Tarot

Tarot Brian Innes

Resenhas - Tarot

Diego Piu 03/12/2020

Museu de Arcanos
O livro é bem ilustrado, quase um passeio numa galeria de arte com os 22 Arcanos Maiores do Tarô, mas não se resume a isso. Pra quem gosta de curiosidades iconográficos das cartas, ele passeia pelos baralhos Visconti-Sforza, "Gringonneur", JJ Swiss Tarot, Waite-Smith, Wirth, Thoth, Marselha, Mantegna, dentre outros. Sendo assim uma oportunidade de conhecer outros baralhos tbm. Somado com os livros do Cousté (Tarô ou a Máquina de Imainar) é o do Igor Pedrosa (Tarô - A História e a Magia), formam um estudo legal sobre a história dos Arcanos Maiores (existe pouco material sobre em Português).

Na parte prática, tem umas interpretações sobre os Arcanos Menores (em especial) que eu ainda ñ identifiquei de que escola vieram... Mas enfim, correntes e correntes de estudo, cada um adota a que faz mais sentido na prática.

Tem uns métodos bem complexos usando as 78 cartas tbm. Enfim, livro curto, mas rico da sua forma.