Dois reinos sombrios (Três coroas negras Livro 3)

Dois reinos sombrios (Três coroas negras Livro 3) Kendare Blake

Resenhas -

Mateus 31/08/2021

Cansado
SIMPLISMENTE cansado.
Terceiro livro e nada muda, tudo continua do mesmo jeito. A essa altura é claro, não espero algo grandioso, algo surpreendenente do enredo, pq sei como a autora vem levando há dois livros atrás.
Não chega a ser ruim, mas é cansativo ficar o tempo todo lendo e perceber que falta estrutura de diálogo, construção, relações e conflitos profundos de personagens, maior expansão do mundo e poderes. O enredo não me contagiava, só teve um capítulo, APENAS UM que digo que gostei e não tinha nada de mais nele, era apenas uma "briguinha" que achei engraçado.

Chega a ser ridículo a forma como é levada a história, de uma forma tão rasa, é crime se pensarmos em como tudo poderia ser melhor encaminhado.
Porque uma coisa é um livro ser raso pq não tem material nele que permita um maior aprofundamento ( e mesmo assim isso não é desculpa, pq um autor foda consegue falar sobre qualquer coisa e deixar no mínimo interessante), mas aqui é o oposto, tem um mundo, tem poderes, tem conflitos ? políticos e pessoais que se fossem aproveitados seria show, mas isso não acontece.

Queria estar com disposição pra trazer detalhes, mas tô sem saco. Tentar ser direto.

?O drama psicológico é chulo

? As personalidade dos personagens ( se é que existem) na maioria são genéricas, é de chorar de desespero lendo.

? O tempo é totalmente confuso, desordenado. Não dá pra saber quando tempo Arsinoe ficou no continente, no começo eu pensava que eram  poucas semanas, aí depois tenho a sensação de ser meses, não da pra saber quanto tempo Jules ficou em Bastian City e muito menos relacionar acontecimentos com outros, poura é tanta informação desnecessária que é repetida sempre, não custava nada nos situar no tempo.

? Todo o conflito desse livro sai do nada, se constrói em nada, é levado com o minimo de razão, mas só. Não senti nenhuma tensão, preocupação de acontecer alguma coisa 0%, tudo vai numa linha reta de chatice e fadiga. No finalzinho parecia que iria acontecer algo emocionante, mas foi só um resquício de uma coisa que não veio.

Enfim, poderia apontar muito mais coisas e tal, mas tô cansado, até a disposição de tocar o pau em tudo esse livro conseguiu me deixar sem.

Ari 22/11/2022

Eu gostei mais do que o segundo. Eu senti que a leitura fluiu mais fácil. E que a história tomou um rumo bem interessante. Em breve lerei o último da história.
Ricardo.Tavares 22/11/2022minha estante
É muito bom quando tem uma leitura fluida.

jenalondra 27/03/2021

Bonzinhos
Apesar de ter tido um começo coerente e depois milhares de reviravolta acho que o final foi muito previsível, tão previsível que perdeu várias estrelas pelo 5% final do livro.

Clara 23/04/2022

Esse livro melhorou muito em comparação dos outros. Aqui tem plot atrás de plot, um enigma mais sólido e um desenvolvimento considerável. Confesso que o início parece estranho, como se tivesse faltado alguma explicação dos livros anteriores. Mas, no geral é um bom livro!
Camila 23/04/2022minha estante
Não consigo sair do 1° livro da série... Mas sua resenha desse me deu ânimo em continuar!

Clara 23/04/2022minha estante
O que vem me motivando é o projeto da Gab do @estudocerto, os dois primeiros são horríveis kkk mas, o terceiro foi bom

Camila 23/04/2022minha estante
Seguirei firme na luta kkkkkkkk

Rhuan 19/06/2022

É bom, mas poderia ser melhor
O tema central da série de livros é incrível e me cativou logo no começo, mas a leitura é um pouco chata, parece que a autora só está enrolando para conseguir escrever mais livros. Confesso que no final fiquei bem animado para ver os próximos acontecimentos, mas na maior parte do livro a leitura era chata e se arrastava. Espero não me decepcionar tanto com o próximo livro.

Stella201 24/03/2024

Mais um capítulo que se encerra
Terceiro livro dessa saga que estou apaixonada, sim! Confessor que foi um pouco parado e com alguns acontecimentos um tanto previsíveis demais; contudo, a curiosidade sobre o que vem em seguida e o carinho pelas personagens me fez querer seguir com a história.
Super ansiosa pela continuação.

Tamires 09/11/2020

Amo a saga
Adoro a saga e os seis personagens mas Arsinoe as vezes me irrita,.
Kira 11/01/2021minha estante
A arsinoe é perfeita

juh 22/05/2021

Dois reinos sombrios
O início foi bemm chatinho, mas o meio foi todo o trama da história, onde a parte que te prende mais. O final é bom, mas eu não entendi os dois últimos capítulos, da Katharine e da Mirabella, espero que dê pra entender no próximo livro.

Sobre o plot da Rainha Azul (relatado na sinopse) quando eu comecei a ler pensei que seria uma coisa totalmente diferente do que é realmente, mas acabou sendo um plot muito fraquinho, pra mim, não acrescentou quase nada na história.

Mas fora isso o livro é muito bom e vale super a pena continuar a série.

Tatianlima 27/11/2023

Continuando a série, embora o 3° não tenha sido tão bom
Meu ritmo de leitura nesse terceiro livro foi bem inferior aos dois primeiros.
Não aconteciam grandes novidades e as poucas que aconteciam não eram tão impactantes.
Não gostei muito do foco ter sido tirado das três irmãs, por mais que eu goste de Jules.
Também achei que por elas estarem separadas grande parte do livro, ficou meio parado, a história funciona melhor quando elas estão juntas.
Espero que volte a ficar bom no último livro.

Anna.Clara 26/01/2024

Confusa
Final confuso, não sei o que dizer. Não é tão ruim, mas também não é muito bom. Eu realmente tenho pena da Kat e queria que ela voltasse ao normal.

Cauane18 29/01/2023

Não estou preparada para o fim
Novamente o fim da história me prendeu, preciso ler a continuação já, como aconteceu com os livros anteriores. Plots atrás de plots, com reviravoltas inesperadas, boas e ruins. Eu gostei muito, é possível perceber a evolução de alguns personagens e talvez ficar decepcionado com decisões de alguns outros personagens.

Carollice 20/04/2023

Affs
Nem consigo escrever uma resenha decente depois desse final... Que merda ein meus amigos. Que merda!