A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor




Resenhas - A Musa dos Pesadelos


651 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mirella | @readingmirella 18/03/2021

laini taylor pague meu psicólogo!
arghhhhh esse livrooo!!! sofri tanto lendo ele, por deus, ele seguiu por um caminho que nunca imaginaria e eu não poderia pedir por um final melhor ? ah sei lá nem sei o que dizer ainda sobre ele aaaaaa laini taylor!!!!! só não levou cinco estrelas porque eu detesto o drama da rubi e do feral.
comentários(0)comente



nat_andrade 07/12/2020

Decepção
Queria tanto, mais tanto, ter gostado mais desse livro. Demorou mais de 150 páginas pro enredo do final do primeiro livro ter continuação, e nesse meio tempo a autora só enrolou. Tudo no livro foi resolvido de um jeito que eu não gostei. Ele abriu portas muito legais de conexão com os outros livros dela e, apesar de não querer criar expectativas, fiquei animada para o que ela pretende trazer futuramente.
comentários(0)comente



Nati 11/12/2020

Essa dualogia estupenda foi meu primeiro contato com a escrita de Laini Taylor, a qual eu fiquei completamente apaixonada. A Laini tem uma escrita que vai entregando gradualmente ao leitor todo o potencial da história e mesmo assim, ainda vai dando dica ao longo da história do que está por vim, do que pode ser, do que está encoberto.
Quando, eu pensei que em Um estranho Sonhador ela já teria chagado ao seu ápice com um bibliotecário encantador, que vive aventuras em um mundo saído de histórias infantis e uma deusa menina, que sonha em ser uma garota humana normal, vivendo em uma prisão feita de pesadelos.
Entretanto, ela se supera trazendo mais uma (duas) personagem espetacular para a nossa história, que tem uma carga dramática imensa, com sentimentos que transbordam das páginas, que é impossível não torcer por ela e deseja-lhe um final feliz.
E como sempre, as histórias, que de início sempre parecem completamente desconexas, se encontram, completando um quadro de tramas que estão ligadas e que se explicam mutualmente.
Não dá muito para falar sobre esse livro sem entregar a trama dele, mas é maravilhoso, cheio de ação desde o primeiro livro, muito emocionante, resolvendo os mistérios deixados no primeiro e os seus próprios mistérios. É instigante e mais romântico do que primeiro, pelo menos é mais presencial do que o primeiro, rsrs. E gostei tanto, que se tivesse mais com certeza, eu leria.
comentários(0)comente



Chelsea.Archer 13/12/2020

Incrível
A continuação da história de Um Estranho Sonhador no começo parecia monótona. Mas logo começa a crescer e quando você percebe já está inteiramente envolvido.
Nos capítulos finais eu já estava completamente refém da história e não conseguia parar de ler.
Uma mistura de encantamento e tristeza, fascínio e frustração por alguns personagens só me garantiu que essa leitura foi espetacular.
Um fechamento que deixa um gostinho de quero mais, e de desejo que os personagens continuem vivos nas lembranças da história de ?Lamento? e nas nossas também.
Talita 13/12/2020minha estante
Laini Taylor rainha!!! Amei esse livro!


Chelsea.Archer 13/12/2020minha estante
Eu também Talita! Já quero ler outros dela!




Rayanne Lira 20/12/2020

LAINI PERFEITA SEM DEFEITOS
AAAAAAAA SÓ LEIAM ESSA DUOLOGIA, SÉRIO!

A construção dos personagens, da história é tudo muito incrível, me apeguei muito a tudo e todos.
Quem gosta de fantasia não pode deixar de ler, de verdade. A escrita de Laini ?

Enfim, mais um favorito de 2020 sim!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ley 18/12/2022

é sofrimento que não acaba mais, mas eu amo sofrer
A Musa dos Pesadelos é o segundo e último livro da duologia que iniciou com Um Estranho Sonhador. Como bem sabia, a escrita de Laini Taylor é sensacional, e mesmo com muitas páginas sem diálogos, não me incomodei nenhum pouco. As descrições da autora possuem detalhes poéticos e sensíveis, repletos de sentimentalismo que só me fez ficar ainda mais envolvida.

Neste livro final, a história inicia-se três dias após os trágicos acontecimentos de Um Estranho Sonhador. A impressão é de que pouca coisa acontece, mas a verdade é que mudanças drásticas estão por vir, e logo. Há novas narrações na história, sobre duas irmãs que a princípio aparenta ser uma história inofensiva sobre uma realidade cheia de sofrimento.

Não havia dado tanto crédito a ela, mas há uma profundidade imensa nisso. É de uma maneira sutil que sabemos de novos acontecimentos que podem mudar o rumo das coisas, e essa sutileza nos pega de surpresa. As revelações são como enxurradas, nem todas sendo boas.

Se há um personagem que merece todo o ódio espalhado pelo livro, é Skathis. Os horrores que sabemos que ele infringiu no livro anterior não se comparam com as novas descobertas, e de certa forma, causa um abalo em todos. É horrendo como várias vítimas são feitas ao longo do tempo e o ódio é espalhado a torto e a direito. Inevitavelmente, há um colapso de informações, guerras envolvidas e consequências que na maioria das vezes ocorrem sobre inocentes.

Chega a ser irrisório em como todos possuem cicatrizes de lutas enfrentadas, mas os piores são aqueles que tentam salvar todos. É risível e apavorante. Todos estão armados para enfrentar alguém, e aqueles tidos como vilões estão apenas no meio de uma ofensiva que não pediram para estarem lá.

O livro é poético, lindo, maravilhoso e destruidor. Ele pode ser todos esses adjetivos separados e juntos, sem dar pausa para haver paz entre um acontecimento e outro. Muitas perguntas minhas sobre a história eram principalmente sobre a relação de Lazlo e Sarai. Lazlo recentemente descobriu segredos sobre si mesmo e está ainda mais envolvido em algo maior do que imagina. E se ele está em uma posição complicada, para Sarai é como estar no centro de tudo, e não ter chances de salvar aqueles que ama, já que não parece haver esperanças nem para ela mesma.

Esse era o romance que eu queria ver desenvolvido, mas não apenas isso, queria que eles pudessem simplesmente ter a ousadia de viver sem haver consequências disso. Aliás, por que apenas a existência de uma raça seria uma ameaça a outra? A tensão por todo os lados já tinha dado perdas o suficiente e os culpados nem estavam ali para pagar as consequências.

Ler o livro é como viver sob tensão, mas mal percebemos esse detalhe. A escrita é tão leve e gentil que nos envolve o suficiente para não percebermos o grande baque por vir. As revelações realmente possuem um peso que dá novos rumos na história, e as resoluções ficam cada vez menores. As soluções apresentadas não são acerca de poderes, e sim sobre a mudança dos personagens e possibilidade de redenção. Dependendo grande parte disso, não seria doloroso esperar que pessoas desistam daquilo que se acham no direito de adquirir?

Dá para entender as motivações dos personagens, mas ainda sim, há apenas um ou dois que conseguem compreender todos os lados, e são os que irremediavelmente pagam. É uma leitura intensa, que traz novos significados e expande de uma maneira que eu não poderia imaginar. A trajetória dos personagens vale totalmente a pena, juntamente a isso, há muito o que se encantar pelo romance e pela genialidade da escrita.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/08/resenha-musa-dos-pesadelos-livro-2.html
comentários(0)comente



Ana Bernardes 11/12/2022

Não sei nem como não ficou bem menos estrelas. Digo isso porque uso um sistema para avaliar e acabou dando 4. Por que eu acharia que essa história não vale tantas estrelas? Ela vale, só que ela me agonizou o tempo inteiro, demorei dois meses para ler ela por conta disso. É frio na barriga e tragédias do início ao fim do livro. Eu pessoalmente achei que ia terminar com todos os principais mortos, mas só lendo que você vai descobrir como termina. ?

Em relação aos personagens eu diria que eles foram incrivelmente bem construídos e aprofundados, é de se chocar, de verdade, mostra-se a história e pano de fundo dos personagens que mais influenciam na história e são tão ricas, humanamente falando (mesmo nem todos sendo exatamente terráqueos ou humanos, não sei), com emoções, erros, acertos, tragédias, perdas, principalmente essas duas últimas, esse livro é puro sofrimento.

Ótimo livro, muito bem escrito, mas não pretendo ler se novo, se espremer sai lágrimas e sangue.
comentários(0)comente



Rafaela 13/06/2022

Impressionante
Nunca li nada igual. Uma fantasia que não trabalha guerra, grandes batalhas, mas sim conflitos internos, perspectiva??será que todo herói tbm é um vilão?
Breno 13/06/2022minha estante
Interessei




jusousan 01/03/2021

A Musa dos Pesadelos
Após ser totalmente fisgada por Laini Taylor no livro 1 - Um Estranho Sonhador - e, diante dos diversos acontecimentos, me vi muito ansiosa por ler A Musa dos Pesadelos.

Pois bem, o livro começa exatamente após os últimos acontecimentos do livro 1, e já no início do livro, além de acompanharmos a realidade que se abateu sobre Sarai e, também, além do desenrolar dos fatos que envolvem Lazlo e cia, somos apresentados à duas novas personagens: as irmãs Kora e Nova.

A história das irmãs se entrelaçam com a do plot principal e conduz os leitores para as respostas que eventualmente procurávamos desde o 1º livro.

Temos um desenvolvimento e amadurecimento que obviamente se é esperado de alguns personagens e, para mim, eles se tornam a principal força do livro. Tudo sobre eles é intenso e preenche todos os espaços.

Temos, também, um ritmo da narrativa acelerada e à medida que o enredo se desenrola tudo vai se encaixando. Foi um final surpreendente.

Foi o meu primeiro contato com Laini e, ao meu ver, se tratando de criação de mundos, ela se destacou de uma forma honrosa. Não deixarei de exaltar essa duologia e já quero me aventurar nos outros livros da autora.
comentários(0)comente



Brenda @caminhanteliterario 23/04/2021

Uma bela expansão de mundo
Sinopse realista: se alguém é poderoso e traumatizado, corra na direção contrária.

Eu estava esperando tudo, menos a introdução de uma nova personagem que ia virar a história do avesso e dar todo sentido a trama. Eu amei os capítulos de Kora e Nova e por consequência, as explicações sobre Skathis e todo o universo por trás disso. Queria ter visto só um pouco mais sobre os outros deuses e suas motivações.

A história como um todo foi muito bem amarrada. Pra onde iam os bebês? Porque Minya não cresce? Qual a história de Lazlo? Porque Skathis foi parar em Lamento? Tudo perfeitamente respondido, com explicações boas e entregues de forma sempre a te deixar mais instigado.

A complexidade dos personagens também é algo muito bem feito, Eril Fane, Minya, Kora, Nova, e até Sarai tiveram atitudes ruins mas nem por isso são pessoas ruins. São atitudes condenáveis, perdoáveis, justificáveis? Impossível dizer! Mas com certeza é isso que move a trama! Eles são obrigados a entender um ao outro, porque a escritora cria artifícios pra que morte do inimigo não seja uma opção. Brilhante!
Os traumas definem essa narrativa, moldando os principais personagens. Minya e Nova são muito similares, movidas por um único objetivo que se tornou tudo pra elas, já que foi a única coisa que sobrou depois do trauma. E o poder da Sarai é tão importante por isso, ela basicamente entra na sua alma e enxerga a sua dor.

Confesso que queria ter visto mais de outros personagens, como Thyon e Calixte, Rubi e Pardal e até mesmo um foco maior em Minya que ficou meio apagadinha no final!
Mas de um modo geral, esse volume arremata toda a história e não deixa nada desejar, e ainda deixa brecha pra outras histórias nesse mesmo universo.

Além disso, não posso deixar de destacar a beleza da escrita dessa mulher, valeria a pena ler só por isso!

comentários(0)comente



Rejane.Viegas 01/05/2021

Incrível
Que estória incrível!
Achei que não seria possível amar mais do que amei o primeiro livro e me surpreendi demais! São dois livros de fantasia maravilhosos!
Tirei uma estrela pq achei que um tema merecia mais cuidado ao ser abordado...
Ah como eu queria poder conversar sobre essa série com alguém
comentários(0)comente



Dea 11/08/2022

Um desenvolvimento da história muito superior ao primeiro, uma introdução de personagens que deixou o livro muito mais interessante.
Em todos os meu anos de leitura nunca vi alguém terminar um livro tão bem quanto esse dq viu.
Simplesmente sensacional a história toda em si.
Chorei pra caramba nesse livro aqui, a autora conseguiu passar toda a dor do personagem em só alguns cap.
Tão lindo o aproveitamento da personagem Manya e tudo que ela fez dês do começo da história não deixando ela como uma vilã igual ao primeiro livro e tratando bem mais a fundo suas dores.
Amei muito
comentários(0)comente



Moon 12/03/2021

Perdida no mundo de Lazlo e Sarai
Sem palavras pra essa conclusão da história do Lazlo e da Sarai. Depois do baque e desespero do final do primeiro livro esse veio com muita tensão e problemas que me deixaram sem respirar direito, mas proporcionou um final lindo que aqueceu meu coração.

Acho que vale sim 5 estrelas por que a construção dos personagens foi maravilhosa. Todos (com exceção do Lazlo que é perfeito, zero defeitos) apresentam seu lado ruim e seu lado bom que clama por salvação, amor e uma segunda chance. São construções próximas do real, já que ninguém é perfeito e todos temos chance de virar o vilão em algum momento da história dependendo das nossas atitudes e escolhas.

Vale 5 estrelas também pelas reviravoltas e resoluções inteligentes que a autora deu. Sem falar que a escrita dela é linda, mágica, poética ?? e os personagens são apaixonantes.

Enfim, apaixonada por "Um estranho sonhador" e "A musa dos pesadelos".
comentários(0)comente



xayane.silvarebousa 15/03/2021

Continua otima
Por um momento achei a continuacao ua se perder com o lazlo sendo controlado pela minya. Mas obvio q a laini taylor n é previsível gente. Alooo. Amei essa continuação
comentários(0)comente



651 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR