Uma escritora em apuros

Uma escritora em apuros Janaina Soares

Resenhas - Uma escritora em apuros

Paulinha - @ladaminhaestante 30/06/2020

Entre tapas e beijos...maravilhoso!
Ravena e Fabrício eram apaixonados desde a adolescência e viveram esse amor até o dia em que uma "confusão" muda o rumo de suas vidas.

De coração partido, Ravena se tranca em seu quarto e sai de lá com um livro escrito que alavancaria sua vida completamente. A história onde ela mata ninguém menos que sua ex-sogra. Olha a confusão que isso pode dar rs. Ravena fica famosa com sua história e se muda para o Rio de Janeiro. E assim começa sua vida de escritora de suspense e thriller, repleta de sucesso e glamour, casa de frente para a praia, muitos eventos na agenda, bebidas e boys em sua cama no fim da noite.

Em seu último lançamento, que promete ser um sucesso, sua última leitora da fila de autógrafos faz uma declaração que a perturba e muda seu destino completamente. Um acontecimento torna-se escândalo e Ravena se vê contra a parede, tendo de sair de circulação por um tempo e sua editora e agente sugere (obrigando-a) a passar uns meses em sua terra natal.

Depois de cinco anos longe, o que pode acontecer?! Pessoas que terá de rever, lembranças que quer esquecer (ao menos é o que ela pensa), vêm à tona e tudo foge do controle. Segredos, mágoas, tudo vira um turbilhão de emoções com a qual terá de usar seu jeito maluco para resolver, e recuperar o tempo perdido, ter de volta a sua felicidade.

Não me canso de ler os livros da Jana. Sempre com histórias comoventes, carregadas de sentimentos e lições.
Este, mais uma vez, aquece meu coração. Dei boas risadas com a doidice de Ravena, mas acima de tudo me emocionei com a história, de um modo geral, os contratempos que chegam pra mostrar o caminho a rendeção dos personagens. Foi uma história maravilhosa, e surpreendente.

Cris Moraes 23/08/2020

Divertida história!
Uma homenagem aos escritores e escritoras na protagonista Ravena Canário, que é uma escritora muito sem filtro, muito sincera, mas que inventa e reinventa o mundo com as palavras. Para homenagear os avós, na figura da antagonista Geórgia Rampazzi, que é uma "figuraça" de sogra (naquele sentido de nos dar nos nervos, segundo Ravena), mas tem uma redenção belíssima sendo avó de Catarina (afinal, a vida nos dá muitas lições). E para homenagear aquelas pessoas que são nossas amigas e nossos amigos de sempre, que sempre nos acolhem e nos põem na linha, na figura de Jocasta.
É uma história muito bem contada, com cenas divertidíssima e com belas lições sobre o perdão, sobre descobrir os dois lados de uma história, sobre se redimir diante das escolhas feitas na vida, sobre assumir os próprios erros e sobre não ter medo de recomeçar.
Recomendo.

BrunaNascimento 21/12/2020

"Em tão pouco tempo, sinto que me tornei uma outra pessoa. O perdão faz isso com a gente, acho. Eu perdoei essa mulher, e me perdoei também por ter sentido tantos sentimentos ruins naquela época."
Esse é um livro que fala sobre perdão e recomeços, faz você ri, chorar e se apaixonar.
Ele tem uma ótima narrativa e escrita, abordar muitos temas importantes para a sociedade, como a down, o câncer, adoção, etc... E uma estória que deixa vc com o coração quentinho no fim da leitura.

Thaiany 25/02/2022

Ótima leitura
Gostei bastante, a história é bem construída e os apelidos da sogra dela são otimos kkkkk. É uma história acima de tudo de superação e perdão. A catarina é uma fofa. Recomendo a leitura.

Caroline.Dias 25/06/2021

Nota: 4
Descrição:
📚 Ravena é uma escritora de suspense aclamada pela mídia. Ela vive sozinha no Rio de Janeiro há cinco anos, desde que ficou famosa em seu primeiro livro, assassinando a ex-sogra, a quem ela detesta. Em seu último lançamento, porém, envolve-se em um escândalo, e é obrigada a voltar para sua cidade natal, onde irá reencontrar seu grande amor, e, junto com ele, sua ex-sogra. Entre risadas e segredos que permeiam o passado, essa escritora vai perceber que nada é como ela imaginava. Uma história divertida sobre como o perdão pode nos libertar para sempre!

✍🏻Minha opinião:
Peguei o livro sem ao menos saber sobre o que se tratava, gostei do nome da capa e fui com a cara e com a coragem.
O livro foi completamente diferente do que eu imaginava, (isso que dá não ler a sinopse kkk) e mesmo não sendo como eu pensei que seria, o livro me surpreendeu positivamente.

A personagem principal é muito divertida, criativa, (muito rancorosa) e por ser uma escritora fez com que eu gostasse mais ainda dela RS. O baque que acontece já nos primeiros capítulos já me prendeu na história, e só soltei o Kindle quando acabei. Por ter uma linguagem descontraída, o livro flui muito rápido, li em um dia.

O foco do livro,  é sobre perdão, e o poder que ele pode ter na vida de uma pessoa, também fala sobre recomeços e claro com muito amor envolvido.

Ah, o livro também vem com várias referências de outros livros, que também são muito bons!  Esse aqui eu coloco na categoria de corações quentinhos + sorriso bobo rs por que foi assim que me senti quando terminei de ler 🥰

site: https://www.instagram.com/p/CEo_nqag-4e/

Bruna 26/05/2023

Um livro super rápido de ler e um romance fofo com um pouco de drama e comédia também. Tem aquela trope de cidade pequena, reencontro, e autora também trabalha muito sobre o perdão. É interessante uma personagem escritora mas um pouco fora dos estereótipos e clichês de estar sempre sofrendo e reclamando de bloqueio, de encher a cara com a pressão para escrever. Aqui é uma escritora vivendo sua própria história de livros.
Teve uma e outra coisa na narrativa que não gostei tanto, mas isso tem mais a ver com meu gosto para escrita e provavelmente não vai ser importante para outros leitores de romance que se ficam mais no romance e no desenvolvimento dos personagens.