Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Como me Tornei o Amor da Minha Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Elfa 19/11/2023

??
A história leve , gostosa de ler e que traz em diversos momentos pontos de reflexão pessoal.
Pra quem quer aprender a se olhar com um olhar mais doce e menos áspero
Clara 19/11/2023minha estante
Uai Cindoca no grupo vc colocou 3 estrelas?tu se decide mulher kkkk

Elfa 19/11/2023minha estante
Foi mulher kkkkk eita que eu não vi kkkkkk
Nossa eu tô muito voada esse dias

Clara 19/11/2023minha estante
Kkkkkkk

SariNha.Costta 22/02/2024minha estante
Qual grupo?

Elfa 22/02/2024minha estante
Criamos um grupo de leitura no whatsapp

SariNha.Costta 23/02/2024minha estante
Que legal

tteusbooks 18/11/2022

É um daqueles livros para ler sem pressa, ir com calma e que deixa o coração quentinho. Quero ler mais livros do autor!
Emanoele6 15/06/2023minha estante
Que legal mana

Luana 24/06/2023

"Espero que você consiga fazer as pazes consigo mesmo."
Guilherme Pintto, agora, é o autor brasileiro de autodesenvolvimento mais føda que eu conheço.
Eu ainda tô me aventurando nesse gênero, mas a maneira dele de escrever e tornar o leitor seu amigo, a forma como confia ao escrever suas vivências... isso é lindo demais.
Isso sem falar no processo todo descrito.
O processo de amor próprio é longo e complexo, se não feito da maneira certa pode levar a uma pessoa arrogante e egocêntrica que acha que é o centro do mundo. Não é assim que funciona.
Me fez refletir demais, agora entendo que isso é justamente o que me falta. Li junto com o audiobook de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se e eu recomendo isso pra caramba! Os dois livros se completam, te ensinam a ser uma pessoa melhor de dentro para fora - da sua relação consigo até suas relações com outras pessoas.

Enfim. Em alguns momentos, a leitura foi maçante (quem me segue ficou de saco cheio de ler tanta reclamaçãokkkkkkkdesculpa). Tenha isso em mente ao começar, mas não desista: você vai se sentir alguns degraus a frente de quem tenta construir a escadinha do amor próprio sozinho. Livros são mestres que falam, mas não respondem - e esse mestre é um aliado e tanto nesse processo.

Parafraseando o Guilherme, espero que você consiga fazer as pazes consigo mesmo. Cada um no seu tempo, cada um do seu jeitinho.

Gratidão imensa por ter chegado até o fim dessa maravilha. 5/5! ?

aline 09/01/2022

"conto comigo sempre. mesmo que o outro não me ouça, eu ainda terei me escutado"
eu simplesmente sou APAIXONADA nos livros do guilherme, a maneira como ele usa histórias do dia a dia me faz sentir abraçada, sem dúvida é um dos melhores livros sobre amor-próprio que existe no mercado.

Jules 23/08/2023

Seja tudo e além...
Seja tudo e além, seja o caos e aquém, seja tudo e um pouco mais, seja nada e seja paz.
É lindo de ser ver o amor próprio e observar a diferença entre ter auto estima e amor próprio, ter a visão de coisas "parecidas" e distintas, analisar a vida como sendo mais minha e buscar se auto avaliar.
Será que sou mais uma pessoinha?!
Será que tenho dito a evolução que queria?!
Será que questionar é o que vai me fazer mudar a vida?!
O que mudar para se encontrar, de forma completa e melhor ainda?!
Muitas perguntas, várias respostas, qualquer devo seguir e me questionar mais ainda...?!

Lenilson 15/10/2020

Depois de Seja, Como se tornar o Amor da Sua Vida?
As crônicas de Guilherme Pintto sempre me fizeram refletir sobre as minhas ações pessoais e o que eu poderia fazer para me amar mais. Depois de ler Seja o Amor da Sua Vida e O Óbvio Também Precisa Ser Dito e me identificar em diversas situações retratadas naqueles textos, Guilherme se tornou um dos meus autores nacionais favoritos. Agora ele nos leva em uma viagem pela sua vida pessoal, em situações próprias ou que aconteceram com pessoas próximas.

O amor próprio é um exércicio diário que não nos é ensinado. Em seus textos Guilherme nos revela o que ele fez para superar momentos difíceis em sua vida. Como se amar primeiro o ajudou a amar o outro. Para quem gostou dos livros anteriores o Come me tornei o Amor da Minha Vida deve ganhar um lugarzinho especial com todas as reflexões que provoca.

Karol com kah 02/10/2023

Foi uma delicinha ler
Foi muito gostoso acompanhar a busca do autor pelo auto amor. O livro é leve, gostoso e rápido de ler. Tem umas ?dicas? bem bacanas.

Vou procurar ler outros livro do autor.

Duda 01/05/2021

Muito fofo
O livro é uma graça, conta uma história de superação e construção da autoestima em meio ao caos (ótimo para ler em tempos de pandemia kkkk)

Raya 14/06/2023

Muitas coisas que eu já tinha aprendido na terapia, mas é sempre bom relembrar. É libertador aprender a se amar
grenda1 14/06/2023minha estante
mais um pra minha lista

Carol 28/12/2022

Espero que você um dia consiga fazer as pazes consigo mesmo. E que, finalmente, consiga ser o amor da sua vida.

Que livro lindo, nossa
É um livro que mistura parte técnica com dicas, mas nada fica superficial como um livro de autoajuda
O autor conta a versão dele das coisas e isso é muito legal
Fiquei com muita vontade de dar um abraço no leitor, pois senti um abraço quentinho lendo esse livro

Mark 24/02/2024

Não, este não é mais um livro de autoajuda barata.
Ganhei este livro no ano de 2021 de presente de uma amiga muito especial, e naquele mesmo ano o li em poucos dias. Me recordo das lágrimas que me brotaram nos olhos, das diferentes emoções que senti a cada página. Hoje, aproximadamente três anos após a primeira leitura, muita coisa mudou em minha vida, em minha maneira de interpretar as situações e principalmente minha maturidade emocional. Isto refletiu em uma nova leitura com emoções e reações completamente diferente do primeiro momento.

Neste livro o Guilherme Pintto, graduando em psicologia e um excelente comunicador, conta um pouco de sua história e o seu processo de construção da pessoa que é hoje, a forma com que superou as crenças limitantes, momentos de abuso e de sofrimento emocional intenso em sua caminhada pessoal e também familiar. Aqui o Gui nos mostra seu processo de amadurecimento e nos convida à reflexão sobre nossas próprias vidas e a maneira como temos lidado com nossas emoções.

O ponto mais interessante de todos é a forma como ele sempre nos encaminha para uma estrada de acolhimento de nossas emoções, de respeito a quem somos e especialmente a um processo evolutivo calmo e sem urgência.

Esse livro me cativou em 2021 e novamente o faz em 2024 por me proporcionar momentos de reflexão sobre mim. Observando histórias semelhantes às que vivi em minha caminhada, e especialmente emoções que experimentei - algumas em maior intensidade, outras em menor - pude encontrar novas lentes para me ajudar a compreendê-las melhor e principalmente acolhê-las.

A leitura é maravilhosa, proveitosa e principalmente acalentadora.
Recomendo fazer um chazinho (ou café) e deixar uns lenços por perto, pois é inevitável derramar algumas lágrimas ao se ver diante do espelho que o autor coloca diante de nós mesmos.

site: https://umlinsqualquer.blogspot.com/2024/02/como-me-tornei-o-amor-da-minha-vida.html

Lua 24/04/2021

Para quem gosta de listas e histórias esse livro é perfeito, para quem quer buscar o amor próprio ou se dar bem consigo mesmo ele é o ideal.

whateverborges 06/09/2021

leitura foi gostosa e muito esclarecedora, tem muitos aspectos que nunca havia pensado e formas de lidar consigo mesmo que auxiliam muito na caminhada do amor próprio.
Stutz 06/09/2021minha estante
Eu li os outros dois livros do Gui, preciso ler esse. Parece ser sensacional ??

Ana 10/11/2022

Então...
É um livro interessante, vai falar sobre o processo de amar a si do autor.
Muitas vezes vemos livros de auto ajuda sendo escritos por pessoas que não precisam dessa ajuda e que também não tem conhecimento sobre psicologia, então é um ponto a mais para o livro.
Porém eu esperava mais de profundidade, queria saber um pouco mais sobre as dificuldades que ele encontrou no processo e não só as dicas que ele tem a dar.
É um livro bem óbvio com coisas que sempre lemos nos livros de auto ajuda, mas só porque são óbvias não significa que fazemos. As vezes é bom ler sobre a importância de ter cuidado próprio pra que isso entre mais na nossa cabeça.
Até arrumei meu quarto todo hoje por causa desse livro então foi consideravelmente bom.
A nota vai mais por conta das espectativas que criei em cima do livro e também pela maioria das dicas serem as mesmas que vemos o tempo todo por aí.

Rafa 25/11/2022

Amor-próprio
Eu gostei muito da leitura deste livro. Nos faz refletir sobre amor-próprio e o quanto é importante praticá-lo!!!

"Conto comigo sempre.
Mesmo que o outro não me ouça, eu ainda terei me escutado." (Página 121)