From Bad to Cursed

From Bad to Cursed Katie Alender

Resenhas - From Bad to Cursed

Joice (Jojo) 20/02/2015

Não duvido da capacidade de Katie Alender de escrever uma boa história, mas "From bad to cursed" contabilizou uma trama confusa e mal desenvolvida, que mais mata o leitor de tédio que de suspense.

Na trilogia "Bad Girls Don't Die" não temos uma história dividida em três partes. O primeiro livro, "Bad Girls Don't Die", é um stand alone, e conseguiu desenvolver muito bem o suspense em torno da possessão da irmã de Alexis, Kasey, por uma entidade demoníaca. Mesmo não dando diretamente continuidade à história do primeiro livro, "From Bad to Cursed" tinha a vantagem de não precisar introduzir ninguém ao universo da história e poderia ter ganho em suspense ao desenvolver por mais tempo o envolvimento das personagens com Aralt, a entidade demoníaca da vez.

Todavia, o que temos é uma história arrastada e mal desenvolvida. Por focar a narrativa em Alexis, uma rebelde por natureza, o "relacionamento" das meninas com Aralt ficou enfadonho, com a protagonista alternando momentos de enorme afinidade e grande aversão, muitas vezes sem haver uma justificativa para ela estar indo contra Aralt. Também houve poucos momentos de suspense; os esclarecimentos aos mistérios poderiam ter sido melhor desenvolvidos (senti que Tashi poderia ter tido mais espaço).

"From Bad to Cursed" não é um livro ruim, mas certamente poderia ter sido um produto melhor. Isso me animaria mais a ler o último volume da trilogia.