A Esposa Silenciosa

A Esposa Silenciosa Karin Slaughter

Resenhas - A Esposa Silenciosa

Mendonca_mai 08/04/2023

?Levei um tempo para descobrir que sangue é lubrificante.?
Este é o meu segundo contato com a escrita da autora e, aos poucos, estou me encantando com a sua habilidade em criar uma escrita visceral e sangrenta, que entrega mais uma história com o pior do ser humano. É uma narrativa perturbadora e impactante, cheia de descrições meticulosas e detalhes técnicos, embora alguns trechos tenham sido lentos, e com capítulos um pouco longos. No entanto, nada disso me fez abandonar a leitura. Pelo contrário, o enredo me prendeu bastante e me fez ansiar cada vez mais pelo desfecho. É uma ótima indicação para quem gosta do gênero policial e tem estômago forte. Entretanto, não recomendo para todos, justamente por causa dos gatilhos presentes na história. (+18)

Michela Wakami 30/04/2022

Ruim
Muito arrastado, quando achei que tinha engatado, desandou de novo. ( Muito descritivo)
Não me apeguei a nenhum personagem.
Achei a revelação forçada.
O livro é pesado nas descrições dos crimes,tem que ter estômago.
( Eu não tenho)
Muita página para uma história tão mal construída.
Lorena 30/04/2022minha estante
Ainda não li esse livro e depois de sua resenha, tbém nâo quero ler.

Michela Wakami 30/04/2022minha estante
Lore, melhor evitar a fadiga.?

Lucas.Aguiar 20/08/2022minha estante
Pensei que era só eu kkk, com 1 mês eu ainda tô na página 202.... Mas vou terminar só pra dizer que terminei isso kkkkk
E eu jogando a culpa na minha ressaca literária

Michela Wakami 20/08/2022minha estante
Lucas, estamos juntos nessa kkkkk.
Tem thrillers muito melhores por aí.

Duda 25/10/2022minha estante
Comecei ler e parei, não aguentei ler né 40 páginas, muito detalhes chatos. Estava pensando em voltar a ler novamente, mas acho que não vale a pena kkkk

Michela Wakami 26/10/2022minha estante
Duda, eu acho que não vale mesmo. Kkkk.

Lusiana 21/02/2023minha estante
O livro eh chato. Vim ver os comentários pra ver se eu não estava maluca! Não engata. Quando vc está envolvido o livro volta no tempo, que saco!

Bianca.Bugari 21/08/2020

Maravilhoso pra quem ama investigação! ??
Em "A esposa silenciosa" vemos Will trent e Faith Mitchell em mais um caso, só que dessa vez é um caso que os envolve pessoalmente. Durante uma visita a uma a uma penitenciária onde ocorreu um assassinato brutal, Sara, perita e namorada do Will, fica responsável pela cena do crime enquanto os investigadores colhem depoimento dos detentos. Um deles chama a atenção de ambos ao entregar uma carta dizendo trocar informações sobre o assassinato pela reabertura do caso que o levou até a prisão. Ele acusa a polícia de o incriminar, e o policial corrupto em questão é ninguém menos que o ex marido de Sara que foi assassinado 5 anos antes, Jeffrey Tolliver.

A partir daí o livro já começa a ganhar cenas extremamente chocantes pra quem tem estômago fraco, além da descrição super detalhada das autópsias que acontecem ao longo do livro. Além disso, pra quem ama investigação criminal e pensar junto com os detetives, esse livro (todos os da série!) é maravilhoso.

Outra coisa que amei no livro foi colo Karin aborda as relações amorosas de todos os tipos. Casais, família, amigos, e em como a falta de comunicação pode quebrar esses laços.

O livro de passa entre 8 anos atrás durante as investigações de Jeffrey e seu batalhão, e o momento atual com a investigação de Will e Faith com a ajuda dos demais policiais. E isso é bem legal também porque na nota do autor Karin fala de como ela ajustou o tempo na história, desde o primeiro livro há 19 anos atrás, até agora!

O final é chocante, Karin é excelente em jogar a bomba e nos ver se corroer por não ter entendido quem era o culpado desde o início. E o final também trás mais um passo na relação de Will e Sara, mas isso é legal pra quem acompanha a série desde o início, o que eu SUPER recomendo!

Esse não é o último livro da série, Karin já prometeu mais livros!
Caroline 14/09/2020minha estante
Onde posso adquirir este livro???? Não acho em lugar algum!!!!

Bianca.Bugari 21/09/2020minha estante
Eu li o ebook, mas na Amazon tem :)

Ale 07/11/2021minha estante
Eu não entendi o título... nas últimas páginas o assassino faz menção ao termo "esposa silenciosa"...

Bianca.Bugari 07/11/2021minha estante
Nossa, não me lembro exatamente, mas se não me engano o título faz menção às ações de Sara sendo esposa do Jeffrey e depois na relação dela com o Will, mas precisaria ler novamente kkkk

Jéssica | @jehbreda 15/08/2023

Suspense mórbido e envolve
Confesso que quem for muito sensível a conteúdo de agressão contra mulheres não deve seguir essa leitura, sinal, sangue como lubrificante? Meu Deus. Por outro lado, apesar de ser um dos livros mais ?violentos? para mim da série Will Trent, e incrivelmente delicado e tem romance. Então? fica aí os contrapontos.

Lena é incrivelmente revoltante, Jeffrey é chato e egocêntrico e Will é literalmente o príncipe quebrado deste livro. Sara, querida? reage mulher! Achei a personagem com bastante destaque já que voltamos s história do relacionamento entre ela e Jeffrey deixando Will e Faith mais de lado nessa leitura, algo q não curto muito porque adoro Faith enquanto Sara é muito água com açúcar para mim. Ainda assim a leitura foi interessante e cativante.

Sobre os crimes? meu Deus, nunca aprendi tanto sobre funerárias e autópsias! Inclusive sobre saúde no sistema carcerário e protocolos policiais.

Ale 07/11/2021

" Um estupro é assim. É uma sombra que queima a pessoa. Altera o DNA. Persegue você pelo resto da vida"
"É precisamos parar de perguntar para vítimas de estupro o que elas fizeram de errado e começar a perguntar a homens porque eles a estupram"

Depois te terminar a leitura continuo acham que as viagens na linha do tempo tornaram a leitura cansativa e por fim, o título não fez muito sentido para mim.....

Joel.Martins 18/07/2021

Achei que nunca ia acabar ???
Livro bom. Porém, não me prendeu tanto.
Achei Flores partidas melhor.
Capítulos enormes e milhares de personagens, para mim, deixaram o livro maçante.
Contudo, a história é bem legal e as cenas que envolvem a investigação são super detalhadas.
Flávia Menezes 19/07/2021minha estante
Essa autora adooora mostrar seus conhecimentos sobre investigação forense e perícia criminal rsrsrsrs

Helen.Francineli 20/07/2021minha estante
Ixiiiiii

28/08/2021minha estante
Concordo Joel, também não me prendeu, achei que ficaram várias pontas soltas ... e afinal de contas, quem era ou foi A ESPOSA SILENCIOSA, eu não identifiquei...

SueSouza 08/09/2021minha estante
Eu também ainda prefiro Flores Partidas. haha

E Mô, a esposa silenciosa no caso é a Sara, pois ela não conversava com o ex. kkk

Mi Rubin 14/09/2021

Segundo livro da Karin que leio e definitivamente a escrita dela é muito boa. Fluída, prende e é rica em detalhes.

Ela tbm pesa a mão em construção de crimes sórdidos e que incomodam.
Que deixa a nossa respiração presa de tensão.

O toque de romance entre Sara e Will me agradou demais!!!

Um combinação de dois extremos que funcionou muito bem.

Só achei que o final precisava de algo mais e tô com a Sara que foi "a saída mais fácil" rs

Esperava algo mais intenso e vibrante.
Mas nada que tirasse a grandeza do livro. Indico muito!!!

Cris 25/08/2020

A esposa silenciosa
Toda vez que eu leio um livro da Karin, eu acho que ela não conseguirá escrever um livro melhor, mas ela sempre consegue.
A esposa silenciosa é PRINCIPALMENTE um livro para quem acompanha a série Will Trent, não acho que um leitor "avulso" vá gostar tanto quanto aqueles que acompanham Will desde Triptico, não pensem que a parte investigativa é ruim, porque não é, LONGE DISSO, mas a melhor parte da trama é a vida pessoal dos personagens que vem se desenrolando desde o livro I.
Em A esposa silenciosa, conhecemos mais sobre o relacionamento da Sarah com o ex-marido Jeffrey, de quem não consigo gostar de jeito nenhum. Também tem a definição do amor que Sara sente pelo Will, que é de tirar o fõlego.
A parte criminal é muito bem construída, cheia de surpresas, no melhor estilo Karin Slaughter, ou seja, maravilhosa.
A esposa silenciosa, com certeza, será recebido pelos fãs do Will (que está melhor do que nunca) de forma calorosa, pois a própria Karin Slaughter admite nos agradecimentos finais que escreveu um romance sombrio e sanguinolento e, melhor que tudo, vai ter mais livros da série!
Vamos torcer, rezar e fazer campanha para que a Harper Collins publique a série completa, pois existe um vácuo grande demais entre os primeiros e os últimos livros da série.
Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CEUwcKMDugb/?igshid=175yhesgzqr6d
lightweaver 25/08/2020minha estante
Perfeição. Essa é a palavra que eu usaria para descrever essa maravilhosa resenha.

Cris 25/08/2020minha estante
Obrigada Pedro!!! Fico muito feliz que você gostou.

Lúcia 30/08/2020minha estante
Olá, onde você comprou este livro?

Thaís Almeida 04/09/2020minha estante
Terminei de ler agora esse livro! ( Confesso que fiquei postergando por pena de terminar ele logo e não ler nada só Will tão cedo ) Mais um livro Maravilhoso da Karin! E o final? PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORA NA MINHA MESAAAAAAAAAA

Cris 04/09/2020minha estante
Hahaha
Thais, eu enrolei muito pra terminar, não queria que acabasse... Depois fiquei com ressaca. Eu achei que não desse pra amar mais o Will.

Thaís Almeida 04/09/2020minha estante
Ne? Will é Maravilhoso! Que agonia agora ter que esperar mais um livro! :/

Cris 04/09/2020minha estante
Nem fale, demora tanto ?

Jane Lara 19/09/2020minha estante
Ainda não cheguei nesse livro... Mas fico chocada com o "buraco" na publicação da saga de Will... Não sei a a Record cansou.... Só sei que os livros 5, 6 e 7 da saga não foram publicados.... Mundo depois para a Harper......Sei que os livros contam historias individuais..... Mas eu amaria que todos fossem publicados...

lipelimma 13/06/2021

3.5*
Gostei do plot mas achei um pouco extenso, talvez por não ter lido outros livros da série Will Trent.

Ananda Faria 27/03/2021

A esposa silenciosa
Ao investigar a morte de um detento durante uma rebelião num presídio. Um dos prisioneiros pode ajudar a polícia a solucionar o homicídio na prisão. Para isso, ele quer que o caso dele seja aberto, já que foi acusado injustamente.

Laura 21/09/2022

Primeiro livro da Karin Slaughter que leio e posso dizer que gostei.

Não amei, porque é daquelas leituras com descrições em excesso que só engatou depois de umas 150 páginas (além de ter sido super confusa no começo por causa da transição entre passado e presente), mas fiquei curiosa pra conhecer outros livros dela.

Pra quem gosta de suspense, vale tentar dar uma chance! O final é bem surpreendente.

OBS: livro com MUITOS gatilhos sobre temas sensíveis (ab#so, est#pro, violência)

Ket 28/10/2020

Brutal
Não é nenhuma novidade para quem acompanha o trabalho da Karin o fato de ela ter uma mão pesada para descrever a violência e a maldade e em "A esposa silenciosa" isto não é uma exceção. Como ela mesma disse em entrevistas, a realidade da violência não é bonita. A história vai descrever de forma crua e brutal uma série de assassinatos, torturas e estupros que, principalmente para nós mulheres, toca fundo em nossos medos e angustias. Não é um livro que eu recomende para leitores sensíveis.

Como décimo livro da série Will Trent, este trabalho também vai focar no desenvolvimento do relacionamento do Will com a Sara e dar mais um passo no enlace conturbado que eles vêm construindo ao longo dos anos, então eu acho interessante que se tenha lido os livros anteriores para uma melhor compreensão de porque os personagens estão onde estão.

Outro trabalho impecável da Karin! Ela nunca me decepciona.

Nih 31/05/2021

Maravilhoso !!
Mais um livro incrível da Karin. Não tem como não se apaixonar pela série Will Trent. Nesse livro a história é super fluída e gostosa de ler, os personagens sempre maravilhosos, a vontade é de não parar de ler até saber o final.

.Lara 04/07/2021

Eu não sabia que tinha TANTO livro assim da Sara e do Will, tem horas que eu perco um pouco da paciência para ler, mas tento focar só nas histórias. A esposa Silenciosa foi complicado, apesar de muito bom, é difícil ler sobre abuso sexual e não sentir nada. Mas no geral, continua ótimo, com a escrita fenomenal

Ana Kelly 01/11/2020

Bom e surpreendente
Gostei da história, fiquei envolvida e me surpreendi com a revelação principal.