Rios de Prata

Rios de Prata R. A. Salvatore

Resenhas - Rios de Prata (A Lenda de Drizzt #5)

Diego 28/12/2023

Um livro verdadeiramente épico! Um final emocionante e cheio de ação, mostrando que apesar da simplicidade da saga, é de longe uma das melhores! Nota máxima!

FlaviosParanhos 24/02/2021

Drizzt sempre é lendário.
RIO DE PRATA.

Eis aqui o quinto livro da lenda de Drizzt, esse é mais curto que os anteriores e tem um final em aberto, algo inédito na saga até agora, onde os finais sempre eram conclusivos, isso não vem a ser uma reclamação. Neste livro Drizzt continua incrível, mas de longe as melhores partes são seus momentos de reflexão, sério são de uma genialidade além da fantasia que o livro se propõe. Antes de alguns capítulos Drizzt costuma confabular e narrar suas emoções sobre o tema proposto e neste livro o autor se superou, tem ao menos duas confabulações que são maravilhosas! A estória em si também é boa, e foi a primeira vez também que eu senti um medo real pela morte de todos os companheiros do elfo Negro. Aqui também temos momentos de preconceito e rejeição absolutos pela cor de Drizzt, porém neste mundo de fantasia em si onde o bem e o mal são bem definidos e tudo é dividido entre raças boas e raças más o preconceito é "justificado" ao mesmo tempo que não deixa de machucar e indignar. Um paradoxo muito bem aproveitado pelo autor. Que saudade eu estava de um protagonista seguro e complexo... Recomendo muito.

Kowa 02/03/2022

Mais um excelente livro, do elfo mais incrível criado no universo de Dungeons and Dragons!
A história começa em um ritmo devagar como sempre, mas a cada nova página uma novidade incrível.

YgorB 07/04/2024

Gostei da história, uma continuação do primeiro livro, com uma demonstração de resiliência por parte dos nossos amigos favoritos(do elfo negro do anão e do bárbaro)