Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão

Resenhas -

Júlia.Siqueira 17/07/2021

"Cada planta cresce no seu tempo"
Foi surpreendente ler sobre esse gênero, não imaginava que me faria identificar tanto. A forma que as palavras são colocadas me trouxe um sentimento de proximidade com o autor e que eu sou capaz de prosseguir.

"Olhe para trás e veja o quanto já caminhou!"

Cada verso trouxe um pouco de ensinamento e agradeço a cada palavra.

"Ei, menina,
Acalma esse seu coração
Respira
Porque tem uma flor em cada esquina
E o seus problemas vão passar pela manhã."
João 17/07/2021minha estante
Exatamente!! ?Cada planta cresce no seu tempo?? respeitemos o tempo de cada um!

Viajando_ páginas 01/12/2022minha estante
Eu também gostei muito desse

Geovanna.Evelyn 25/03/2023minha estante
Ss, também senti muita conexão com o autor, até pela forma que ele escreve, parece que estamos conversando com um amigo.

Nady 06/05/2023minha estante
Alguém tem o epub dele?

marina.siqueira 09/07/2021

Uma das coisas mais incríveis desse livro é o quão fácil é se sentir próximo do autor. Cada capítulo tem uma introdução em que quase se consegue conversar com ele.

"Se você decidiu
                  ser uma pessoa
                  melhor,
                  já começou
                  a conseguir."

Com versos sinceros, reflexivos e emocionantes, me apaixonei pela escrita do autor. É um livro rápido de ler que cativa a cada página.
Ao autor, obrigada por ter dançado com os meus pensamentos.
Felipe.Camargo 09/07/2021minha estante
Linda resenha!

marina.siqueira 09/07/2021minha estante
Obrigada!

Jefferson Costa 12/07/2021minha estante
Verso pra levar pra vida. Valeu por compartilhar! :)

marina.siqueira 12/07/2021minha estante
Foi um dos meus favoritos no livro. Por nada! :)

vit 27/12/2022

?????
Amei cada poema, cada verso, cada palavra? senti não como se estivesse lendo, mas sim conversando tanto com o autor quanto comigo mesma. Muita coisa me fez refletir, outras querer chorar, não saber o que sentir etc. A escrita do autor é maravilhosa e ganhou meu coração ?

Mah 28/02/2022

Esse livro é um compilado de poemas, focando nas inseguranças e reflexões do autor. Foi uma leitura leve e muito tranquila, tem bons poemas e é bem curtinho, ótimo para ler no tempo livre. Recomendo.

B.norte 14/02/2022

Razoável...
Não vou desmerecer o trabalho o autor, porém gostei de poucas coisas e considero mais um livro de reflexões do que poemas de fato. Não tenho muito para falar sobre o livro, acho que foi uma experiência de escrita pessoal e muita válida para ele. Quando algo é tão pessoal assim, não tenho muitas palavras para fazer uma descrição...

bruno 27/04/2022

não foi pra mim...
comecei esse livro pq vi alguém resenhando aqui e gostei do título e aproveitei que ele tava disponível no K.U. pra ler, esse foi um daqueles casos de que o título é melhor que o livro em si, achei os poemas bastante superficiais, imemoráveis e genéricos. o único poema que gostei foi o "ninguém precisa de poesia".
Alane.Sthefany 28/04/2022minha estante
Kakakakakaka... Não sou fã de poesia tbm, nem li muitas, mas as que eu li, as notas foram 3,5; 3; 2, 1; e 05 estrelas

Se vc não gostou desse, fico imaginando você lendo os outros que eu li, porque esse foi o melhorzinho.

bruno 28/04/2022minha estante
pior que eu gosto de poesia, só que esse livro não deu mesmo kkkkkk

Alane.Sthefany 28/04/2022minha estante
Quero até saber quais os que você gostou, quem sabe eu gosto de algum ???

bruno 29/04/2022minha estante
vou te mandar o nome de uns na dm kkkk

skuser02844 07/09/2022minha estante
Eu já tava preparadissima p ler pq vi uma frase bem gatilho q uma menina postou, mas aí vi sua resenha ?

bruno 10/09/2022minha estante
eu achei tão fraquinho ??

lendocomrol 04/01/2021minha estante
Recomenda para que está começando agora ler poemas?????

lendocomrol 10/01/2021minha estante
Gostou ???? Tô querendo ler

karlaerlima 10/01/2021minha estante
aaaa gostei sim e é rapidinho de ler :))

Naty__ 20/07/2022

Tocante!
Incrível como Pedro Salomão consegue nos tocar sem usar as mãos. As suas palavras afagam, refletem e nos sensibilizam.

É uma leitura rápida, fácil e profunda. Deixo aqui a minha indicação para quem curte poemas/poesias, fugindo um pouco da prosa.

O livro foi todo marcado, deixo aqui apenas alguns trechos que mais gostei:

“Mentir é fazer uma dívida com o tempo.”

“E por não terminar uma coisa quando precisava terminar, muitas coisas que podiam começar não começaram.
Só quem consegue terminar pode continuar.
Às vezes, parar é seguir.”

“(...) eu tenho certeza de que você é muito mais incrível do que o modo como se descreve para os outros.”

“A pessoa que se acha grandiosa olhou pouco para o céu.”

“Eu não gosto de estar em lugares onde gargalhar é considerado falta de educação.
Se eu não puder rir, não poderei me ser.
E se não puder me ser, o que estaria eu fazendo ali?”

“Chamar uma pessoa de burra é a maior das covardias.
Porque você não está ferindo uma coisa que se possa avaliar
Na verdade, você está atingindo o modo como a pessoa se vê
E o modo como a pessoa se vê
É tudo o que ela tem.”

nicoleb 10/01/2022

Tenho pessoas, mas dentro de mim estou só.
Adoro me identificar com alguma leitura.
E foi isso que senti lendo isso.
Li rapidamente mas ao mesmo tempo numa noção de tempo muito distante.
Adoro esse autor, escrita confortável.
Muito bom!
Biel 10/01/2022minha estante
Eu amei esse livro

MelQuezado 10/01/2022minha estante
Tá na minha lista, já tô com ele mas ainda não iniciei. Já dá até vontade de ler com seu Review.

nicoleb 10/01/2022minha estante
@MelQuezado amg leia!! acho que não irá se arrepender.

nicoleb 10/01/2022minha estante
@Biel realmente mt bom

Delilah 11/12/2022

Eu tenho sérios poemas mentais
"A minha insegurança é tanta
que, quando eu morrer,
vou procurar a vida
para pedir desculpa."

"Desde que foi embora
Eu não ligo mais para você
Não ligo se cortou o cabelo
Não ligo se foi viajar
Não ligo se está bem ou não.
E repito isso todos os dias
Para tentar acreditar."

Yas (@vestigiosdesolitude) 08/09/2020

Uma preciosidade!
Um livro incrível que nos torna íntimos do autor a ponto de reconhecer e identificar nossos sentimentos nos dele, simplesmente a perfeição do que é imperfeito! ??

Beatriz 21/03/2022

Foi incrível como ao decorrer da leitura eu me senti próxima do autor, quer dizer, a forma como ele se abriu escrevendo esse livro é algo maravilhoso.

jubs 20/02/2022

eu amei cada texto que li nesse livro.
favoritei quase tudo... conseguiu me tocar de uma forma surreal de linda!

Lea.0 19/05/2022

Que livro lindo!
Aqui eu não vi apenas um sentimento se prevalecendo, não é como se houvesse uma temática no livro. Mas sim uma mistura de vários sentimentos e percepções que temos? Chamamos isso de ser-humano.
Eu vi aqui que raramente paramos para apreciar esse termo: Ser-humano, afinal, o que é ser-humano?
Assim como Pedro fala no livro, SER humano é rir em momento inapropriados, sentir dor, se sentir feliz, se sentir triste, se sentir cansado, sentir-se ansioso..

Ele também fala que SENDO humanos nós estamos sempre, conforme envelhecemos, complicando coisas tão simples..
?Você é feliz?? ele pergunta às crianças, elas o respondem instantaneamente, enquanto adultos e pessoas mais velhas tendem a envolver coisas mais complexas em cima de uma pergunta tão simples.

Esse livro me fez pensar muito nisso..
Levamos coisas como a vida e a felicidade como algo tão difícil de se explicar, mas o sentido é este. E nunca parecemos saciados com as respostas da vida. A vida é uma resposta dela mesma. Ela é completa e complexa, e isso é ser feliz também. Assim como ser feliz também é ser triste. A vida é feliz, logo ser feliz é ser vida.

Eu amei muito o livro!

ka 13/02/2022

Frases de efeito.
Mais um livro em que poemas que tocam a alma e nos fazem perceber a solidão, o amor e a raiva que motiva uma pessoa não são nem de longe retratados.

Me parece mais um livro de frases de efeito da internet para adolescentes que nunca leram nada. A escrita é boa, mas o conteúdo não vale cinco estrelas. Um livro para ler em duas horas, demorei uma semana.

?Quando a tecnologia tomar conta das relações humanas de modo a confundir o que somos e esvaziar de nos cheiro de pessoa, voltaremos a poesia. A poesia é a segurança de sermos O que somos. O erro, a gargalhada fora de hora, o soluço, os ciúmes, o abraço.?

Boa? leitura?