Girl Power

Aretha V. Guedes

Resenhas - Girl Power

ThaAs73 22/03/2021

Mulheres empoderadas
Amei essa antologia, conhecer várias histórias de mulheres fortes e decididas.
Amei também a oportunidade de conhecer a escrita de novas autoras nacionais, e ler histórias de autoras que já conhecia.
Foi uma leitura fluida e emocionante.

Lili oliver 13/11/2020

Mulheres empoderada
Amei esse livro cada uma de suas histórias
Onde "ser mulher não é ser frágil. frágil e uma definição porque somos fortes, corajosa e batalhadora"amei essa frase da capa e vou levar pra vida parabéns ?????

Jessica.Millen 24/03/2021

Representatividade e sororidade
Na antologia Girl Power nós encontramos estórias de mulheres que venceram todos os tipos de adversidades. Encontraram forças em si mesmas e lutaram.

A leitura é fluida e leve, e em muitos momentos fiquei bastante impressionada com a diversidade apresentada nas estórias. E de como foi abordado cada tema apresentado.

Essa é uma representação da luta feminina por seus direitos e por mais respeito. Pela sororidade de umas para com as outras, pois juntas somos mais fortes.

Me senti representada e muito emocionada com esse livro, completamente envolvida em seus dilemas pessoais que são tão reais hoje em dia.

Priscílla 04/04/2021

Gostei bastante
O livro é um conjunto de 20 contos de mulheres que venceram todos os tipos de adversidades, são mulheres fortes, e que lutam por si mesmas.
São contos sensuais e inspiradores.
Cada conto é de uma autora diferente, o que é uma ótima oportunidade para conhecer novos autores, todos os contos são fáceis de ler, com uma ótima escrita e leitura fluida, parabéns a todas as autoras maravilhosas.

Bya Soares 22/11/2020

Girl Power: Mulheres Empoeiradas
Vários contos do cotidiano de mulheres que lutam para conquistar seu lugar em um mundo preconceituoso e machista.
Gostei da maioria dos contos.

oliria.mendesgimenes 11/04/2021

A força da mulher
O título do livro diz muito sobre ele, além de indicar o tipo de leitura que o leitor encontrará. GIRL POWER, você já ouviu falar ou saber alguma coisa sobre essa expressão? Então, explicarei um pouquinho para você entender o que permeia a antologia.
“Girl power" é usado como termo para poder feminino, independência e autossuficiência. Expressa um fenômeno cultural da década de 1990 e início da década de 2000, e está também ligada à terceira onda do feminismo. O termo tornou-se popularizado pelas Spice Girls em meados da década de 1990.
Esse movimento, que apesar de estar aparecendo na mídia nos últimos anos, começou a dar seus primeiros passos na década de 70, com os movimentos que lutavam pela liberdade sexual, que permitiram pela primeira vez que a mulher planejasse a maternidade.
O livro “GIRL POWER: mulheres empoderadas” é uma antologia composta por 20 contos sensuais, inspiradores e divertidos. Tem a motivação de reconhecer as lutas e conquistas enfrentadas por mulheres para conseguir se empoderar como ser humano.
Aspectos que permeiam os contos:
• A busca pela quebra de tabus com cenas explícitas;
• Confronto emocional para se descobrir livre de paradigmas;
• Determinação para lutar por respeito e direitos.
Autoras presentes (arraste o carrossel para ver os títulos):
Estefania Cristina, Aretha V. Guedes, Maitê Sombra, Nathany Teixeira Drak, Jamilly Bertolácio, Ana Clara Silva, Luiza Laranja, Luh Cellesty, Viviane Silva, Mary Silva, Shintya C. Peres, Valentina Fernandes, Tati Dias, Bruna Rezende, Lavy Queen, Karol Carter, Luana Gabriela, Ellen Lima, Clara Artemis Drak, Cínthia Sampaio.
Gostei de todos os contos. Cada um me tocou de um jeito e a cada virada de página uma emoção. Só sei dizer que o todo ficou harmonioso e cada autora soube expressar seu grito em palavras. E agora devemos levar a leitura às mulheres necessitadas de força.

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

aoliveiraverso 30/05/2021

Girl Power - por:@paginasatrevidas
Nesse livro encontramos resistência, empoderamento, representatividade e Mulheres guerreiras.

Com contos maravilhosos a Antologia se desenvolve e flui perfeitamente.

Nós mostra a realidade de todas as mulheres que lutam diariamente para serem ouvidas, para conquistarem o seu lugar e para superar todos os desafios que são impostos.

📌 São histórias que mostram a triste realidade de todas nós mulheres, mostra como somos fortes e guerreiras, que conseguimos suportar tudo e ainda manter um sorriso no rosto e principalmente a fé de que tudo vai melhorar!

Essa Antologia merece destaque, acredito que todos devem ler e conhecer um pouco mais de cada autora que comporam-na.

E essa é a minha indicação de hoje!

Espero que gostem

Kaah Utsch 10/07/2021

Uma Antologia bem legal, mais alguns contos achei sem nexo, alguns gostei bastante. E tive o prazer de conhecer várias Autoras com escritas incríveis.