Inimigo público

Inimigo público Camila Marciano

Resenhas - Inimigo público

Duda.dudagabooks 03/05/2021

Dedo no koo e gritaria: temos
Não costumo passear por outros gêneros que não o romance, mas esse livrinho de Camila Marciano me conquistou muito apenas com a sinopse e, na loucura, o comprei na pré-venda! Jacket linda, diagramação perfeita, um tempo depois resolvi tirá-lo da prateleira e ver qualé que é. Qual foi a minha surpresa ao me ver completamente envolvida por uma história que tem só um pingo de romance e muita, muita ação?!

Num Brasil distópico existem partidos que promovem rinha de crianças. Um dia Dix, uma hacker inteligentíssima, tem acesso a vídeos e fotos muito comprometedoras desse partido. Lá ela põe os olhos em Dog, a única menina sobrevivente dessa vida maldita que se tornou uma assassina. Dix propositalmente se torna um alvo do mesmo partido para conseguir conhecer a moça e, assim, salvá-la.

5 anos depois, o irmão de jaula de Bel (antes Dog) vai atrás dela para matá-la, contudo, contra todas as chances, eles resolvem se unir. E assim eles declaram guerra ao partido mais assassino do governo e envolvem Dix e Ulisses - outra peça principal da história - nesse rolo cujos envolvidos lutam por unhas e dentes para se manterem em pé.

"Se o ódio pesa, o amor salva."

Esse livro foi puro surto e se demorei tanto assim pra terminar, ponho a culpa no meu coração que não aguentou tanto nervosismo! A escrita da Camila é, como sempre, digna de aplausos e me envolveu tanto, mas tanto, que nem me importei muito se ia ter pegação ou não - embora eu ache importante ressaltar que tem um pouco sim, graças a deus!

Queria pegar Heitor no colo e fugir com ele, virar melhor amiga de Dix, ler os livros de Ulisses e ter a oportunidade de só olhar a Bel - já que era só isso que ela me permitiria fazer, rs. Amei cada personagem e espero que no fim tudo fique bem com eles, hein dona Camila?

Recomendo DEMAIS!

(Escrevendo essa resenha logo depois de finalizar o livro e já sofrendo porque a pré-venda do segundo volume começa em breve e vou ter que quebrar o cofrinho pra comprá-lo!)

Malucas Por Romances 01/07/2020

Resenha completa no blog Malucas por Romances
Hey pessoas, tudo bem?
Hoje vou contar para vocês um pouquinho do primeiro livro da série Qvia Nominor Leo, da autora Camila Marciano.

A história vai contar com 4 personagens principais, mas não se assustem pois o enredo não vai dar um nó na sua cabeça, nele vamos conhecer Dixie, Bel (Dog), Heitor e Ulisses.

Bela e Heitor foram criados para matar ou morrer, desde criança eles viveram em jaulas igual cachorros e foram treinados para aguentar todos tipos de dores possíveis. Eles são treinados para lutas clandestinas, e além de ter que matar ou morrer, eles ainda tinham seus corpos "dados", ou seja, eles eram estuprados frequentemente.

Ulisses é um escritor e logo no início descobrimos que ele perdeu a mãe e sabe pouco sobre seu passado. Mesmo após a morte e "relembrar" algo, Ulisses continua sem muito interesse em saber seu passado.

Dixie é uma hacker, que além de tirar alguns centavos de quem não precisa, ela em certo momento acaba vendo um vídeo da Bela (Dog), acidentalmente Dixie perde um pendrive no metrô de São Paulo e um vírus vai parar no Congresso Nacional.

Bela (Dog) é enviada para matar Dixie, mas após esse dia tudo muda e as vida de todos esses personagens irão se cruzar, e juntos irão precisar enfrentar seus medos, aceitar novas descobertas e lutar contra seus maiores inimigos.

"Ela foi espancada, estuprada, quebrada, dobrada. Colocada para lutar, mais de uma vez, com grupos de homens com o dobro de sua altura. E nem sempre venceu."

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e o livro por mais que tenha uma premissa dark, a escrita é fluída e as partes mais intensas ainda se tornam suaves. O livro é escrito em terceira pessoa e tem ponto de vista de todos os personagens.

O enredo além de abordar diversos temas polêmicos, ainda aborda mais um tema que é a política. Lembrando que toda a obra é fictícia, mas em muitos momentos me fez questionar que realmente pode ter um fundo de verdade.

Esse é o primeiro livro da série e mesmo com algumas pontas soltas eu adorei a forma que o livro encerrou, ele acaba e te deixa com gostinho de quero mais, mas ao mesmo tempo não te deixa arrancando os cabelos pelo próximo livro, então podem ler sem medo de ser feliz.

"...E pelo amor, teve a luta mais acirrada da vida. Se o ódio pesa, o amor salva. Heitor sabia que ela estaria morta assim que a luta acabasse..."

O livro vai abordar temas polêmicos, por isso muito cuidado com alguns gatilhos. Por mais que a autora não deixe as cenas muito detalhadas, se você sentir que não está em um bom momento melhor aguardar mais um pouco.

Um dos pontos que me fez não dar 5 estrelas foi a "falta de sangue", por ser dark eu esperava algo mais sombrio e cheio de sangue, mesmo com algumas cenas pesadas eu queria mais. Ainda assim acredito que esse seja um livro ótimo para quem nunca leu dark e quer se aventurar no gênero.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/06/resenha-qvia-nominor-leo-1-inimigo.html#axzz6QnegMlUc

Gleici 15/01/2021

Primeirinho de 2021. Como sempre Camila me surpreendendo com a escrita dela. Gostei demais do livro e apesar de abordar temas bem pesados ela consegue levar o livro de forma tranquila e que te prende a história :)

Kya 07/05/2021

Eu tô surtando e não é pouco.
Cara, eu sinceramente estou sem palavras. Pra começar que o livro foi diferente de absolutamente tudo que eu já li. Logo de início já começa com tiro, porrada e bomba, e nem te conto... durante a leitura isso continua. O que é um ponto extremamente positivo! Livro que mantém aquela mesma vibe do início até o final me deixa até boba com vontade de ler mais e mais, sem parar. E ainda bem que temos mais aí, né? Eu esperava uma coisa e recebi outra melhor ainda. Foi assim, o auge da minha leitura, os personagens são maravilhosos, a história é incrível a leitura é fluída pra caramba. Mas hey, não se esqueça, tem gatilhos no livro. Então já fique o aviso! Não posso falar muito, pois posso dar spoiler. Mas digo com todas as palavras a Camila arrasou demais!

Dani 12/07/2020

Já conheço o trabalho dela faz tempo, nunca errou. Mas um perfeitinho.

CammisFiggueiredo 07/02/2021

Surtos leves
A Camila Marciano é rainha no que faz. O livro te prende do início ao fim e termina num susto que te obriga a ler a sequência. Que venha Inimigo Público dois.

Nanda 26/05/2022

Decidiu que valia a pena viver por ele.
Tive o prazer de ler esta história no Wattpad a alguns anos atrás e me apaixonei por cada personagem criado pela autora.

A autora consegue mesclar cenas fofas com cenas de violência sem ter uma quebra. Ela consegue prender o leitor e deixar sempre o mistério no ar. Os personagens são um caso a parte, são cativantes, eu me apeguei a eles, torci e desejei a felicidade para cada um deles. O Heitor e Ulisses se tornaram os meus personagens preferidos.

No início a escrita da autora pode deixar a história um pouco confusa mas depois você se acostuma e acaba devorando o livro em pouco tempo. Não tive este problema porque já havia lido a famosa saga dos Ferreira.

Ynna 30/12/2021

Simplesmente incrível
A escritora independente, Camila Marciano, conta de forma exemplar e cativante a história de 4 personagens muito bem desenvolvidos ao longo do livro: Ulisses, Dixie, Heitor e Bel (Dog). Com uma pitada de romance, aventura, muita ação e com mulheres fortes e poderosas, a leitura te prende e tudo o que você quer fazer é descobrir o que acontece com cada personagem a cada capítulo que passa.

Dixie, uma hacker muito inteligente e determinada, está disposta a ajudar Bel a reconhecer seu valor e, mais tarde, Heitor (irmão de rinha da Bel). Com as diversas aventuras, você tem vontade de socar alguns personagens, de ser melhor amiga e aprender com Dixie, abraçar a Bel, chorar e se apaixonar por Heitor e conhecer os livros de Ulisses e ouvir o que ele tem a dizer com sua habilidade de ler e entender as pessoas.

Super recomendo o livro, pois os personagens são cativantes, a leitura é leve e simples, bem fácil de entender.

maria rita 21/05/2022

? | Dog.
Caramba, FERNANDA VALEU PELA IINDICAÇÃO! O livro é excelente, a narrativa é muito envolvente depois que você se acostuma com a escrita da autora ? por sinal, muito boa ? e com o ritmo da história, tudo tem o seu devido tempo e a autora não deixou isso se tornar cansativo, afinal os personagens principais são muito cativantes. Fugiu um pouco do que sou acostumada a ler, mas não me senti perdida ou fora da minha zona de conforto, muito pelo contrário, o Heitor me deixou perfeitamente dentro da minha caixinha do amor. kkkkkkkkk Recomendo bastante!
Nanda 22/05/2022minha estante
Quando eu li esse livro lembrei logo de você ?

maria rita 22/05/2022minha estante
sério???? por que??

Nanda 23/05/2022minha estante
Eu acho que por causa de toda representatividade e por causa da escrita da autora

eugilvanarocha 28/06/2020

Intenso
Sabe aquele livro que mexe com sua cabeça...Você começar a duvidar de suas convicções... Você já pensou em se apaixonar por um assassino? Ou melhor, por dois... Uma história feita de opostos: amor/ódio, bom/mal, certo/errado.
A autora com uma escrita única, choca o leitor com sua crueza, mas logo em seguida derrama uma ternura tão grande que é impossível não se apaixonar por essa história, por esses personagens que mesmo sendo quase animais, com um instinto bruto de sobrevivência, despertam uma ternura infinita no leitor, e você só quer dar um abraço, fazer um carinho.

Bela (Dog) e Heitor foram criados como cachorros, em jaulas, treinados a aguentar a dor, com surras, para participarem de rinhas onde só um tinham um sobrevivente, transformados em assassinos que obedeciam fielmente a seus donos.

Mas mesmo vivendo nesse mundo de horror eles são tocados pelo amor, então começam, a aprender outras formas de viver, duas crianças em corpos de adulto, aprendendo a lidar com um mundo novo e com as emoções. Só que um passado assim não pode ser esquecido, e nem vai deixar que eles escapem impunes.
Com certeza irei reler, pois não é uma história que vc se contenta em ler apenas uma vez... Tem que ler e reler para absorver cada detalhe. Super recomendo.

Dani 19/01/2021

Nunca de decepciona. Amei e estou ansiosa para o livro 3 e o desfecho da história.

Milli 08/10/2022

achei mt bom
a história muitooo envolve e a escrita muito boa, eu tava sempre curiosa querendo saber oq ia acontecer.
a única coisa que me incomodou foi que tinha muitos erros de digitação:(