Em casa LS Morgan

Resenhas - Em casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Letícia Braz | @_piilula_ 22/07/2020

Com 13 páginas de tirar o fôlego, Ana conta sua história de forma tão realista, que te leva a sentir todas as emoções que ela está descrevendo. Confesso que após leitura, precisei de um tempinho para me recuperar.
"Em casa" é sobre muito mais que paredes e cômodos, é sobre o único lugar no mundo que você verdadeiramente se sente em casa. É onde todas as lembranças, sorrisos e alegrias moram. É sobre lar não ser um lugar, e sim as pessoas que você ama. | @piluladia

Duda Mel @epifania_literaria 03/07/2020

Uma gracinha
"Os castigos e cintadas em minhas pernas não foram a razão dos gritos cessarem, mas a compreensão que seja onde minha mãe estivesse ela não estava me ouvindo."

Resenha:

Um conto bem curtinho, mas nem por isso deixou de trazer beleza.
É uma história sobre amor, saudade, pureza, sensibilidade e também dor, perda e preconceito.
Ana teve sua vida mudada de forma que nunca imaginou, sendo levada para longe de seu lar com apenas oito anos de idade.
Apesar de passado tanto tempo, a lembrança daquele lugar não se perdia em suas memórias, pois era para lá que ela gostaria de voltar.
Esse é o primeiro contato que tive com a escrita de LS Morgan e fiquei encantada com a delicadeza com a qual ela escreve. Foi mesmo uma leitura bem gostosa e fluída. Entendo porque vi elogios quanto a este episódio que ela nos traz.
Trata-se de uma obra que pode ser lida em menos de dez minutos, mas trouxe bastante em suas poucas páginas.

Jackie | @caoscafeelivros 22/07/2020

Resenhando com a Jackie
Se você está procurando um conto rápido e com um significado profundo esse conto passa exatamente isso. Com uma escrita que flui e encanta o leitor, L.S. Morgan simplesmente deixa você sem palavras, ao criar uma estória linda e emocionante que te conquistar rapidamente.
"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã."

Sem dúvida esse foi um dos poucos livros (contos) que li e chegaram a me emocionar. A profundidade que autora relata tudo nos contagia e conquista em suas poucas páginas. Definitivamente quando comecei a ler a leitura dele eu não imaginava que ia terminar debulhada em lágrimas. A autora simplesmente soube nós levar a sentir cada emoção de Ana. A felicidade que viveu com suas mães e a dor quando perdeu uma delas e foi arranca dos braços da outra pelos avós. Sem falar que a pior de todas foi ver que no lugar que deveria ser seu novo "lar", com as pessoas que diziam ser sua família, a menina sofreu brutalmente por não concordar o a visão distorcida de seus avós.

"Sentia falta do sol invadindo cedo meu quarto, do gato que mancava e sempre pulava em minha cama antes mesmo dos galos cantarem."

Eu não posso dizer muito sobre ele porque é um conto curtinho, que vocês precisam ler para entender toda emoção dele. .

Mas devo dizer que se eu já tinha uma opinião formada sobre lares LGBTS esse livro mostrou que eu estava certa. O amor vem de diferentes formas, e a verdadeira felicidade está onde nos sentimos queridos, amados, amparados e confortados.
As pessoas acreditam que crianças criadas em um lar com pais LGBT crescem completamente distorcidas, o que eu não concordo. A distorção na personalidade de alguém acontece muito mais vezes fora de casa, em um lares sem amor ou até mesmo pelo preconceito distorcido das outras pessoas que macula o verdadeiro significado de uma família.
Em Casa é um conto envolvente, muito bem escrito, que leva você conhecer a dor de uma criança que sofre pela perda de sua família e a discriminação das pessoas por sua criação..
Parabéns a autora L.S. Morgan que soube abordar um assunto delicado de forma tão emocionante e bela. Por isso, se está procurando algo que te emocione e que te faça refletir esse conto é perfeito.. Espero que tenham gostado...

Lu @adreamyromantic 12/07/2020

Intenso e emocionante
#LuhResenha || Em Casa|| @ls.morgan ||

Ana é uma menina que passa por situações complicadas em sua infância ao perder uma de suas mães, a Nina. Seu avô a leva para longe da fazenda onde vivia com suas duas mães e com isso perde toda sua infância e parte da vida adulta longe de casa.

Sem estar perto da única pessoa que a fazia se sentir amada e acolhida, Ana nos mostra a cada página como foi o sofrimento que passou ao perder o vínculo com seu lar.

Um conto que nos traz uma dor profunda em pouquíssimas páginas e muita emoção com tudo o que a protagonista passou. Com uma linguagem mais poética, a autora nos apresenta toda a dor de estar em uma família que não aceita um casal homossexual, com um avô que afasta a neta da própria mãe na primeira oportunidade que têm, por puro preconceito.

"Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã (...)"

Para quem ainda não sabe, não sou muito adepta à leitura de contos e, portanto, sem costume de ler esse tipo de obra. Normalmente fico com um sentimento de frustração por ser tão pequeno e querer saber mais sobre o livro e a história contada. Mas essa obra da autora LS... me pegou desprevenida e com uma carga emocional intensa.

Nara 26/06/2020

É um conto rápido mas com uma história delicada e dolorosa. A escrita é maravilhosa e gostei muito do assunto abordado. Infelizmente a orientação sexual é vista de modo preconceituoso, e é triste saber que em pleno 2020 isso ainda é real.
Enfim, recomendo muito. Leiam!
Vão adorar.

#emcasa
#lsmorgan
#fiqueemcasa

Jis Rocha 13/07/2020

Olá leitores, a autora @lsmorganbr lançou um conto na amazon, uma narrativa cheia de emoção e saudade vamos voltar nas lembranças da Ana que aos 8 anos teve tudo o que ela conhecia tirado bruscamente e sem explicação : sua casa, sua árvore de jamelão, a mão carinhosa e o amor de suas mães (Sim você leu certo), e acima de tudo, sua voz e sua liberdade.
Um conto muito emocionante que mostra como muitas pessoas não estão preparadas para o amor, e não compreendem quando se tem em um lar diferente.
Porque o diferente tem que ser visto com preconceito? .
Recomendo a leitura. "Sinto falta do sol invadindo cedo meu quarto, do gato que mancava e sempre pulava em minha cama antes mesmo dos galos cantarem."

Cibele @subsolodamente_ 11/09/2020

Em casa.
"Sinto o cheiro de mato, de terra, de saudade guardada no peito." 🌳

🏠Ana é uma garotinha de 8 anos que foi arrancada de sua casa. Ela é obrigada a morar em um lugar diferente e mudar totalmente sua rotina. Em um momento da leitura Ana já está adulta e anseia voltar para sua casa.

🏠Não vou falar muito da história, pois é uma história que tem apenas 13 páginas e sendo assim é fácil soltar spoilers.
É um conto que trata sobre perdas e de como o amor de mãe permanece para sempre.

🏠Confesso que não me surpreendi muito com a história, pois consegui descobrir o final antes de finalizar a leitura. Acredito que se fosse um livro maior teria me conquistado mais, pois senti falta de mais algumas páginas. Mas recomendo para você tirar suas próprias conclusões, e talvez se apaixonar por essa leitura.

🏠O E-book está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

🏠Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e espero conhecer outros livros dela em breve.

🗒️Quotes:

@leituras_sa 01/02/2021

"Bem ali, havia uma casa. Não era só um imóvel. Era um lar. Desses que sentimos que o amor tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã e o piso de cimento queimado impecavelmente encerado fazia caminho pelos pés descalços de uma criança sempre eufórica e dos dois pares de pés adultos femininos".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 O que é um lar para você? Para Ana, lar é um lugar simples cercado do amor e do afeto das mães. Um lar envolvido pelos campos floridos e pelo frescor do vento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 A menina teve uma infância muito feliz até algo trágico e inesperado acontecer: a morte de uma das mães aos oito anos de idade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 Já não bastasse o luto pela morte da mãe, Ana é levada pelo avô, um homem que não aceita as escolhas da filha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 A partir de então, a saudade aperta o coração da menina e ela não aceita que o destino tenha tirado aquilo que ela mais amava na vida e ainda duas vezes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 O tempo passa e a frágil menina cresce. Será que as feridas do passado foram cicatrizadas? Como estará a sua outra mãe? Será que a antiga casa onde ela viveu momentos tão felizes ainda existe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏠 "Em casa" é um conto LGBTQIA+ que aborda o preconceito tão enraizado na nossa sociedade e mostra como vidas são afetadas por ele. A história é bem curtinha que quando termina, você pensa: Como assim já acabou?
Por @varlene.santos

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Tammy 06/08/2020

Em casa (Livreando)
Através desse conto acompanhamos a narrativa de lembranças que marcaram a vida de Ana desde a infância, com momentos de aconchego, tristezas, dores e saudade.

Durante as curtas páginas, somos absorvidos por essa história tão cheia de sentimentos, carregada de esperança entre as entrelinhas.

As lágrimas vieram sem vergonha antes mesmo da metade do livro. Nos aproximamos tanto da história que os sentimentos tornam-se quase palpáveis.

Senti cada fechar de olhos que enxergavam o passado. Uma história linda, que emociona e encanta em todos os aspectos. É uma daquelas leituras que fica no coração.

Aline Cristina Moreira 01/07/2020

Maravilhoso!!
Que conto lindo, gente! Em 8 páginas a LS Morgan me fez chorar e me emocionar de uma maneira que eu não esperava.
A história se inicia com uma visão idílica que Ana tem de sua vida e da casa que tanto ama, porém, assim como ela, logo somos arrastados desta visão. Após uma grande perda, a menina é obrigada a viver com seu avô em outra casa e, aos poucos, percebemos a razão disso: ela tinha duas mães.
Conforme a história transcorria, eu me sentia a própria personagem, vivenciando aqueles momentos infantis de incompreensão e tristeza, nos quais ela não entendia o que estava acontecendo. Depois os momentos de aceitação, conforme crescia e percebia que não havia nada que ela pudesse fazer para recuperar dua antiga vida. E, por fim, a esperança que leva ao desfecho e que eu, sinceramente, não tenho palavras pra descrever o quanto achei maravilhoso!
Esse é um conto que mexeu totalmente com as minhas emoções que foram da raiva, diante do preconceito que ocasionou tanta tristeza; até a felicidade plena de saber que sempre há esperança e que pra algumas coisas nunca é tarde demais!
Foi o primeiro conto que eu li dessa autora, mas já deu pra perceber que ela é uma ótima autora. Recomendo muitíssimo o trabalho dela!

Elania 30/07/2020

Resenha
@lsmorganbr
Ana perdeu uma mãe quando criança, e é brutalmente retirada dos braços da mãe, pois seu lar era visto como depravado, imoral, devasso. Mas não era assim que ela se lembrava. Ana gostava do seu lar, da sua casa simples, das árvores frondosas, do som dos pássaros...

Um curto conto pra curtir, se emocionar e refletir. Qual o nosso conceito de lar, de família, de amor.
É preciso ler com os olhos puros e sinceros de uma criança e refletir longe de pensamentos e ideologias de velhos machistas e preconceituosos.

DESCRIÇÃO

Um conto envolvente e dramático que nos leva a profundas sensações e valorosos questionamentos. A dor, a perda e os sentimentos de uma criança de 8 anos é vivido de forma visceral e somos levados a uma viagem de regresso em suas memórias até o lugar de suas dolorosas e também amorosas lembranças: sua casa.

#bibliotoc #autoreobra #autoresnacionais #literaturanacional #livros #resenha #biblioteconomia #biblioteca #literatura #lc #conto
#romance #thriller #ficção

Nely.Silveira 29/06/2020

Esse conto superou minhas expectativas!
Esta é a triste história de Ana que logo após perder sua mãe foi tirada de seu lar quando tinha apenas 8 anos sem nunca entender ao certo por que haviam feito isso com ela. Então ela cresce buscando respostas sem nunca se esquecer da sua vida em seu querido e amado lar afastado do caos da cidade, onde vive agora. Agora adulta ela decide que é hora de retomar a parte do seu coração que foi arrancada do peito...

Em poucas páginas a autora aborda os temas de luto, preconceito, amor materno e homossexualidade de forma sutil e graciosa.

Apesar de muito triste essa história é um doce e espero que possa tocar o coração de mais pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/CB1KicKDCDV/?utm_source=ig_web_copy_link

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 16/08/2020

Uma história de ensinamentos!
Um conto de leitura bem rápida, porém devastadora. Uma história forte e representativa. Onde o amor é cessado de forma bruta e até mesmo cruel, simplesmente gerido pelo preconceito, pela falta de respeito e de amor ao próximo.

site: https://www.instagram.com/p/CDh8sc-D8xu/?igshid=42ymanzgms0l

Clara.Pamponet 29/06/2020

Muito lindo
Em casa é um conto da autora LS Morgan e meu primeiro contato com a escrita dela, que é muito fluida e envolvente.
Ela nos conta a história de Ana, uma mulher que ainda sofre pós a morte de uma das suas mães.
Traz também a questão “quem fica com o filho depois que uma das mães morrem?”, e mostra que infelizmente a família da mãe biológica acaba ficando com a criança e a afastando totalmente da sua outra mãe.
É um conto curtinho, mas muito intenso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5