Solteira Sim, Sozinha Também

Solteira Sim, Sozinha Também Babu Carreira

Resenhas - Solteira Sim, Sozinha Também

Mabi21 17/10/2020

Babu Carreira é engraçada. Seu livro é leve, cheio de humor, e ainda assim é importantíssimo.

Fiquei sabendo do livro por causa de um episódio no podcast Um Milkshake Chamado Wanda. Gostei tanto do episódio (e da Babu) que resolvi por ler o livro. Apesar de não me conectar de maneira especial com as situações retratadas por ela (não estou passando por nenhuma grande mudança na minha vida que não tenha influência direta da pandemia), é uma leitura proveitosa. Curta, objetiva, feminista, real. Babu Carreira vai te dar uns tapas na cara e te fazer rir disso. É ótimo.

Não faz muito meu estilo de leitura, por isso as quatro estrelas.

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/

Mary 25/09/2020

Revolucionário
No capitulo sobre sororidade, Babu comenta como é importante que estejamos compartilhando experiência. Principalmente aquelas que ninguém fala.

O ponto é que esse livro é uma grande demonstração de sororidade. Babu conta toda a experiencia dela sobre estar solteira e morando fora da casa dos pais.

Para mim, que quero sair da casa dos meus pais, se tornou um livro muito importante para me preparar para o que me espera. Nada como aprender com erros e acertos alheios.

Jubs 13/12/2021

Um livro bem delicia de ler e rápido. Fala muito sobre a vida de solteira e desmistifica vários preconceitos e medos que as pessoas, principalmente mulheres, tem.
Adorei e indico para todas.

Livia Barini 13/04/2022

Não funcionou para mim
Eu ouvi um podcast, com a participação da autora, onde ela mencionou o livro e fez a propaganda, dizendo que ele falava sobre app's de relacionamento, sair sozinha a noite e etc. Como mãe de dois filhos adolescentes eu fui lê-lo, para poder orientá-los melhor, já que tudo hoje é muito diferente da minha época neste assunto.
Na verdade esse não é o mote principal do livro. Ele trata sim do tema, mas em poucos capítulos.
O livro é um manual com dicas sobre mil assuntos para pessoas que ainda não iniciaram a vida adulta. E para esse público eu acho que é um bom livro. Mas para quem realmente já é adulto ele acrescenta muito pouco, pois 99% do que está ali, você já deve saber.

Isa 11/08/2022

Não se sinta culpada pela confusão de ninguém.
Antes de ler havia lido alguns comentários dizendo que a autora não falava nada de mais. Discordo. Penso que ela escreveu este livro para um público específico, mulheres jovens iniciando a vida adulta. Então é claro que se você não se encaixa nessa faixa etária pode ser as coisas que ela tenha a dizer sejam óbvias para você. Tenho dezessete anos e algumas das coisas que ela escreveu foram óbvias para mim e outras que eu não tinha ideia.
Sem dúvida alguma a parte que mais me fez refletir foi no último capítulo em que autora fala sobre perdoar nossas mães:
"É importante lembrar que nossas mães cresceram sob pressões e opressões, até mais intensas do que as nossas, se tratando de uma criação em outros tempos. Nem sempre elas vão agir da melhor forma ou mesmo nos tratar bem. Entender as limitações e perdoar é um ato de amor e cuidado, inclusive consigo mesma. Tome distância se precisar, mas perdoe a humanidade e a luta de uma mãe."
Isso me repensar a maneira como via as mulheres da minha família.
Em resumo achei o livro ótimo e com uma leitura fluida?.

Bina 06/04/2022

Então né
Pra mim o livro vendeu uma ideia que não se concretizou. Eu imaginava um livro de cronicas e ensaios a respeito da vida de solteira de uma mulher em suas várias etapas.
Mas na verdade nada mais é um livro de auto-ajuda com coisas bem básicas que qualquer pessoa já deveria saber quando chega na vida adulta. Enfim, não gostei e não recomendo o livro.

Thaysa 02/09/2022

É bem ok
Fala muito sobre os desafios da vida adulta de uma mulher solteira e que escolheu morar só, o que é uma grande realidade atual.
Dá várias dicas de como tornar esse momento bom, por isso achei um livro ok, sem muitas descobertas.

Luciana 04/12/2020

Ao ler esse livro me senti como se estivesse em um bate papo com a autora. Ela se mostra muito autêntica, realista e bem vivida, tratando sobre assuntos femininos de forma que nunca vi. Acho essa leitura de extrema importância para mulheres jovens, entre 17 e 25 anos, mas eu com 37 também gostei muito! Ah, e serve pra mulheres solteiras, casadas, namorando...

Karol.Braz 26/08/2022

Quero ser amiga de Babu
Babu fala sobre solitude das maneiras mais irreverentes e necessárias possíveis nesse livro.

Nesse você vai ter dica financeira pra ir morar sozinha, dica de como e o que cozinhar morando sozinha, dica doméstica e muito mais. No livro ela fala sobre viajar, transar, sair, se cuidar, se amar, fala sobre sororidade de um jeito que você termina o livro querendo fazer parte da roda de amigos dela.

Gostei demais!

Mirella 17/01/2023

Não sei se gostei, mas tbm não odiei
Muito diferente doq eu imaginava... esse livro tem muitos, mas muitos erros gramaticais e erros de concordância oq me deixou un pouco "blee", pq eu tinha q fingir q a escrita estava certa pra conseguir entender as coisas

Leticia276 20/08/2023

Fraco
Esperava um outro tipo de leitura. é mais um livro dando conselhos meio óbvios sobre coisas óbvias da vida?