Guia de Sobrevivência Para Vítimas de Narcisistas Malignos

Guia de Sobrevivência Para Vítimas de Narcisistas Malignos Kurt Mendonça

Resenhas -

kissylasky 30/12/2020

Inovador
Já li muito sobre o assunto, e confesso que às vezes continuo a ler porque tenho duvidado de mim como toda vítima de um Narc.
Este livro foi uma grata surpresa.
Com frases marcantes e pontuais, apresenta de forma simples o modus operandi dos narcisistas malignos, nos capacitando a avaliar com propriedade o nosso entorno.

Leitura obrigatória a todo Empata.

Patrihpereira 15/12/2021

Narcisismo
Achei uma leitura interessante porque organiza as fases, padrões e motivações do ?narcisista? nas relações. O livro não tem o objetivo de aprofundar sentimentos e sensações, mas acabar por mencionar os possíveis sentimentos e emoções que a vítima começa a apresentar.

Beatriz.Milena 03/05/2021

Narcisista maligno
Bom livro, rapido de ler. Traz informações necessarias para sabermos indentificar um narcisista maligno e a influência que ele nos causa.

Bárbara 15/08/2021

Redundante, mas traz pontos interessantes
O BBB me trouxe até este livro, rs. Mas, pra ser honesta, não gostei muito. Achei redundante e, em alguns pontos, sobretudo quando trata do divórcio de um narcisista maligno, é um tanto quanto misógino.

Sim, acredite, eu SEI que existem mulheres narcisistas e eu SEI que mulheres podem ser muito cruéis, mas a Lei Maria da Penha não existe à toa, basta ligar o noticiário pra entender. O número de mulher assassinadas por homens é incomparavelmente superior ao número de homens assassinados por mulheres. A gente vive em uma sociedade machista em que muitos homens acreditam, sim, que suas esposas são suas propriedades.

Outro ponto em que o autor menciona como a mulher pode ser manipuladora é no capítulo sobre grupos religiosos, quando na verdade a gente sabe que existem muito mais homens que exploram a fé alheia para abusar de mulheres (lembrem-se de João de Deus). Mas, sim, entendo que existam casos de mulheres narcisistas também nesses ambientes.

Apesar disso, o livro tem uns pontos bem interessantes. Infelizmente, acho que quase todo mundo já se deparou com uma pessoa com traços narcísicos na vida. Não é muito difícil se identificar com muitas das situações descritas pelo autor.
Eadlynss 06/03/2024minha estante
Gostei da sua resenha. Pé no chão

sara 06/06/2021

"Do ponto de vista das vítimas, não faz diferença se os Narcisistas nasceram sem coração ou se o perderam em algum momento pelo caminho; é questão de sobrevivência mantê-los longe de nós."

Ótimo livro! É curtinho e não há tantos termos técnicos sendo bem fácil a compreensão sobre um assunto tão importante e cotidiano como esse.

Artemis0 05/06/2023

Muito informativo
Eles estão em vários lugares, podem entrar na nossas vidas por vários meios e só tem um único objetivo: vampirizar e destruir.
Leitura boa com vários termos que se adequam ao estudo, muito impactante. Ótimo guia explicado para ajudar a quem passa, já passou ou ta exposto a passar pelo controle de um narcisista.
Vale a pena ler!

Eadlynss 06/03/2024

Repetitivo
Tema de muita importância mas abordagem exagerada. Poderia ser menos cheio de ar, ter menos "copia e cola".

Pelo menos a intenção do Dr. Kurt de passar o terror que são os Narcisistas Malignos foi, de fato, bem repassada, pois ele soa do início ao fim com força e ênfase (talvez por isso tanta repetição).

Gosto da ideia de espalhar a semente do conhecimento sobre esse tipo de relação doentia, e agradeço a disponibilização da obra, mas poderia ter sido melhor lapidada...
Bárbara 06/03/2024minha estante
Concordo demais!

Ana Paula Gama 10/08/2021

Resenha
Bom, pra começar o título não condiz com o livro lido.?????
?O preço é exorbitante para um conteúdo que basicamente é relato de experiência em livros lidos.
O autor é neurocirurgião e advogado então me pergunto o que tudo isso tem a ver com psicologia narcisista??????
Não gostei da diagramação. Lembra-me livros antigos ou de editoras amadoras.
Linguagem fácil e narrativa repetitiva. O autor deixa claro que o livro se destina para o público em geral. (Mas o preço é pra quem tem cacife pra pagar).
Ao final de cada capítulo ele faz tipo um resumo que ele chama de ?Principais lições? que pesar deu ter achado repetitivo por praticamente ele extrair as frases do texto, é uma boa fixação para o leitor desatento.
No final do livro tem ?Leituras Recomendas?, ?Filmes e séries Recomendados? e ?Redes Sociais Recomendadas? o que eu acho ótimo para quem quer dar sequência no assunto.?

Mayara.Gastino 25/01/2023

Não é bem um guia mas ajuda bastante
Recebi esse livro em um grupo que discutia essa temática, achei muito interessante alguns pontos e as nomenclaturas de alguns termos, mas o livro é basicamente uma junção de vários outros livros lidos pelo autor. Leitura importante pra quem convive ou conviveu com um narcisista.

bombinhaexplosiva 21/03/2024

Esse livro é maravilhosooooo, ele junta todas informações sobre narcisismo em um lugar só de maneira geral e simplificada para o leitor ler, não é uma leitura difícil. Eu amei muito o livro, estava querendo muito ele, só que a versão física dele custa R$228 reais então comprei o ebook por apenas R$7,39 e li ele em 3 dias. Se eu fosse indicar algo para alguém que está querendo aprender sobre narcisismo, eu indicaria esse livro.

Camis :) 20/02/2024

Informativo
Eu li ele bem rápido, ele tem uma linguagem fácil e não usa muitos termos técnicos, o que eu gostei, visto que ainda não estou familiarizada

AmadoThriller 03/03/2021

Excelente
Lendo esse livro vi meu ex noivo em cada palavra, cada atitude, em todas as páginas e fiquei cada vez mais aliviada de ter saído desse círculo vicioso de sofrimento.
O livro tem uma linguagem super clara e nos ensina como identificar um narcisista maligno. Tenho certeza de que em algum momento do livro você lembrará de alguém que vc não imaginava que era assim.
É um verdadeiro manual de sobrevivência, um livro para nos abrir os olhos e nos dar forças de sair de situações abusivas. Todos deveriam ler!

_natalia 04/12/2021

Se você tem interesse pelo tema, vai amar
Livro perfeito para quem sofre ou sofreu abuso de narcisistas, explica muito bem e ainda ajuda no final em como sair desse ciclo vicioso!! Recomendo para quem se interessar, mesmo que não tenha passado por isso, porque pode ajudar a salvar outras pessoas. Não é muito aprofundado para um estudado, mas é perfeito para leigos que querem entender mais sobre e não sabem por onde começar.
?Fora do conhecimento não há salvação.?

Heber 30/08/2022

Não é Brincadeira. Assunto muito sério!
Assuntos como este precisa ser mais divulgado.

Eu como vítima de um Narc, me identifico quase que completamente com esse conteúdo. Um consolo saber que não estou sozinho nessa luta, que abrange a todo tipo de pessoas e suas diferentes classes e posições sociais.

Recomendo o livro para todos que passam por isso, conhecem quem passam, ou simplesmente como uma fonte de conhecimento e empatia, para que cada vez mais pessoas possam se ajudar. Uma situação assim é extremamente difícil de se lhe dar sozinho.

Like a Sir 11/10/2022

Boa introdução
O problema desse transtorno é que demoramos para perceber que algum parente nosso sofre disso.

E quando percebemos, já estamos muito feridos.

É uma obra curta, e por isso, não há muita profundidade. É um "manual" mesmo, mas serve muito como introdução ao assunto.