Vingança

Vingança V. E. Schwab

Resenhas - Vingança

Aquela Bia lá 23/01/2021

? essa foi a minha reação dps de terminar o livro
Eu amei o livro, sério mesmo, amo a escrita da V.E Shwab e ainda mais a forma de como ela faz com que cada capítulo seja em uma hora diferente e tudo se encaixa mais pro meio do livro e dps tem a batalha final.
Com certeza eu achei melhor que Vilão (o primeiro livro da duologia) ainda mais que tinha o trio principal que eu amo (vulgo Victor, Mitch e Syd) e ainda apresentou personagens novos com poderes inimagináveis.
O livro inteiro me deixou com uma ansiedade de meu deus oq vai acontecer no final, e eu amo os livros que me fazem sentir assim.
Enfim, eu amei.
Gah Roque 08/07/2021minha estante
Eu acho que a soma de novos personagens e poderes, deixou a trama ainda melhor. E tudo que foi mostrando no primeiro livro é ainda melhor desenvolvido.

Gi F 08/08/2021minha estante
Eu amei esse livro, só tem uma coisa q eu não entendi, depois daquela carta ele morre ??

Athena 12/10/2021minha estante
que bom q vc achou melhor q o primeiro, pq eu tô lendo o primeiro ainda (já tô acabando) e tipo, tava um pouco chato sabe, aí pegou uma emoção pequena, mas sou cadela do Mitch, Victor e da Syd SIM

Gi F 12/10/2021minha estante
Nossa simm, esse trio é td p mim kkkkkkkk

Rosangela Max 28/04/2022

Sem surpresas.
Não espere grandes acontecimentos desse segundo livro da Duologia.
A autora até tentou tornar a história mais dinâmica incluindo personagens com ?personalidade forte?, mas isso não tornou o enredo menos medíocre.
Não é ruim, só não fez jus ao hype que o primeiro livro gerou.
Recomendo a leitura somente para concluir a Duologia.

Spidwrpool 31/12/2023

Genial
Ainda estou tententado entender o meu sentimento em relação a esse livro, a maior parte achei meio lento, ele realmente demora pra engajar, mas logo acaba te prendendo e vc não quer parar mais.
A história é ótimo, V.E schwab foi genial nessa serie/duologia.
O mais legal é acompanhar como tudo vai se interligando, como cada personagem acaba cruzando o caminho do outro.
Cada vez que mudava de narração dava preguiça de continuar, além de me deixar confuso em alguns momentos quando ficava alternando entre passado e presente de cada personagem, mas, logo ficava super intrigada com a historia de cada um e ajudou os capítulos serem rápidos.

Em relação aos personagens, esse livro acabou dando mais destaque aos outros do que o Victor, oq particularmente achei um ponto positivo, só queria ter visto mais da relação dele com a Sidney, principalmente a questão dela da falta de crescimento e como isso a esta afetando, gostei que isso foi mostrado, pouco mas foi.

Ver esse passado do Eli ajudou a entender as suas motivações e suas ações, como aquilo vivido por ele na infância, influenciou e distorceu a visao dele, pra criar todo esse fanatismo religioso.

Em dado momento em que a marcella e june comecam a andam juntas, eu fiquei bastante animada, elas eram tão poderosas, tentando tomar e conquistar poder, eu adoraria ver um livro so com essa história, ia ser foda. Mas mais pra frente, Marcela começou a ficar muito soberba, o poder começou corrompe-la, nesse momento já sabíamos como acabariam, uma decepção mesmo.
June é bem interessante, adoraria ver um spin off com ela e a sydney.

Eu chego a conclusão que esse não é um livro pra todos, mas pra muitos irão funcionar, pra outros não.
Pensando agr esses livros dariam uma bela de uma adaptação pra telas, iria querer ver isso.

Michela Wakami 13/10/2022

Sinceramente eu estava com as minhas expectativas lá em cima, e és que a decepção veio.
Esse segundo livro, da trilogia acrescentou pouquíssimo a história, e me deixou frustrada em muitas partes.
Pela minha nota, já dá para perceber que não é só caos esse livro, tem partes boas também.

Comentar sequência de livros sem dar spoiler é muito difícil, por isso, vou me conter.

Descobri que o terceiro livro será em quadrinhos, uma história que irá se passar entre o primeiro e o segundo livro.
Decidi que não vou lê-lo.

Acho que a autora deveria ter parado no primeiro livro.

@viajantedaleitura1 25/07/2021

Este livro é mais um da série: Quero ver o fim sem que o livro acabe.
Vingança é a continuação da__ até então __trilogia Villains.
Victor sempre foi o mestre do próprio destino.
Foi ele quem deitou naquela mesa de aço.
Ele levou Eli a matá-lo, esperando que Sidney o trouxesse de volta.
Ela o trouxe, mas, quem diria que ele voltaria com “defeito”. Agora Victor procura um EO (Extraordinário) com poder suficiente para curá-lo. Em sua busca, surge novos e poderosos EOs, como Marcella Riggins que, com apenas um toque corrói tudo ao seu redor, June a metamorfa, Jonathan com seu escudo de força... e, ele está de volta, Eli, o eterno, aquele que se regenera incansavelmente.
Com tantos EOs a solta, a equipe da ONE começa sua caçada.
Entre busca e fuga, Victor se encontrava diante de toda ação que ele mesmo provocara. Se houvesse uma saída, ele a encontraria, se não houvesse, ele mesmo a inventaria.
Todo fim teria um começo e todo começo teria que ter um fim.

O Universo criado por Schwad é um daqueles que a gente compra a passagem de ida e quer ficar lá para sempre.
Aguardando, mais que ansiosa, VICIUS, o livro 3 desta super aventura.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura

Debbye 11/04/2021

?? Vingança ??
Por sorte, uma onda de esperança veio quando descobri que a autora ainda irá publicar um terceiro volume que será o desfecho para a história. O próximo volume pode trabalhar muito bem as pontas soltas que restaram neste livro, e isso me animou. Nesta edição de Vingança, há um conto no final sobre um personagem novo na trama que preenche lacunas sobre sua origem. É curtinho mas acabei gostando dele e dando mais sentido sobre sua história.

"Às vezes, parece que eu estou numa briga e tudo o que eu tenho são as minhas mãos, enquanto o outro cara tem uma faca? A verdade, Syd, é que sempre vai existir alguém mais forte que você. É assim que o mundo funciona? você luta e vence, até o dia em que deixa de vencer."

Rafaela 10/10/2022

Vingança
QUE LIVRO MARAVILHOSOOOOOOOOO

Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella...

Cinco anos antes, Victor Vale morreu. Porém, depois do embate com seu antigo amigo de faculdade, Eli Cardale - ou Eli Ever, o assassino de ExtraOrdinários -, Sydney Clarke o trouxe de volta à vida. Mas os poderes da menina tinham limitações, e Victor não ressuscitou exatamente como era. Então, ele passou a dedicar sua vida em busca de uma cura, caçando EOs com poderes capazes de ajudá-lo.

Cinco anos antes, Eli Ever foi preso. Após deixar um rastro de cadáveres de EOs, os quais, segundo ele, eram uma afronta a Deus, Eli caiu numa armadilha preparada por Victor. Então, sob custódia de uma nova força-tarefa responsável por lidar com casos envolvendo ExtraOrdinários, ele se tornou uma ferramenta dessa instituição. Com isso, Eli se manteve informado sobre os acontecimentos externos, que alimentaram sua suspeita de que ele não havia testemunhado o verdadeiro fim de Victor.

Agora, Merit é o palco de um novo confronto capaz de alterar a balança do poder para sempre. E os caminhos de Marcella, Victor e Eli estão fadados a se cruzar em um encontro que vai definir a vida de todos em Vingança, a conclusão explosiva da série Vilões.

?Os leitores não vão conseguir largar essa história sobre poder e vingança.? - Kirkus Reviews

"

Elly.Larimar 18/12/2023

Extraordinário, de novo.
Não sei fazer resenhas mas senti que precisava comentar a leitura
Eu meio que entendi o porquê das pessoas não gostarem muito de Vingança, apesar da minha experiência ser completamente diferente disso!!!
A primeira sequência é sempre a melhor, mas de forma alguma Vingança ficou pra trás
Tem ótimos personagens, perspectivas diferentes, cenas muito emocionantes e eu poucas vezes (ou talvez nenhuma) senti que a leitura foi arrastada apesar das mais de 500 páginas.
A questão mesmo foi só que é uma sequência, Vilão foi algo único então foi compreensível a expectativa se quebrando sem algo muito "novo" pra mostrar, apesar de que superou muito do que eu esperava!
Tenho minhas reclamações mas são quase nada comparado ao que a Schwab ofereceu então tô satisfeita, apenas aguardando sair o terceiro livro da sequência sem fazer ideia do que esperar disso.

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021

esperava mais
Li Vilão em uma LC organizada por mim e minhas amigas em março, e me apaixonei de um jeito absurdo pela história (Victor Vale se casa cmg pfv tá td mundo pedindo), o que me fez ficar MUITO esperançosa sobre como Vingança seria.
Me decepcionei um pouco, apesar de a história ser incrível, provavelmente por ter criado muita expectativa em relação à continuação.
Pra mim, a saga Vilão e a proposta são PERFEITAS (são personagens incríveis, nenhum perfeito, nenhuma forçação sobre gostar ou desgostar de alguém, o ponto de vista e história de todos com uma escrita CHEFS KISS SINCERAMENTE), mas acho que se fosse um livro único teria fechado com chave de ouro (final aberto mata qualquer um, mas 2 finais abertos são de f).
Adorei ver a evolução da Syd, a questão do Victor, a história do Eli e a apresentação de novos personagens.
Leiam Vilão com toda a expectativa do mundo, que eu coloco a mão no fogo por esse livro, mas abaixem a bola um pouco com Vingança.
mrnpnts 09/08/2021minha estante
eu prefiro o segundo livro kkkkk é um dos meus favoritos
as personagens novas são absolutamente TUDO pra mim

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021minha estante
amg eu adorei elas, principalmente a June, mas n sei, tlvz a ressaca tenha estragado um pco a experiência e a expectativa piorou a situação

mrnpnts 09/08/2021minha estante
eu não gostei tanto do primeiro então fui com baixas expectativas pro segundo, talvez seja por isso que eu gostei tanto kkkkk

mrnpnts 09/08/2021minha estante
e eu gostei muito desse pq nele tem o passado do amor da minha vida, vulgo Eli. eu amei ver como foi a vida do meu neném ???

Bia || @bia.bookstan 09/08/2021minha estante
mds sim, quando começou a falar da história dele eu fique ?QUE?, depois em choque e aí que eu entendi

Joel.Martins 21/05/2021

Muito mais que uma história de heróis
Que saga fascinante é essa de Vilão e Vingança! V.E.Schwab tem meu respeito ????
Essa vibe de adicionar o peso emocional dos personagens aos poderes, me fez brincar de herói durante toda leitura. Na verdade, brincar de Vilão!!!!!!! ??
Vou sentir saudades dos ExtraOrdinários, de seus poderes e traumas?????????

Rafael871 31/01/2021

Foi assim que acabou?
Com toda a certeza eu aguardava MUITO essa sequência, já que vilão havia sido uma das minhas melhores leituras do ano anterior... com toda a certeza esse livro correspondeu a maioria das minhas expectativas, trouxe respostas para questões abertas, apresentou e aprofundou mais os personagens e apresentou novos (o que foi uma grata surpresa). A minha única questão foi que o final ficou totalmente aberto e eu senti muita falta de uma real conclusão... mas não estraga em nada a leitura!
Marcela F. 31/01/2021minha estante
a autora já anunciou que pretende fazer um terceiro livro ?

Rafael871 31/01/2021minha estante
Seeeerio? Não sabia kkkk
Como havia sido vendida como duologia eu imagina que acaba assim, obrigado!

Marcela F. 31/01/2021minha estante
em tese é uma duologia, mas a VE disse que tem planos de escrever mais, só que daqui alguns anos

AnaJu76 13/10/2021

"Todo fim é um novo começo"
MDS q duologia incrível, me viciou pra caramba, n consegui parar de ler, gostei muito de ver o trio junto novamente e amei os novos personagem, tô doida pra ler outros livros da autora.
xelaoloc 13/10/2021minha estante
os livros da Schwab parecem muito boons

AnaJu76 13/10/2021minha estante
PSEE

An@ 22/06/2021

Mais ou menos
Realmente nem se compara com o primeiro. Eu esperava bem mais desse já que era o final e o primeiro eu gostei muito, mas esse achei bem menos

Iza 09/01/2021

É bom, mas o primeiro ainda é melhor
As novas personagens apresentadas são interessantes, mas não me apeguei decentemente a nenhuma delas. Senti falta de mais presença do trio do livro anterior, e pra mim, vingança engatou mesmo mais pra depois da metade do livro.
O livro acabou com muita ponta solta, o que dá brecha pra um terceiro.
Josy Rodrigues 09/01/2021minha estante
Tbm acho

@tigloko 09/12/2020

As várias formas de Vingança
Vilão foi um dos melhores livros que li em 2019. Tem uma vibe Frankenstein, misturado com super poderes. Meio suspense/ação. Então estava ansioso para Vingança, a sequência do desfecho do livro anterior. Em grande parte, valeu a pena a espera.

Gostei da história, do rumo inesperado que ela tomou. Fiquei surpreso com seu desfecho. O titulo do livro faz juz ao livro. Há algumas narrativas sobre vingança presente durante o livro que são interessantes de acompanhar.

Marcela e June foram as personagens novas que mais gostei, deram uma movimentada legal na história. O grande destaque continua sendo a dupla de protagonistas do livro anterior, Victor Vale e Eli Cardale. Passados 5 anos depois dos acontecimentos do livro anterior, vemos as mudanças que ocorreram nesses personagens.

Mas o que mais gosto nesse universo são os poderes. Tem poderes simples e complexos na história. O bacana é como eles são usados de forma criativa, principalmente nas cenas de ação, que são cinematográficas.

Assim como em Vilão, o livro segue uma narrativa não linear. Indo e voltando em anos, meses e semanas. Mas é tudo bem construido e amarrado, eu não fiquei perdido em nenhum momento. São capítulos curtos e fluídos, fazendo as páginas voarem.

Mas também como em Vilão, tem aqueles momentos de conveniência de personagem X estar ali no momento necessário para algo acontecer, que me incomodaram no primeiro livro e se repetem aqui. Mas nada que estrague a experiência como um todo.

Vingança é uma ótima sequência, não achei tão incrível quanto Vilão, mas é eficiente em expandir o universo. Torço muito para ter outros livros.