Com Amor, Creekwood

Com Amor, Creekwood Becky Albertalli

Resenhas - Com Amor, Creekwood

Lizia.Yohanna 16/11/2020

Fofo
Foi fofo demais e que saudade que estava de Simon e sua turma. Foi ótimo vê como eles amadureceram principalmente Leah e Abby, e como o amor de Simon e Bram continua lindo, só achei ruim termos visto tão pouco sobre Nick. Mas foi fofinho e bom pra matar saudades, queria muito mais sobre essa história, mas mesmo assim estou satisfeita com esse final.

Rapha 03/07/2020

Um mimo fofo e despretensioso para os fãs do Simonverse
Love, Creekwood funciona como um bônus especial para os fãs de Love, Simon. São emails engraçados, fofos e alguns até reflexivos entre os personagens já conhecidos dos livros anteriores.
Meu maior medo com o lançamento de continuações não planejadas (e ainda mais depois Leah on the offbeat) é o risco dos personagens serem descaracterizados na nova narrativa. E isso não acontece aqui (ufa!!!).
O livro não tem a intenção de construir uma narrativa elaborada. Ele mais expõe do que esclarece o futuro e os conflitos internos dos personagens. É, na verdade, um tempo extra com todo esse pessoal que gostamos pelo que foram nas outras histórias. São mensagens com fatos corriqueiros e com as sensações malucas que existem quando se é calouro na faculdade.
Lendo, eu ri e fiquei com o coração quentinho. O que, com certeza, já vale a existência desse livro.

Saori Malfoy 15/02/2023

Concluindo o Simonverso!
Acho que foi cedo demais para dizer que Leah Fora De Sintonia era meu livro favorito do Simonverso, porque agora este é meu livro favorito do Simonverso! Ele na verdade não tem um plot definido, é apenas trocas de e-mails entre os personagens e tals, mas é extremamente fofo e eu me senti de coração quentinho! Se eu achava que não tinha como me apaixonar ainda mais pelo Simon e pelo Bram eu estava enganada, pois este livro foi a prova de que dá para se apaixonar ainda mais por esses dois. Enfim, conclui o Simonverso, conclui a leitura do último livro deste universo. Acredito que levei apenas uma (ou talvez duas) semanas lendo os livros deste universo, até mais rápido do que meu habitual e com certeza eu super recomendaria para todos que procuram livros com um romance bem soft!

Aelita Lear 06/11/2020

Então né,
eu esperava mais. Não que eu não tenha gostado, mas achei que fosse livro de história mesmo, e não trocas de e-mail. Porém, amo o universo do Simon, amo os personagens, principalmente a Leah, e amei matar a saudades. MAAAAS, queria que o livro fosse maior e com história mesmo rsrs.
Guilherme 23/07/2023minha estante
Terminei ele essa semana e concordo totalmente com o seu ponto de vista. O livro ficou muito raso... uma outra estrutura teria feito funcionar muito mais.

Gabriel 01/08/2020

Bem mais ou menos.
Revisitar aquela história que deixa o seu coração quentinho é sempre bom, não é mesmo? Digo isso pois os personagens do "Simonverso" criados pela talentosíssima Becky Albertalli entraram para o hall das melhores pessoas literárias já criadas e foi realmente uma delícia poder revê-los e matar as saudades, além de saber como estão suas vidas agora na faculdade.

Com Amor, Creekwood é um conto escrito pela autora após muita insistência dos fãs. O livro conta com apenas 144 páginas (foi uma decepção pra mim) e eu finalizei a leitura em apenas uma tarde. É uma história gostosa, leve e divertida, bem ao estilo Albertalli que conhecemos e amamos, mas eu considero o livro como um spin off e não uma continuação direta, já que a mesma não acrescenta muito para o universo construído pela autora.

Através de emails trocados entre os amigos, vamos acompanhando um pouquinho sobre a rotina de cada um deles com suas respectivas faculdades, as dificuldades de um relacionamento à distância enfretadas por Simon e Bram, além das aventuras românticas de Abby e Leah que dividem um apartamento.

Becky possui uma maneira muito particular de escrita e, a cada história, ela demonstra que possui profundo conhecimento sobre seus personagens e dá um show de bom humor e representatividade, como já estamos acostumados. As situações vividas pelos amigos e contadas através dos emails são hilárias e muito divertidas. É uma história leve, romântica e adolescente, porém, ainda que o objetivo da autora fosse nos contar um pouquinho sobre como cada um seguiu sua vida, acredito que Becky poderia ter apostado em situações mais "reais" e que fugissem desse formado de emails. Baseado nisso, digo que minha experiência com o livro foi morna, já que havia presumido que a história seguiria durante todo o tempo por esse estilo. Não foi algo ruim, foi...somente diferente do que esperava.

A minha opinião é de que Com Amor, Creekwood não seja uma história essencial and "must read" para o universo do Simon. É claro, foi bem divertido saber como estão suas vidas e ainda sim é uma leitura bem válida, contudo, não há muito do que se esperar da obra.

annacsfraccaro 06/01/2023

Minha glicose subiu horrores depois dessa leitura
Pensa em um livro meloso, é nesse livro que você vai chegar.
Como pode um livro ser meloso nesse nível? Cada frase brega e clichê que meu deus do céu.
Foi uma leitura rápida e até que divertida, porém, bem melosa hein.
O que eu não gostei desse livro é que não temos contexto de nada porque são vários e-mails trocados pelos personagens. Então não tem nada aprofundado ou descritivo, é só um monte de mensagem aleatória.
Talvez sirva pra sair de uma ressaca literária.

PeterJohnson0 19/10/2021

Resenha de Com Amor, Creekwood
E acabou-se o que era doce kkkk o Simonverso é MARAVILHOSO de ler só não vou dizer aqui qual é o meu favorito pq aí seria uma disputa bem difícil de termos um "campeão" kkkk

Enfim o livro é beeem curto ele é basicamente um livro só com e-mails trocados entre grande parte do Simonverso e é MUITO BOM muito FÁCIL leitura TRANQUILA e SENSACIONAL

No mais é isso não tem MUUUITO o que falar desse livro mas ele é muito bom mesmo 5 estrelas + favorito obviamente

E hj eu vou dar início aos LIVROS EXTRAS do RIORDANVERSO que eu meio que "ignorei" no passado kkkkk

lleitoraescritora 02/08/2020

Um mimo para aquecer os corações dos fãs de Com amor, Simon
Ah, li alguns comentários falando mal do livro e até entendo quem não gostou . Mas eu amei e muito. O livro é todo escritor em forma de emails e eu amei pode recordar essa forma de comunicação do Simon e do Bram. Achei que foi um grande muito obrigada que a autora deu para os fãs do universo Simon e achei muito fofo as trocas de emails entre os amigos.
Se você ama Com amor, Simon te convido a aquecer um pouco mais seu coração com esse livro
Thamara.S.|@devaneiosliterarioss 04/08/2020minha estante
Já quero ler

lleitoraescritora 06/08/2020minha estante
Eu amei

Isabelly389 15/11/2022

Com amor, creekwood??
Com amor, Creekwood é o último livro do "Simonverse", e traz de volta a essência dos livros anteriores, abordando a situação dos personagens e a jornada para a vida adulta. O livro retrata os acontecimentos após a formatura de Simon e seus amigos, Becky traz algumas respostas e a nova realidade dos universitários agora. Simon e Blue vivem a quilômetros um do outro e sofrem com isso; Leah e Abby estão em uma situação oposta, dividindo um dormitório e não podem passar um minuto longe uma da outra, aprofundando assim seu relacionamento. Com uma narrativa construída inteiramente em e-mail, Becky consegue nos deixar um pouco nostálgicos por esses personagens apaixonantes. Foi incrível e muito divertudo poder acompanhar os personagens nessa fase de suas vidas, e ver como cada um evoluiu desde seus respectivos livros.

skuser02844 24/04/2021

Fofinho demais
Do universo de "Com Amor, Simon", o conto de "Com Amor, Creekwood" mostra os amigos de Simon trocando e-mails enquanto todos estão em uma nova fase da vida na faculdade. Eles trocam e-mails desabafando um com os outros e aprendendo a lidar com a saudade.

Iury 31/08/2021

Para aquecer o coração
Mesmo sendo um livro curto, ele é extremamente fofo e dá pra matar um pouco mais a saudade dos personagens do SimonVerse.

A narrativa em forma de e-mail é o principal diferencial da história, onde traz como está a vida de Simon, Bram, Abby e Leah durante a faculdade e todos os obstáculos que estão enfrentando.

Senti falta de uma descrição mais detalhada relacionada aos momentos em que eles se encontraram, mas, como a narrativa é toda por emails, entendi o propósito do livro.

E.... Queria saber o que aconteceu no final com o Simon, haha... Mas Becky, chega de livros do SimonVerse por favor.

Carol 19/06/2021

Com amor,CreekWood
Dor,choro,emoção,tristeza,amor,felicidade,gritos.
Eu amei esse livro tanto que foi difícil se despedir dele,foi o último do Simonverse e foi o mais lindo.
Não tenho oq dizer só sentir

Babis Schuina 28/04/2021

Fofo, e é isso...
Quando li pela primeira vez os livros do Simonverse lá em 2016 (quando "Com amor, Simon" ainda tinha o título gigantesco e "Leah fora de sintonia" não existia) me peguei extremamente apaixonada pela história, as personagens, o enredo e a forma como tudo se encaixava numa narrativa simples, mas ainda sim, cativante. Anos depois lendo "Love, Creekwood" me sinto tendo sentimentos mistos em relação a continuação (ou seria um bônus?) de uma história que me traz um sentimento tão bom.
A forma como a narrativa está estruturada, por meio de emails, é interessante, e confesso que me senti imersa nas conversas do grupo de amigos. É bom ver a evolução dos personagens antigos, poder saber como estão se sentindo em relação a vida universitária (o que me fez revisitar minha própria época na universidade) e como todos lidam com seus relacionamentos. Uma agradável surpresa foi que mesmo personagens novos apresentados nesse livro foram capazes de cativar e mostrar personalidade, coisa que, até então, acreditava ser impossível devido ao formato.
Dito isso, acredito que o formato mesmo me surpreendendo limitou muito a narrativa. Diversos pontos eram apresentados e deixados de lado, alguns assuntos sumiam e não retornavam e até mesmo algumas decisões pareciam superficiais demais (ou seriam convenientes). Uma coisa que me incomodou foi como alguns momentos que dariam ótimos capítulos tradicionais foram apenas mencionados e depois ficavam extremamente vagos (aniversário do Bram, por exemplo).
Acredito que "Love, Creekwood" é o tipo de livro perfeito para matar a saudade e sentir nostalgia, é ótimo para quem gosta do Simonverse porém não é extremamente necessário.

Dani @oslivrosdadani 30/07/2020

? Com amor, Creekwood ? @beckyalbertalli ? @intrinseca ?
...Quando dizemos que queremos parar o tempo, estamos dizendo que queremos controlar nossas lembranças . Queremos escolher quais momentos vamos guardar para sempre... Então, quando alguma coisa especial acontece, temos esse impulso de apertar o botão de pause e salvar o jogo. Queremos garantir que vamos poder voltar a esse momento depois.

O trecho acima me fez refletir sobre algumas questões . Em principal sobre a real importância que devemos dar para certos momentos, por mais simplórios e triviais que de início estes pareçam ser. Sejam eles correlacionados a quaisquer âmbitos de nossas vidas.

Faz um ano que o flerte online entre Simon e Blue se transformou em um relacionamento sério . E pouco menos que Abby e Leah tiveram a noite inesquecível em um baile de formatura.
O cenário de Creekwood High deu lugar as universidades. A amizade e o contato físico existente nos livros anteriores, foram substituídos pelas trocas de e-mails ao quais os fãs de Simonverse já estão acostumados.

Com sua escrita leve e envolvente Becky Albertalli nos traz esse extenso epilogo dos personagens desse universo que tanto amamos. E mesmo sem um enredo muito elaborado, a autora nos conduz a diálogos apaixonados, além de nos permitir acompanhar a luta entre Simon e Blue em decorrência a longa distância que estão enfrentando por estarem estudando em universidades diferentes. Ao mesmo tempo que Abby e Leah estão em um processo de várias descobertas ao se tornarem colegas de quarto.

Gosto muito de narrativas que se utilizam de compilações de cartas e mensagem em seus contextos, mas me incomodei um pouco por ter sido essa a única forma de diálogo entre os personagens transcrita para o leitor. Até mesmo quando a conversação era entre Leah e Abby que não tinham a distância como uma variável .
Mas amei as boas lembranças que essa leitura me causou e do final satisfatório que deixou meu coração aquecido e querendo acompanhar ainda mais dessa turma apaixonante.

Gostaria muito que mais autores criassem pequenos extras tão fofos como esse, para os fa?s de suas histo?rias e personagens.