O Aprendizado de Pequena Árvore

Forrest Carter

Resenhas - O Aprendizado de Pequena Árvore

@Agulha3al 27/03/2010

Um brisa da noite...
Todos os anos eu releio Pequena Árvore... Ele é um daquele livros que nos toca com uma brisa de delicadeza, suavidade e inspiração!
Sempre após sua leitura ficou meio deslocado achando que nasci em um meio social errado!! Pequena árvore é comovente, pela sua inocência eles nos ensina conceitos que já sabiamos, mas infelizmente esquecemos. O que é certo!
É um antídoto contra toda loucura e velocidade dos dias de hoje, onde a felicidade de uma criança se reflete em ver Mon-o-lah (montanha) nascendo com os raios do sol, em correr pelas trilhas e ter um lugar secreto próximo a Lay-nah(regato).
Um livro curto que dá uma angustia ao saber que a leitura estar no final, mas todas as coisa acabam o que também é certo...
E como disse vovô: Foi bom! Na próxima vez será melhor!
Hevellyn with an "H" 24/08/2012minha estante
Acho que eu tô pegando a sua mania,esse livro é meio que uma valvula de escape para mim...

Ana Carolina 04/04/2022

Uma linda história, sem classificação de idade.
O livro conta a história de um menino que precisa morar com os avós e lá aprende muitas coisas importantes para a vida. É um livro lindo, cheio conhecimento e nos leva a conhecer uma vida simples e cheia de curiosidades. Já falaram que parece com a história do "Pequeno Príncipe", porém considero uma história tão linda quanto, só que mais próxima da nossa realidade.

Francieli 01/04/2013

O que a capa tem de horrível a história tem de bonitinha.

BeatrizViana0 26/06/2018

Perfeito
Um menino cherokke e sua vida com os avós. Linda história. A cumplicidade e o carinho entre eles. O respeito à natureza e aos animais. Perfeito! A partida dos avós e dos cães, uma lição de força e coragem que so uma criança cherokke seria capaz de demonstrar. Lindissimo ?

Vanessa 14/01/2022

A história de vida de um menino cherokee, órfão, aprendendo as coisas da vida com seus avós.
No decorrer do livro percebemos a simplicidade das coisas vistas pelo olhar do menino e as diferenças culturais em relação aos cristãos.
O avô em muitos momentos lança um olhar inteligente e desconfiado para os políticos.
Se emocione com essa belíssima leitura.