias sobre o abuso, dependência emocional, traumas, luto, distúrbio alimentar, automutilação, amor, etc. Amanda retrata todos esses tópicos de maneira singular, da forma que, se houver indentificação, possivelmente será de se emocionar.
Entretanto, não achei essa uma leitura tão impactante, principalmente, se comparada aos livros anteriores, diria que, até certo ponto, é um pouco cansativa.

A obra em si, cumpre um papel importante; revela grande intimidade da autora, abrindo caminho para indentificação de muitas pessoas que vivenciaram o mesmo.

O conteúdo do livro é sensível, pode conter gatilhos!

exolunar 07/01/2022

QUE LIVRO PERFEITO PERFEITO MEU DEUS
a amanda nunca erra, nunca
é bem curtinho, dá p terminar bem rapidinho, no mesmo dia.

Anthlex 08/03/2023

"O amor não tem de ser trágico para ser bom."
Um ótimo livro, lindo, porém, fui com muita expectativa (por conta dos outros livros da autora serem absurdamente bons), e ela acabou não sendo alcançada.

Não tem nem um pouco do impacto que os outros livros da Amanda causam. Achei bem fraco.

Uma leitura fluída, bem rápida. A escrita da autora, e os assuntos que ela coloca em seus livros, fazem você querer ler cada vez mais de seus livros.